Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

EUA não quer mais
  a carne brasileira



               A notícia estourou agora à noite: os Estados Unidos suspenderam todas as importações de carne bovina in natura do Brasil nesta quinta-feira, devido a recorrentes preocupações sanitárias com os produtos, afirmou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
                  O mercado de carne bovina brasileira nos Estados Unidos havia sido fechado em 2003 e só foi reaberto no ano passado.
                  A suspensão dos embarques deve continuar até que o Ministério da Agricultura do Brasil tome medidas corretivas o país considere satisfatórias pelas autoridades norte-americanas.
                    A Secretaria informa também que, desde março, seu Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos inspeciona 100% de todos os produtos de carne que chegam do Brasil no país, e o órgão recusou 11% dos produtos de carne fresca.
                   A suspensão do USDA vai continuar até que o Ministério da Agricultura do Brasil tome medidas corretivas que o departamento considere satisfatórias, de acordo com comunicado.

    Dois empates embolam
           o Grupo B               


  A partida entre Camarões e Austrália, pelo Grupo B da Copa das Confederações, não era cercada de grande expectativa técnica, mas durante os 90 minutos em São Petersburgo as equipes criaram ótimas chances e deixaram os torcedores ligados até o apito final.


                     O empate por 1 a 1 foi ruim para as duas seleções, porque. Chile e Alemanha também empataram por 1 a 1 e obrigam camaroneses e australianos a vencerem na última rodada. E ainda é necessário superar os rivais no saldo de gols. Mas os dois ainda têm chances de classificação. Anguissa para Camarões e Milligan para a Austrália(foto) foram os. artilheiros.

                      A torcida chilena fez sua voz ecoar na Arena Kazan. De acordo com a imprensa local, cerca de 3 mil fãs do país sul-americano estão na Rússia para acompanhar a Copa das Confederações - e eles mostraram sua força nesta quinta. Além do incentivo durante todo o jogo, os torcedores fizeram bonito ao cantar o fim do hino nacional à capela.


                      No jogo, o Chile saiu na frente, com gol de Alexis Sanches, mas os alemães empataram ainda no primeiro tempo através de Stindl. O 1 a 1 acabou sendo um resultado justo


                     Desta forma, o grupo B da Copa das Confederações chega à sua última rodada sem seleções classificadas. O Chile é o líder da chave com quatro pontos e saldo de dois gols, superando a Alemanha, que tem a mesma pontuação e um gol a menos de saldo. 

                     Os dois times jogarão a rodada final precisando apenas de um empate para se classificarem para as semifinais: chilenos enfrentam a Austrália, em Moscou, e alemães pegam Camarões, em Sochi - ambas as partidas no domingo, às 12horas de Brasília.
   Será que vai cair ?


                       O São Paulo nunca havia perdido tanto no Campeonato Brasileiro. Com a derrota de ontem em Curitiba para o Atlético (1 a 0) já são cinco fracassos em apenas nove partidas disputadas. Os piores resultados até então haviam sido em 2010 e 2013, com quatro derrotas em nove jogos. 

   A grande indagação: Será que Rogério Ceni se segura no cargo ?
                        
A BELA DO DIA



                  A modelo Monick Camargo merece mesmo o título de "BELA DO DIA" de hoje, não é mesmo ? Ela tem 24 anos e está entre as cem pessoas que serão confinadas no reality da Record "A Casa", que estreia agora, no dia 27.

                  Na atração, todo o mundo fica preso e tem de conviver em um ambiente que só deveria abrigar quatro pessoas. Porém, com uma gata dessas, que tem 98 cm de bumbum, 85 cm de busto e 65 cm de cintura, certamente vai ter muito marmanjo querendo ficar bem pertinho dela.

                   Monick é goiana de Anápolis e está "bombando" nas redes sociais, com milhares de seguidores no Instagram. Vou torcer pra ela, neste reality da Record. 
Irmã de Aécio já
  saiu da cadeia 



                    A jornalista Andrea Neves, irmã do senador tucano Aécio Neves (MG), deixou nesta madrugada a prisão em Belo Horizonte. A soltura acontece após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) converter a prisão preventiva em domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

                        A Primeira Truma também converteu em prisão domiciliar a prisão preventiva do ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) Mendherson Souza Lima e ao primo do tucano, Frederico Pacheco de Medeiros.