Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

    No Rio, agora  os bandidos já estão
 matando comandante da Polícia Militar




                  O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, no Méier, coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira (foto), 48 anos morreu após ser baleado por criminosos. Ele foi levado para o Hospital Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

                 O comandante do 3° BPM foi o 111° policial militar morto neste ano. Pouco depois, outro PM, identificado como Djalma Veríssimo Pequeno, foi assassinado em Guadalupe, também na Zona Norte.

                 Segundo a polícia, o carro descaracterizado em que estavam coronel e motorista bateu de frente com bandidos que desembarcaram para iniciar um arrastão, dando início à troca de tiros.

                     O veículo do policial foi atingido por 17 tiros na Rua Hermengarda, na altura do Lins de Vasconcelos. O coronel foi baleado no tórax e morreu.

                      O cabo que conduzia o veículo foi atingido na perna, atendido no Hospital Salgado Filho e transferido para o Hospital Central da PM. Segundo a polícia, ele não correr risco de vida. Policiais da Delegacia de Homicídio estiveram no hospiltal e levaram as fardas dos dois policiais para a perícia.

                     O Disque Denúncia está oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos assassinos do Coronel Luiz Gustavo Teixeira e do Cabo Djalma Virissimo.

                     Conforme apurado pelo G1, a polícia já sabe que, a princípio, seriam três criminosos envolvidos que estavam num Audi. O coronel morto estava há 26 estava na corporação e à frente do batalhão do Méier há um ano e seis meses. Luiz Gustavo Teixeira deixa esposa e dois filhos, segundo a PM.

                           

Madonna na Favela !




         A cantora internacional Madonna esteve ontem no morro da Providência, no Rio de Janeiro, para conhecer a Casa Amarela, um centro comunitário cultural e social. Vestida com uma roupa camuflada, ela posou com policiais armados.
"Fiel" já começa a pressionar

                 Antes do treinamento de ontem, Balbuena, Cássio, Jô e Gabriel tiveram de ouvir a opinião de cerca de dez torcedores sobre o atual momento do Corinthians.  O presidente Roberto de Andrade, o diretor Flávio Adauto e o gerente Alessandro também estiveram presentes no encontro, realizado no CT Joaquim Grava.
                 "Eles vieram em paz, falar que estão com a gente. Eles sabem que jogar no Corinthians nunca foi fácil. Sou criado aqui e sei o quanto temos que correr. O verdadeiro torcedor do Corinthians é assim, eu fui torcedor" - lembra Jô, artilheiro do time no torneio, com 15 gols.
Estão mandando Cabral para uma
 cadeia lá no Mato Grosso do Sul




                    O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) vai ser transferido para um presídio federal em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A decisão é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O órgão é vinculado ao Ministério da Justiça.

                   A Penitenciária Federal de Campo Grande tem 12,6 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 208 presos em celas individuais, divididas em quatro módulos. É dotada de infraestrutura e equipamentos de segurança de última geração, como aparelho de raios X, de coleta de impressão digital e detectores de metais de alta sensibilidade.

                    Assim como a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, o presídio foi construído para abrigar criminosos de alta periculosidade, que comprometam a segurança dos presídios, possam ser vítimas de atentados ou estejam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

                 As duas unidades são monitoradas 24 horas por cerca de 200 câmeras de vídeo. Parte delas está instalada em locais secretos. Elas enviam imagens em tempo real para três centrais de monitoramento – no próprio prédio, na superintendência da Polícia Federal de Campo Grande e na central de inteligência penitenciária do Depen, em Brasília.

                   Advogados, visitantes e funcionários serão submetidos a procedimentos de segurança antes de entrar na unidade. Os advogados não terão contato físico com os detentos e conversarão apenas por interfone. As visitas serão vigiadas por câmeras. Todos os agentes penitenciários federais terão suas conversas com os presos gravadas por microfones de lapela, equipamento de uso obrigatório.

                As celas têm aproximadamente 7m², com cama, mesa, banco e prateleiras, lavatório e vaso sanitário feitos de concreto. Já as destinadas aos detentos do RDD têm o dobro do tamanho, porque contam com espaço onde o preso toma banho de sol sem sair da cela.

                A transferência é uma determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Bretas disse que as declarações de Cabral durante a audiência soaram "como uma ameaça" a ele. 

Esse Temer é "forte"mesmo, hein ?



                A Câmara dos Deputados barrou ontem a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.  O peemedebista obteve 251 votos para impedir o andamento das investigações. A oposição e dissidentes da base governista somaram 233 votos. Foram 25 ausências e duas abstenções.

             Seriam necessários 342 votos para que o Supremo Tribunal Federal fosse autorizado a analisar a acusação contra Temer e dois de seus ministros, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).   A decisão da Câmara não chegou a surpreender, porque já se sabia da existência de um forte esquema armado pelo Governo.

             Mas aqui em Londrina, muita gente se surpreendeu e ficou irritada com nossos deputados Luiz Carlos Hauly e Alex Canziani, que votaram  pelo "SIM", ajudando a segurar Temjer na presidência. Acho que o prestígio dos dois deve ficar bastante abalado com isso ! 
Vejam o atrevimento do grupo
   que manipulava resultados



            O grupo que é acusado de manipular resultados no futebol brasileiro para beneficiar apostadores, chegou a cogitar o arrendamento de um clube em dificuldades financeiras para fraudar placares. A revelação é de Anderson da Silva Rodrigues, apontado pelo Ministério Público de São Paulo como o chefe do esquema no país.

      A afirmação consta na delação premiada de Rodrigues. O depoimento foi colhido em fevereiro e homologado em abril pelo juiz Ulisses Pascolati Júnior, do Anexo de Defesa do Torcedor do Jecrim (Juizado Especial Criminal) de São Paulo.

LIBERTADORES
Grêmio ficou pertinho da final !




                            O Grêmio Portoalegrense ficou mesmo muito perto da classificação para a final da Copa Libertadores 2017, depois da sensacional vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona do Equador, ontem à noite em Guayaquil.   Com gols de Luan (2) e Edilson, o Tricolor Gaúcho fez 3 a 0 e, desta forma,  poderá até perder o jogos da volta por dois gols de diferença, que ainda assim garantirá a vaga para a decisão. Foi uma grande apresentação do time dirigido por Renato Portalupi.

                            O segundo jogo será disputado na Arena Grêmio e está marcado para a quarta-feira que vem. Um dia antes, será conhecido o outro finalista da Copa, na partida Lanús x River Plate. No jogo de ida, no Monumental de Nunez, o River ganhou por 1 a 0. Mas na terça feira, os dois argentinos se enfrentarão no campo do Lanús, onde certamente o River deverá encontrar dificuldades.


    Acidente pavoroso
             nesta madrugada !



             Quatro pessoas morreram em um grave acidente registrado na na madrugada desta quinta-feira (26), no quilômetro 266 da BR-277, na região de Irati, no sudoeste paranaense. Além dos quatro mortos, 12 pessoas ficaram feridas.

             A colisão foi frontal e aconteceu entre um veículo Focus e um ônibus de turismo que seguia de Curitiba para Campo Mourão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas morreram no carro e outras duas no ônibus. No coletivo eram duas crianças, uma de 1 ano e meio e outra de 8 anos, ambos do sexo masculino. Já no carro, segundo os policiais, morreram o motorista de 25 anos e a passageira, sem idade confirmada.
Além dos quatro mortos, a PRF registrou quatro pessoas em estado grave no ônibus e outras oito em estado leve. Todas foram encaminhadas para hospitais da região.
         Segundo a PRF, o Focus seguia no sentido Guarapuava-Irati e nas proximidades do km 266.9 perdeu o controle, rodou na pista molhada atingindo violentamente o ônibus que seguia em sentido contrário. O ônibus desgovernado, bateu em um barranco e tombou sobre a pista.  Garoava no momento do acidente.
O motorista do ônibus não se feriu e realizou teste do bafômetro, que deu negativo negativo para álcool.

           Enquanto o governo insiste em criar idades mínimas para a aposentadoria do INSS, de 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens), moradores de 34 distritos da cidade de São Paulo morrem antes de chegar aos 65 anos, segundo o site "Agora São Paulo"