Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

   Se tem bronca, o nosso
     Paraná está no meio


                 Em tudo o que é de ruim que aparece, nosso Estado do Paraná está no meio. Não é a toa que Operação Lata Jato está sediada aqui. Pois hoje,  a Polícia Federal desencadeou outra operação do gênero, a Operação Desventura, envolvendo o Distrito Federal e cinco estados: Bahia, Goiás, Sergipe, São Paulo e, é claro, o Paraná.
 
                  O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em fraudar pagamentos de loterias da Caixa, por meio da validação de bilhetes falsos. Estão sendo cumpridos 54 mandados judiciais no estados envolvidos. Já foram efetuadas cinco prisões preventivas, oito temporárias, 22 conduções coercitivas e 19 buscas.
 
                   Entre os primeiros nomes envolvidos está  o do ex-jogador, Edilson, o "Capetinha" (foto). A Polícia Federal já esteve na casa de Edilson, hoje cedo, e um primo do ex-jogador foi preso.




Nasce a Liga Sul-Minas-Rio


            A princípio, a iniciativa me assusta um pouco. Tudo que nasce no futebol carioca é suspeito. Mas o fato é que está foi mesmo fundada hoje na sede do Flameng a Liga Sul-Minas-Rio, com seu primeiro estatuto assinado por treze clubes: Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Coritiba, Atlético Paranaense, Joinville, Chapecoense,  Criciuma, Avaí e Figueirense. Mas cadê o Vasco e o Botafogo ? Se nem no Rio  há unanimidade, o que está nascendo é mais confusão.  Não parece ?

             A Federação Catarinense é a única que apoia abertamente a criação da Liga. E os fundadores já falam em acabar tomando conta da organização do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo seria uma Taça Sul-Minas-Rio no ano que vem.  Ambição não falta. Mas acho que tem muito "bandido" junto. Vamos esperar pra ver o que diz a CBF, depois de ler esse estatuto que está recebendo nesta quinta-feira.

    É terror puro !



                     Vejam o que o tufão Etau está fazendo no Japão. A água cerca e destrói casas em Ibaraki, próximo a Tóquio.  Há muita gente ilhada
          A dupla Grenal segurou os "grandes" de São Paulo, nesta rodada de quarta-feira. Jogando em casa, o Inter ganhou do Palmeiras. E jogando fora, o Grêmio empatou com o lider Corinthians. É, quando o juiz não interfere, as coisas ficam mais equilibradas
OBRIGADO, GRÊMIO !




         Pra nós, que não nascemos no Rio ou em São Paulo, uma atuação como a que o Grêmio teve ontem na Arena Corinthians é motivo de orgulho. Já vi muitas vezes o Tricolor bater em paulistas ou cariocas e até conquistar títulos dentro da casa deles. Mas poucas vezes vi um time gaúcho jogar em SP com tanta autoridade, tanto brilho tático, tanta coragem. Em determinados momentos da partida, parecia até que ela estava sendo disputada em Porto Alegre.

       Não acho que o 1 a 1 tenha sido injusto, pois o Corinthians teve os seus méritos  pra escapar da derrota que estava encaminhada. Mas sinceramente, apesar da pressão natural de quem joga em casa no fim do jogo, esse empate ficou barato demais para o Timão !

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Está coberta de razão esta postagem do paulista Marcio Leiva no Facebook