Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Grêmio está contratando Barcos

         Esta sim será uma boa contratação do Grêmio, que está realmente precisando de um bom centroavante. Está bem encaminhada a ida do argentino Hernán Barcos, o melhor jogador do Palmeiras para Porto Alegre. O jogador gostou da proposta feita pelo clube gaúcho, que também já se acertou com o Palmeiras.
         Vai ficar cara a aquisição de Barcos. O Grêmio cederá cinco jogadores conhecidos ao Verdão: o centroavante Marcelo Moreno, o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o atacante Leandro e o meia Rondinelli. E pagará ainda R$ 4 milhões em dinheiro.
        Para o Palmeiras, que está mais quebrado do que arroz de terceira será uma solução. O clube está encontrando dificuldade para pagar os salários de Barcos, ainda deve a ultima parcela da compra de seu passe junto à LDU: US$ 750 mil. Os equatorianos já estão até ameaçando denunciar o Verdão à Fifa, por falta de pagamento.
        Falta apenas o acerto entre o Palmeiras e os jogadores que viriam do Grêmio.

Quem manda no Rio é o Rei Momo

 
        O carnaval carioca começou oficialmente por volta do meio-dia desta sexta-feira, quando o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou a chave da cidade para a Corte Real, formada pelo Rei Momo, rainha e princesas.  A Banda da Guarda Municipal e a bateria da Escola Unidos da Tijuca animaram a festa.
        Os desfiles das escolas de samba do Segundo Grupo, começam às 21 horas  na Marques de Sapucaí. A primeira a desfilar será a Unidos do Jacarezinho, que traz como enredo os cem anos do inesquecível cantor Jamelão.

A novidade maior do carnaval

     O cantor sul-coreano Psy, que estourou no mundo inteiro com o hit 'Gangnam Style', é a grande novidade do carnaval brasileiro deste ano. Ele já está em Salvador e vai cantar com Claudia Leite, no circuito Barra-Ondina.
                                                  
       Na chegada, ele já colocou esta foto no Twitter com a mensagem "Hello Salvador". Quem está patrocinando a vinda de Psy ao Brasil é a Gilette. No domingo, ele estará no Rio

Fora, Renan Calheiros !

     O Senado arrumou mesmo "sarna pra se coçar" quando elegeu Renan Calheiros para a presidência, na sexta-feira passada. Já então existia um abaixo-assinado com 400 mil assinaturas, tentando impedir a volta de Renan. Mas mesmo assim ele foi eleito. 
     Agora, surge um novo abaixo-assinado online, que até hoje cedo havia coletado mais de 700 mil assinaturas através da plataforma Avaaz, ferramenta de mobilização social, pleiteando tirar Renan Calheiros do cargo. E a meta é conseguir 1,3 milhão de assinaturas, um por cento do eleitorado nacional.

      
         Com 1.360.000 assinaturas, o movimento vai promover um bom agito na mídia. Pelo menos Renan terá que se explicar sobre as velhas denúncias que já o afastaram uma vez do Senado, mas que ficaram por isso mesmo.
         Esse cara já estava apagado e ninguém falava mais nele. Não sei porque os senadores ressuscitaram o homem. Renan Calheiros cheira a confusão. Não sei como é que senadores sérios, como Alvaro e Osmar Dias, Pedro Simon,  Magno Malta, Cristovão Buarque e tantos outros conseguem conviver com esta figura.