Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Facção criminosa mandou matar os corintianos

         O massacre ocorrido sábado na quadra da Torcida Organizada "Pavilhão Nove", que acabou matando oito torcedores do Corinthians, foi mesmo coisa de criminosos profissionais. A Polícia de São Paulo confirmou hoje que a ordem para a execução dos torcedores partiu de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
        Por  volta das 23 horas de sábado, três homens armados invadiram o local, fizeram as oito vítimas se deitarem, bem próximas uma da outra, e efetuaram os disparos. Só um deles não morreu na hora, mas acabou falecendo no hospital, durante os primeiros socorros.
              Horas antes, um torneio de futsal havia acontecido no local. E mais tarde, os homens que foram mortos estava preparando bandeiras para o jogo de domingo, entre Corinthians e Palmeiras. Os dois mais novos do grupo tinham 19 anos, enquanto o mais velho tinha 38. Alguns dos mortos comandavam pontos de tráfico de drogas na Zona Oeste da capital paulista. Eles teriam se desentendido com grupos rivais do crime.
            O site "g1.globo.com"  postou o quadro abaixo, com a identificação dos oito mortos.


  Show do Rei não agradou !



             Muitas criticas para o show de aniversário do Roberto Carlos, realizado sábado último na Arena do Palmeiras. Muita gente ficou decepcionada. E teve quem pagou R$ 700 por um ingresso.
             O som estava horrível, mal se ouvia o que Roberto Carlos dizia. E não haviam tantos famosos na plateia, como os promotores imaginavam.

         O companheiro Fiori Luiz, da Rádio Paiquerê,  tem razão. O Londrina não pode esperar a disputa do título paranaense do Interior para só depois reformular o seu time com vistas a Série C Nacional.  Faltam só quatro semanas para a estréia do Tubarão no Brasileiro.
      Houve eleições municipais em Cuba, neste final-de-semana. Partidos tradicionalmente rivais de Fidel Castro participaram, mas parece que a Oposição continua sem vez na Ilha. Os oito milhões de cubanos que compareceram às urnas votaram maciçamente na Situação. Os derrotados dizem que "os eleitores foram manobrados". 
 
        Acho que o técnico Tite tem razão no seu argumento sobre a desclassificação do seu Corinthians. Não é justo mesmo que o time que fez a melhor campanha e manteve-se invicto em todo o campeonato será eliminado. Regulamentos, sempre os regulamentos !
 
  Sinto muito.  Mas "deu pra ti", Tencati !



            Agora que "a vaca foi para o brejo", muita gente começa a falar em mudanças no Tubarão. Meio atrasado, não acham ? O barco só não afundou antes porque os jogadores se uniram e conseguiram segurar a barra por mais um tempinho.  Mas dava pra perceber que a necessidade mudança de comando continuava existindo. Esse "apagão" do segundo tempo de ontem poderia ter sido evitado.

               É um costume no futebol se dizer que "perdido por um, perdido por dez". Mas eu não concordo com isso. Se o Londrina tivesse iniciado o segundo tempo do jeito que iniciou o primeiro, o Coritiba demoraria para chegar ao gol e o nervosismo tomaria conta de seus jogadores.

              Mesmo que o Tubarão viesse a sofrer o gol no final e perdesse o jogo, não seria tão doído como foi. O chato foi levar três a zero e ainda ter que escutar um "olé. Dava pra ver, pela televisão, a decepção e o desânimo dos londrinenses que estavam no Couto Pereira. O que doeu mais foi a maneira como o Londrina perdeu para os coxas.

               Faz tempo que o Londrina vem jogando desse jeito: bem no primeiro tempo e mal no segundo. Ou mal na fase inicial e melhor na etapa complementar.  Raro é ver o time jogar uma partida inteira do mesmo jeito. Justamente por isso é que no intervalo os jogadores tinham que ser muito alertados, para voltarem a mil por hora, e não com aquele "sono" danado.  Não há regularidade. E, podem acreditar, tudo isso vem do vestiário.

               O técnico Tencati sabe que está perdido no comando. E, astuciosamente, já falou em fechar seu ciclo ao final da Série C Nacional. O que ele certamente planeja é ganhar mais um bom tempo no comando do time.  Imagina, é claro, que em seis meses muita coisa poderá acontecer. Uma pena que ele não tenha sido tão ardiloso assim no planejamento de alguns jogos. Esperar o final da Série Ca para trocar o mando técnico será uma grande burrice.

                Estou certo de que Claudio Tencati é um  homem honesto, e que poderá vir a ser um bom treinador em outros  clubes. Mas insisto que o seu prazo de validade no Londrina está vencido. Obteve aqui grandes vitórias, mas também sofreu inexplicáveis derrotas. Ele é como todos os treinadores são.  Chega uma hora, que não dá mais pra segurar.  Acho que estão falando em mudanças um pouco tarde. Mas antes tarde do que nunca !
             
           Um tipo de música que não me fascina, mas que tem um número cada vez maior de admiradores e que, por esta razão, tem que ser reconhecida. O "Rap" já tem seus ídolos, como

                                                                CRIOLO
                 

                      
                                 
                                                 Certamente, os amigos nunca me verão cantando um rap. Não consigo gostar do gênero. Tem horas em que o rap não me parece ser uma música. Fico procurando a melodia. Curioso, não é ?

                                                  Pois Kleber Cavalcante Gomes, o CRIOLO, parece que nasceu pra isso.  Também conhecido por CRIOLO DOIDO, ele é um rapper brasileiro que também canta MPB. Tem 39 anos e ficou famoso por ser o criador da Rinha dos MC's.
 
                                                   Criolo começou a cantar em 1989, e até 2000 era bem pouco conhecido. Simultaneamente trabalhava como educador. Mas em 2006 lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Ainda Há Tempo". E logo em seguida fundou a Rinha dos MC's, existente até hoje, e que abriga freestyle, shows semanais, exposições de graffitti, fotografias e atividades dos MCs (mestres de cerimônia).

                                                    Osegundo disco veio em 2011, chamado "Nó na Orelha". Foi quando ele aproveitou para reduzir seu nome artístico para apenas "CRIOLO", eliminando o "DOIDO", que era mesmo de muito mal gosto.




                                                    Para quem ainda não conhece o CRIOLO, seu trabalho pode ser avaliado no vídeo que ilustra esta postagem, com a música "CEROL".  E o vídeo ainda oferece a oportunidade de se conhecer outras três músicas que figuram no repertório de CRIOLO.  Confira.

                                                  

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Sensacional esta postagem feita pelo amigo Daniel Marcos da Silva no Facebook. Quase morri de rir !