Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de setembro de 2012

Como sempre, Tubarão perdeu do Coxa

         O time sub20 do Londrina, que havia ganho de todo o mundo durante o Campeonato Paranaense, inclusive com grandes goleadas,  se assustou e não jogou nada na hora de decidir o título. Resultado: perdeu para o Coritiba na Capital, por 2 a 0 e , hoje no Estádio do Café, voltou a ser derrotado pelo Coxa, por 3 a 2.   Aquela história de sempre, contra os curitibanos o Tubarão não leva vantagem mesmo. Coritiba é campeão estadual da categoria sub20.


          Muito pior que a derrota foi a violência imposta por jogadores e alguns torcedores londrinenses, que perderam a cabeça quando o adversário fez 3 a 1. Briga generalizada dentro do campo e torcedores jogando objetos das arquibancadas. Fiquei com pena de Fiori Luiz, Tatinha e Reinaldo, três apaixonados pelo Tubarão, que tiveram que viver de perto o triste espetáculo, no seu trabalho pela Rádio Paiquerê.
           Particularmente, acho que o problema está lá atrás, na estrutura do clube. Enquanto os verdadeiros cidadãos londrinenses não recuperarem o comando do clube, apoiados por toda a cidade, vai ser muito difícil fazer o Londrina voltar a ser um grande clube.

Morte de Hebe entristece o Brasil

         Não apenas os meios artísticos, mas todo o Brasil amanheceu triste neste sábado. Morreu Hebe Camargo, apresentadora, atriz e cantora, considerada a rainha da televisão brasileira. Na última quinta-feira (dia 27) o SBGT havia anunciado a volta de Hebe à emissora, de onde saiu em 2010, quando se transferiu para a Rede TV. Ela nos deixa aos 83 anos, depois de muita luta contra  o câncer.
          E foi também em 2010 que começaram as idas e vindas. Ela passou por cirurgia e quimioterapia,  após ser diagnosticada com um câncer no peritônio, membrana que envolve os orgãos do aparelho digestivo. E daí em diante foi uma batalha constante. Várias vezes postamos aqui a nossa preocupação com o estado de saúde da festejada profissional. E ela nos deixa agora, aos 83 anos, depois de muita luta contra a doença.
           As informações são de que Hebe deitou-se para dormir e, durante a madrugada, teve uma parada cardíaca.

       
             Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em Taubaté, a 130 quilômetros de São Paulo. Começou como cantora e entrou para a televisão logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi.
              Sua estréia como apresentadora ocorreu em 1955, no programa "O Mundo é das Mulheres", na TV Carioca. Trabalhou depois na TV Record, na Bandeirantes e, no dia 4 de março de 1986,  estreou o  "Programa Hebe", comandado por ela até 2010.
              Como cantora, lançou três discos de 59 a 66. Mais tarde, compilou suas canções mais conhecidas no CD "Maiores Sucessos". Depois, lançou outros quatros discos: "Pra Você"(1998), "Como é grande o meu amor por  você"(2001), "As mais gostosas da Hebe (2007) e "Hebe Mulher" 2010).
            Amigos do Blog.  Eu era ainda jovem quando comecei a ouvir as canções de Heber e a vê-la pela televisão. Quanta coisa rolou por conta dela, que sabia como poucos mexer com a emoção do público.   Vai ser muito difícil esquecer esta mulher !

Globo aprova Arena do Grêmio

           Diretores da TV Globo fizeram rasgados elogios à estrutura da Arena Grêmio, que será inaugurada no dia 8 de dezembro. Segundo eles, "será o primeiro grande estádio do Brasil com padrão de Copa do Mundo". Eles acrescentam que as facilidades de transmissão e as acomodações são superiores às da Alianz Arena, de Munique, que abriu a Copa em 2006.


              A arena gremista está com 90 por cento das obras concluidas. Amanhã chega ao fim o prazo para que os sócios garantam seu lugar no estádio. Existem apenas 200  cadeiras para serem vendidas e, certamente, elas serão negociadas neste domingo.

Cachorro que come ovelha...

        Existe um velho ditado gaúcho que diz: "Cachorro que come ovelha, só matando". Os gaúchos dizem que não adianta castigar o cão, prendê-lo na corrente, etc. Na primeira vez que  escapar, ele vai lá e come outra ovelha. O bicho não presta mesmo. O caso de Adriano, o Imperador, é mais ou menos parecido. Não adianta conversar com ele, multá-lo ou suspendê-lo. Logo, logo, ele dá outra mancada.
         Pois acreditem: pela terceira vez desde o Flamengo resolveu lhe dar uma chance de reiniciar a carreira, Adriano não apareceu para treinar, hoje cedo na Gávea. Ele participaria de uma movimentação, junto com os demais jogadores do grupo. Não apareceu e não mandou recado.
        O diretor de futebol Zinho, que tinha coisa mais importante para cuidar nesta véspera de Fla-Flu, disse apenas: "Adriano não veio e colocou em risco o seu futuro no clube. Na segunda-feira, vou sentar com ele e toda a comissão técnica, para decidir o que fazer."
        Agora há pouco, surgiram informações de que Adriano passou a noite passada acompanhado por um grupo de mulheres na boate Nuth, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.  Esse cara é maluco mesmo.
      



A Foto do Dia


         Hoje,  a nossa Foto do Dia vem da França e nos mostra o ciclista francês Robert Marchand, de 100 anos, ainda comemorando vitórias.  Ele se tornou ontem o mais rápido centenário a percorrer a distância de 100 quilômetros, numa pista em Lyon, com o tempo de 4 horas, 17 minutos e 27 segundos.
         Marchand pesa penas 51 quilos e nunca fumou na vida, mas confessa que tem uma queda por vinho e por mulheres. Ele  também admitiu que foi difícil concluir a prova, porque nos últimos quilômetros sentiu formigamento nos braços e nas mãos, além de dores nas costas.

É noite de Miss Brasil no Ceará

             Com transmissão pela Tv Bandeirante, com Adriane Galisteu na apresentação, teremos hoje à noite em Fortaleza mais uma edição do tradicional concurso Miss Brasil. A festa será no Centro de Convenções do Ceará, com inicio marcado para 22h15m. São 27 candidatas, e a vencedora ganhará um carro zero e representará o Brasil em Las Vegas, no Miss Universo 2012.


            Desde 1900 existem eleições de Miss Brasil, mas só de 1954 para cá a escolha passou a ser feita todos os anos. Violeta (Bebê) Lima Castro foi a primeira. A gaúcha Ieda Maria Vargas e a baiana Martha Vasconcellos chegaram ao título de Miss Universo, mas a mais famosa miss Brasil de todos os tempos foi Martha Rocha, que também era baiana. Ela ficou em segundo lugar no Miss Universo de 1954.  Alias, Bahia e Rio Grande do Sul são os estados que mais conseguiram sucesso em belezsa feminina. A atual Miss Brasil é a gaúcha Priscila Machado.

            O Paraná estará representado por Alessandra Bernardi, que tem 20 anos e estuda Medicina. Ela é de Palotina e, segundo os experts que estão em Fortaleza, não figura entre as favoritas. Mas, como se pode verificar na foto, é uma linda moça. Vamos torcer por ela.
 

"Pérolas" que o facebook nos traz


      Monalisa com novo visual, de cabelo curto e maquiagem, é mesmo demais. Esta eu recebi da companheira Vita Guimarães, que também está no Facebook e sempre posta coisas interessantes. A cada dia surgem mais fotos e notícias curiosas, que nós vamos mostrando aqui neste quadro.

Luis Fabiano desconvocado

       Durou pouco o sonho que os fãs de Luis Fabiano tinham, de vê-lo brigando pela camisa 9 da Seleção Brasileira.  Ontem, ele foi desconvocado para o jogo da volta com a Argentina, pelo Superclássico das Américas.  Acho que Mano Menezes já deve ter se convencido que está perdendo tempo com esse cara.


       Luis Fabiano está com um problema na coxa, acusado durante o primeiro jogo com os platinos. Mas o São Paulo ainda está tentando colocá-lo em campo amanhã, contra o Coritiba. Entretanto, Mano já decidiu que ele não joga em Resistência, na próxima quarta-feira.

                              Tudo, menos jogar futebol
        Recém contratado pelo São Paulo, numa milionária transação, o meia Paulo Henrique Ganso está vivendo intensamente a sua vida. Apresentações, entrevistas, tratamento de recuperação e até vida social.  Ontem, ele ficou noivo, num jantar com amigos.  Foi a oficialização do namoro com Giovanna, que parece ser a sua grande paixão.
        Mas o retorno de Ganso ao futebol ainda vai demorar. O sonho de utilizá-lo ainda nesta Copa Sul-Americana já está sendo esquecido. Pelo jeito, em 2012, o jogador vai continuar sendo notícia e fazendo de tudo. Menos jogar futebol.