Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de abril de 2013

Balanço dos 100 dias pouco explicou

     Leio nos jornais que o balanço feito pelo prefeito Alexandre Kireef, após 100 dias de governo, não serviu para explicar muita coisa de interesse da população. O chefe do Executivo disse que faltam servidores concursados e sobram comissionados.  Os problemas maiores deste início de governo parecem estar ligados à área de recursos humanos. E todo mundo já sabia disto.
      Os secretários municipais reclamam da falta de estrutura, tipo móveis desgastados , computadores obsoletos, prédios mal conservados e ausência de ar condicionado. E só se fala em reduzir despesas e arrecadar mais.
      O pior de tudo é que Kireeff não esconde que as soluções para os problemas da prefeitura e da cidade não virão a curto prazo. É a cara da Londrina de hoje.

Falcão expulso por agressão ao árbitro

     O ala Falcão, bicampeão mundial de futsal e eleito várias  vezes o melhor do mundo na modalidade, foi expulso quarta-feira, no jogo entre o seu time (o Orlândia) e o São José, pela Liga Paulista. O árbitro Nilson Carlos Nascimento acusa Falcão de tê-lo agredido no rosto. O Intelli/Orlândia ganhou a partida por 2 a 1.


     Houve uma grande confusão. O árbitro chamou na polícia, que entrou na quadra, e a partida ficou parada por cerca de 20 minutos. Falcão nega a agressão e diz que esta foi a terceira vez que Nilson Carlos Nascimento expulsou-o de quadra. Falcão será julgado pela Federação Paulista.
    Na verdade, venho observando que, de um ou dois anos para cá, Falcão vem mostrando muita irritação durante os jogos. A impressão que tenho, é que ele se julga o dono do futsal brasileiro. Reclama de tudo. Não vi esse jogo e não sei se ele agrediu mesmo o árbitro, mas que Falcão virou um "chato" dentro da quadra, isso é verdade.

Piloto atropela mecânico

    O GP da China de Fórmula 1 começou mal. No treino de classificação de hojeo piloto britânico Max Chilton errou na entrada dos boxes e acabou atropelando um dos mecânicos de sua equipe, a Marussia. Felizmente, o mecânico está bem, embora tenha ficado um bom tempo caído. Foi um grande susto. Max Chilton vai largar apenas na 19ª posição.
 
               
 
          Na pista, o melhor foi o inglês Lewis Hamilton(Mercedes), que vai largar na pole. O segundo será Kimi Räikkönen (Lotus), com Fernando Alonso (Ferrari) largando em terceiro. Nico Rosberg (Mercedes) ficou com o quarto melhor tempo, e Felipe Massa foi o quinto.
          Quem se deu mal foi a dupla da Red Bull. Parece que as brigas estão os dois pilotos estão atrapalhando. Vettel ficou em 9º na tomada de tempo e Webber foi o pior do treino e vai largar em último, na 22ª posição.
            O GP da China será disputado em Xangai, com largada marcada para às quatro da madrugada (horário de Brasília).

Pérolas que o Facebook nos traz


        O amigo Paulo Sergio Ferreira fez esta postagem no Facebook, alertando para o extremo perigo que é subir nos vasos sanitários. Conheço outras pessoas que também já se acidentaram. Um alerta dos mais oportunos.