Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O adeus à Dona Canô

      O Brasil inteiro ficou triste em pleno Natal, com a notícia da morte de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, certamente a velhinha mais querida do Brasil. Aos 105 anos, ela foi homenageada pelo País inteiro, O sepultamento ocorreu esta manhã, por volta das 11 horas, após uma missa na Matriz de Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

      
             Dona Canô passou a noite de Natal com os filhos e morreu em plena manhã de Natal. Ele esteve internada por seis dias no Hospital São Rafael, em Salvador, porque havia sofrido um ataque isquêmico cerebral. Na véspera do Natal, pediu para ir pra casa. Pediu  também um vestido branco. Todos sabiam que levá-la para casa seria muito arriscado, mas resolveram atender o seu pedido.
             A querida Dona Canô nasceu (como eu) no dia 16 de setembro. Teve uma vida maravilhosa, concebendo seis filhos: Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel. Tinha ainda duas filhas adotivas: Eunice Veloso, que morreu em outubro de 2011, e Irene.
             Claudionor Viana Teles Veloso ficou viúva em 1983, quando perdeu o marido, "Seo Zeca", aos 82 anos. A última aparição pública de Dona Canô ocorreu agora em dezembro, quando foi ao Teatro Castro Alves para ver o show da nova turnê da filha Maria Bethânia.
             Foi para o Céu, certamente, esta santinha !

A Foto do Dia


          O Rio viveu hoje o seu dia mais quente dos últimos 29 anos. Fez 43.2°C. O jeito foi correr para as praias, para tentar se refrescar um pouco. Vejam como estava a praia de Ipanema, agora à tarde. É a nossa Foto do Dia.

Grêmio não vem mais a Londrina

     A pré-temporada que o Grêmio faria em Londrina  está cancelada, bem como o amistoso com o Tubarão, programado para janeiro no Estádio do Café. O cancelamento deve-se ao fato de que o Tricolor Gaúcho terá que enfrentar a LDU do Equador, no mata-mata por uma vaga na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América.
      Os gremistas farão a pré-temporada em Porto Alegre mesmo, após a reapresentação dos jogadores que ocorrerá no dia 3 de janeiro. A viagem para o Equador foi antecipada para o dia 15, uma semana antes da partida de ida com a LDU, marcada para o dia 23. A idéia é tentar adaptar os jogadores aos 2,8 mil metros de altitude de Quito, local do jogo. Assim, a pré-temporada foi reduzida para menos de duas semanas.  O jogo da volta será na Arena, em Porto Alegre, no dia 30 de janeiro.
       Desta forma, os torcedores do Tubarão ficam frustrados pelo cancelamento de um grande jogo para abrir a temporada 2013.