Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sai um, entra outro. Ligeirinho e suspeito

        A notícia era de que Wilder de Morais ainda demoraria uns dias para assumir a vaga deixada por  Demóstenes Torres. Mas hoje cedo, pouco depois das 9 horas, o homem  já estava no Senado, tentando encontrar quatro senadores que testemunhassem  a cerimônia de sua posse. É o que exige a  lei.  Encontrados os 4 testemunhas - Ciro Nogueira, Mozarildo Cavalcanti, Ana Amélia e o paranaense Roberto Requião - o homem fez o juramento, ssumiu o cargo e passou a ter direito ao salário de R$ 26,7 mensais e outras mordomias.
                                    Wilder de Morais (à esquerda) toma posse no Senado
   Mas o que se comentava pelos corredores do Senado é que o novo parlamentar estava com pressa de ser empossado para garantir direto a foro privilegiado, ou seja, só responderá a investigações criminais com autorização do Supremo Tribunal Federal. É que ele já está sendo acusado de também ter ligações com o grupo de Carlinhos Cachoeira. Meu Deus, vai começar tudo de novo !
   
 
,

O "mico" de Ricardo Russo

       O piloto Riccardo Russo perdeu de forma incrível a etapa de Muggello da Stock 600, categoria de motociclismo que faz parte do Campeonato Italiano de Velocidade. Ele cruzou em primeiro lugar e começou a festejar a vitória, pulando e agitando os braços com os punhos fechados, como se ve na foto. Só que ainda faltava uma volta para a prova terminar e, pelo jeito, só ele que não sabia disso.


       Resultado: Alessandro Nocco continuou acelerando e venceu a prova. Os outros pilotos também completaram normalmente o percurso. E o "bate-pino" do Ricardo acabou ficando apenas em 14º lugar.

Ganso na reserva. Eu já esperava

       Paulo Henrique Ganso, que se acha um craque e exige o mesmo tratamento que é dispensado a Neymar, parece que vai receber a lição merecida. O meia-esquerda da Seleção Olímpica nos treinos tem sido Oscar, que vem produzido muito mais no Inter do que Ganso no Santos. Escrevi aqui, há poucos dias atrás, que era grande a possibilidade do meia santista não ser titular.

                                    Oscar (foto) já mostrou que melhor do que Ganso
      Mano Meneses ainda não oficializou a escalação brasileira, mas hoje foi divulgada a numeração oficial dos jogadores para as Olimpíadas e Oscar é o camisa 10. Ganso será o número 16, o que aumenta a possibilidade dele ficar apenas na suplência.
       De acordo com o que está acontecendo nos treinamentos e com a numeração oficial das camisas, o time titular do Brasil nos Jogos Olímpicos será: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Lucas; Leandro Damião e Neymar.

Festival de Música começa amanhã

        Um dos eventos culturais mais importantes que se realizam anualmente em Londrina terá amanhã o início de sua 32ª edição. O Festival de Música de Londrina deve trazer desta vez cerca de 1.500 pessoas, entre alunos professores e artistas. O diretor artístico do evento é o pianista londrinense Marco Antonio de Almeida, conhecido no mundo inteiro por seu talento e sua competência.
       Sem o Teatro Ouro Verde (destruído por incêndio no começo do ano), as dificuldades ficaram maiores, mas tudo foi superado e o Festival começa amanhã com os "Concertos de Abertura", que desta vez serão realizados na Catedral  de Londrina.
        A programação é longa e se estenderá até o dia 28, com a utilização de muitos locais. O festival é cada vez maior. Vem aí gente de todo o mundo. Eu só gostaria de ver ampliada a programação de música popular, que ainda é muito tímida no evento. Com pouca música popular, nosso festival  ganha um rítmo elitista,  que não me parece ser o melhor. Destaco aqui a presença de Moacyr Franco, que se apresenta dia 21 no Colégio Marista.

Jovem atleta sofre grave acidente

             Um lamentável acidente ocorreu ontem em Brasília, vitimando um jovem jogador de basquete, que está entre a vida e a morte. O pivô David Henrique Conrado Meira, de apenas 19 anos, pendurou-se na tabela de basquete, após uma "enterrada" num treino do time sub-22 do Brasília. A tabela cedeu e caiu sobre o pescoço e o ombro de David, que está internado na UTI do Hospital de Base do Distrito Federal.
       Durante o atendimento, David sofreu duas paradas cardíacas. Com o pescoço muito inchado, ele está sedado, respirando com o auxílio de aparelhos. Agora há pouco, os médicos disseram que seu estado é gravíssimo, correndo sério risco de morte.           

Vitória, briga e lista definida

      A Seleção Brasileira de basquete masculino conseguiu se vingar dos argentinos, para quem havia perdido na semana passada, em Buenos Aires. Ontem,  na decisão do Torneio Super Four de Foz do Iguaçu, o Brasil ganhou por 16 pontos de diferença (91 a 75) numa partida agitadíssima. Houve até briga entre jogadores, e o brasileiro Marcelinho Machado e o argentino Léo Gutierrez foram desqualificados.
      A vingança só não foi completa porque o craque argentino Ginóbili não jogou, porque está com uma gastroenterite. Mas o Brasil também teve o desfalque de Leandrinho, que sofreu uma entorse no tornozelo. De qualquer forma, foi uma vitória que aumenta o moral da nossa Seleção.
      Nenê voltou a jogar normalmente, mas continua sentindo dores no pé. Ele não vai inteiro para Londres. Na minha opinião, o problema não é tão grande assim, porque nestas partidas preparatórias a melhor dupla de pivôs foi a formada por Anderson Varejão e Thiago Splitter. Dois jogadores de 2m11.


      ****** Depois do jogo de ontem, o técnico Rúben Magnano definiu os 12 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos: Armadores - Marcelinho Huertas (1m91), Larry Taylor (1m85) e Raulzinho (1m85). Alas/Armadores - Alex Garcia (1m92) e Leandrinho (1m92).  Alas - Marcelinho Machado (2 metros) e Marquinhos (2m07).  Pivôs - Nenê (2m11) e Thiago Splitter (2m11) e Caio Torres(2m11).  Alas/pivôs - Anderson Varejão (2m11) e Guilherme Giovannoni (2m04).
                    O basquete masculino do Brasil tem três medalhas de bronze em Jogos Olímpicos: 1948 (em Londres), 1960 (em Roma) e 1964(em Tóquio).  Mas está sem disputar uma Olimpíada há 16 anos.