
O Brasil deu uma nova "pipocada" e está fora da final do 46º Campeonato Sul-Americano de Basquete Masculino, que será concluído amanhã, em Ilha de Margarita, na Venezuela. A exemplo do que já havia ocorrido na derrota de sábado para a Argentina, a Seleção Brasileira teve mais uma vez o jogo na mão, mas "conseguiu" perder para a Venezuela, por 66 a 65, e vai ter que disputar apenas a medalha de bronze, amanhã às sete da noite, com o Uruguai, que hoje perdeu para a Argentina, por 79 a 68.
Brasileiros e argentinos participaram com equipes formada por reservas (o chamado time B). Mas enquanto o Brasil fracassou mais uma vez, os platinos fizeram um bom campeonato e estão brigando por mais um título.
Na semifinal de hoje, nossa Seleção começou o último quarto com 55 a 50 mas, acreditem, ficou mais de 4 minutos sem marcar um ponto sequer. Ainda assim, se manteve com chances de vitória. Só que, já com l ponto atrás, o tal do Raulzinho repetiu o que fez várias vezes neste campeonato, perdendo a posse de bola quando faltavam 6 segundos para o final. Em outras palavras, "entregou" o jogo para os venezuelanos, que vão decidir o outro com os argentinos, nesta segunda-feira às 21h30m.