Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


                                                 SUPERCOXINHA
         Uma brincadeira feita por uma cozinheira da Panetteria ZN, localizada no Bairro do Limão, zona norte de São Paulo deu margem ao lançamento de uma grande novidade culinária: a supercoxinha. É a sensação da padaria e os clientes tiram fotos e colocam no Facebook. Uma destas fotos foi compartilhada por mais de duas mil pessoas.
         A supercoxinha  pesa aproximadamente um quilo e custa R$ 32,90. Ela é feita na hora do pedido, porque perde o sabor se ficar esperando o interessado. Durante o mês de fevereiro, a Panetteria ZN está com uma promoçao: quem conseguir comer uma supercoxinha em menos de 10 minutos não paga a conta e ainda concorre a um iPad. Vai encarar ?
 

Não falta só energia. Falta tudo

      Cerca de seis milhões de pessoas foram atingidas por este apagão de ontem, que se espalhou por onze estados brasileiros.  E cada um diz uma coisa diferente, sobre a causa deste sumiço momentâneo de energia. Seja por que motivo for, não podemos aceitar esse problema como algo normal. Os prejuízos prejudicaram os mais variados setores, desde hospitais e metrôs até os cinemas, que tiveram suspender suas sessões no meio o filme. Coisa de cidade pequena do passado distante.
      Que o consumo geral está aumentando é evidente. Tudo em função de um crescimento incentivado mas não adequadamente planejado.  A culpa da falta de energia agora registrada é do  calor excessivo. Mas não é só energia que está faltando. Por exemplo, também faltam  estradas e ruas para que os carros que o governo mandou o povo comprar possam circular normalmente. Falta segurança, falta transporte coletivo, falta cadeia para a multidão de bandidos que ainda estão soltos. Falta muita coisa, quase tudo.
      

Pérolas que o Facebook nos traz

 
     Realmente está todo mundo pedindo chuva por aqui. Muito oportuna a postagem da grande amiga e reporter Vita Guimarães.