Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Boca de Tevez ganha outro título

                               
                                      Carlito Tevez é pé-quente mesmo !

      Em apenas três dias, o Boca Juniors ganhou as duas mais importantes competições do futebol argentino neste final de ano. No domingo, havia derrotado o Tigre por 1 a 0 e conquistado o Campeonato Argentino.
 Ontem, em Rosário, com gols de Lodeiro(foto abaixo) e Chavéz, fez 2 a 0 no Rosário Central e ficou também com o caneco da Copa Argentina.


 Paulistão terá quatro grupos e
  pagará R$ 4 mi ao campeão



               O Paulistão 2016 está cheio de novidades. Os 20 participantes estão distribuídos em quatro grupos, assim definidos: Grupo A - Santos, Botafogo, São Bento, Linense e Oeste. Grupo B - Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino. Grupo C - São Paulo, XV de Piracicaba, Audax,  Capivariano e Ferroviária. Grupo D - Corinthians, Red Bull, Mogi Mirim, Rio Claro e Santa Água de Diadema ou Mirassol.
 
                O Campeonato Paulista começa dia 31 de janeiro e termina no dia 8 de maio. O campeão receberá R$ 4 milhões, um milhão a mais do que  o Santos recebeu pelo título de 2015.  Na primeira fase, classificam-se dois times de cada chave. O Paulistão desta vez deve rebaixar seis clubes para a Segunda Divisão, mas esta deliberação ainda poderá ser mudada.  
No Carioca serão só duas chaves
  e apenas 16 clubes participam




                    No Rio de Janeiro, o Campeonato Estadual do próximo ano também foi todo definido nesta quinta-feira. O Carioca terá dezesseis disputantes, divididos em dois grupos de oito. No Grupo A estão os "grandes" Fluminense e Vasco, brigando com Bangu, Boavista, Cabofriense, Macaé, Portuguesa e Resende.

                   Flamengo e Botafogo ficaram no Grupo B, disputando classificação com América, Bonsucesso, Friburguense, Madureira, Tigres e Volta Redonda.
Cunha ficou "nervoso"
 com chuva de dólares




         Daqui em diante, todos terão que ser revistados antes de entrar na Câmara de Deputados, em Brasília.  Foi a medida tomada pelo presidente (ninguém sabe até quando) Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ficou furioso com o protesto contra ele, ocorrido na quarta-feira, durante uma entrevista.
 
         O protestante, que é militante do movimento Levante Popular da Juventude, interrompeu uma entrevista e jogou um monte de notas falsas de cem dólares na cara de Eduardo Cunha, supostamente envolvido em esquemas de corrupção.
 
          Somente os parlamentares estão isentos da revista geral determinada por Cunha, depois do protesto feito por Tiago Ferreira Pará, que é secretário-geral da UNE, e teve que prestar esclarecimentos à Polícia Legislativa. .
SURGE UMA CARA NOVA
          (Esse cara tá feito na política !)
    
                 
 
Vão se acostumando com esta nova cara, que até hoje eu nunca havia visto em nenhum jornal. Acontece que ele é o deputado federal Fausto Pinato, do PRB de São Paulo,  o escolhido para ser o relator do processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Nos próximos meses, esse "principiante" vai estar nas manchetes.
 
Na verdade, ele deu uma baita sorte nesta escolha para a missão. Vai ficar famoso em poucas horas. Fausto Pinato cumpre seu primeiro mandato como deputado federal.  E foi eleito com apenas 22 mil votos, graças ao campeão de votos em São Paulo, Celso Russomano.  Mas ele garante que está preparado para comandar o complicado processo.
Agora, todo mundo quer
   pegar o filho de lula


               Luis Claudio, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi ouvido ontem pela Polícia Federal, mas a convocação feita pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), foi rejeitada pela CPI do Carf. Agora todo mundo quer ouvir o filho de Lula. Parece que dá status. 
 
               Se o 'cara' cometeu algum ato de corrupção, deixa que a polícia cuide dele. Os senadores não têm nada a ver com isso, porque Luis Claudio não é político nem nada. Como é atrapalhada esta Oposição.  O negócio deles é só "ferrar" o Lula e a Dilma. Tudo o que fazem é pensando nisso.



              
     A melhor garganta do Brasil e a melhor violeira do País. É assim que eu classifico esta artista,  que faço questão de apresentar aos amigos do Blog, na reta final deste desfile de destaques da música. Não dá pra deixar de ouvir 

                                  A D R I A N A        F A R I A S

                           

                Em termos de força de voz, não tem pra ninguém. ADRIANA FARIAS, uma paulista de 39 anos, é a melhor do Brasil.  Ela nasceu no Ipiranga, em São Paulo, e é cantora, violinista e violeira. Um daqueles talentos raros, que surgem de vez em quando, impressionando a todos. Pode ser que alguém não goste do tipo de música que ela mais canta,  mas não tem como deixar de admitir o seu potencial artístico.

                  Adriana Farias tem uma ótima carreira solo mas, paralelamente, é uma das integrantes da ótima Banda Barra da Saia, que faz sucesso desde 1999. São quatro lindas e talentosas mulheres: Adriana Farias (viola e voz), Adriana Sanchez (sanfona e voz), Carol Duarte (violino) e Denise Soarex (violão e voz ). Elas já foram indicadas para o Grammy Latino na categoria "Melhor CD de Música Regional" e  também já representaram o Brasil em diversos festivais internacionais. A Banda Barra da Saia toca clássicos do gênero, tipo Galopeira, Beijinho Doce e Fuscão Preto.
 
         Considerada uma "criança prodígio", Adriana Farias começou a carreira artística com apenas 9 anos, se apresentando em diversas  cidades, tocando violão. Aos 11 anos, passou a utilizar o nome artístico de Hanayna e lançou um compacto simples. Começou então a cantar com influência das polcas, guarânias e chamamés, em composições de sua autoria. Ganhou então o rótulo de "garota do coração sertanejo".   E continuou se apresentando em circos, festas e festivais de música sertaneja, sempre chamando a atenção pelo potencia de voz.
 

 
Aos 19 anos, passou a atuar como backing-vocal, gravando com artistas como Fábio Junior, Vavá, Vanessa Camargo, Leandro e Leonardo e vários outros.
 
 
Atuou com a dupla Leandro e Leonardo por longo tempo e, com a morte de Leandro, passou a acompanhar Leonardo em shows e gravações durante dois anos. Participou inclusive do show "Tempo", com Leonardo, no qual interpretou com enorme sucesso a guarânia "India" em dueto com Léo. A música fez parte do DVD do show.
E a partir de 1998 começou a atuar também na Banda Barra da Saia
 
              "Merceditas" e "Canarinho do Peito Amarelo" são alguns dos grandes sucessos de Adriana Farias. Mas ela tem um recorde na música "Galopeira", por sustentar por mais tempo (57 segundos) a famosa nota desta canção, no famoso "Galopímetro".
 



 

AS MELHORES DO FACEBOOK


                      A ótima mensagem da amiga londrinense Betty B.Silv foi a escolhida de hoje para ocupar este espaço dedicado às boas postagens do Facebook. É linda !