Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Vai sobrar bronca para o Sergio Moro !

                     O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que o pagamento de auxílio-moradia e outros penduricalhos a magistrados compromete "terrivelmente a imagem do Judiciário". 

"Temos de encontrar algum denominador comum quanto ao devido salário dos magistrados. É preciso que seja bem definido. O Supremo, que deveria ser o teto (salarial), se tornou o piso" — afirmou.  Prestes a deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar disse que o país vive "clima fascistoide".
Como o senhor vê o fato de juízes como Sergio Moro e Marcelo Bretas receberem auxílio-moradia?

"O auxílio-moradia é apenas a ponta do iceberg. Temos outros penduricalhos, como auxílio-creche, auxílio-livro. Os Estados que estão passando por crises pagam essas vantagens para juízes e promotores. Temos de encontrar um denominador comum quanto ao devido salário dos magistrados. É inegável que precisa ser uma carreira bem paga, mas é preciso que seja bem definido. E que se encerre com esse quadro que compromete terrivelmente a imagem do Judiciário."

CARNAVAL 2018
Minha terra está no embalo da folia !



              O Carnaval morreu em muitas cidades brasileiras. Mas lá em Pelotas, minha terra natal, não morre nunca. E mais uma vez a alegria está nas ruas centrais da "Princesa do Sul", como nos mostra esta foto postada agora pouco pela querida sobrinha Dani Campos.

              Já é o segundo fim-de-semana desta temporada, com os blocos saindo pras ruas, espalhando a sua alegria e criatividade. Aproveita mesmo, Dani.  Curte por mim que estou distante !!!


O Mar continua matando !



              O empresário Jocemar do Nascimento, 43 anos, reuniu a família para curtir o feriado de Navegantes na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, mas se afogou no final da manhã de sexta-feira (2), ao tentar retirar do mar a filha de 13 anos.

             Jamili Descovi do Nascimento contou  ter escorregado de uma pedra depois de ser atingida por uma forte onda. O pai estava tentando tirá-la da água, com os braços esticados, quando também foi derrubado por outra onda. O filho Jean, de 19 anos, pulou na água para ajudar.

          "O pai começou a se distanciar e eu ouvi ele dizer: "Não aguento mais" — recordou a filha na manhã deste sábado.  A mulher Sônia, e a namorada do filho, Daniela Ceconello, estavam nas proximidades e correram para pedir socorro. Conforme Jamili, o primeiro a entrar na água foi um vendedor de coco, que usou uma prancha para deixar os irmãos boiando enquanto o socorro não chegava.

              Apesar de saber nadar, conforme familiares contaram, Nascimento não resistiu à força das águas. Foi retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros. Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo com massagens. Os filhos receberam atendimento e passam bem.
   
             A família já retornou para Campo Bom, interior gaúcho,  onde Nascimento administrava a Funilaria e Serralheria Tecno Calha. A mulher dele, Sônia, e o filho, Jean, também trabalhavam na empresa. O velório ocorreu na manhã deste sábado, com enterro no Cemitério Municipal de Campo Bom, no Centro.

           Torcedor do Grêmio, Nascimento adorava viajar com a família e participar de encontros com os amigos de grupo de moto. Segundo a sobrinha Jéssica Descovi, de 26 anos, o tio estava sempre "de bem com a vida" e exercia a profissão que aprendeu com o pai, já falecido.

                                                               


 

FOGO NA MANHÃ DE SÁBADO

        No início da manhã deste sábado, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de incêndio em uma residência na esquina das ruas Rainha de Sabá e Raquel, na Vila Siam, na zona leste de LondrinA.

       Porém, ao chegar até o local, o fogo já havia tomado a casa em chamas, cabendo aos bombeiros apenas controlar as chamas e acabar com o incêndio. Não havia ninguém na residência, que ficou completamente destruída.

     A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o incêndio tenha começado devido a uma ligação clandestina de energia.


A morte traiçoeira !

                  As notícias da Rádio Paiquerê me contaram esta notícia ocorrência: Uma mulher de 59 anos, identificada como Maria Reiko Ishikawa, morreu na tarde desta sexta-feira, vítima de um atropelamento na Rua Ibiporã, próximo ao Londrina Country Club. 


                 A vítima saía de uma clínica de fisioterapia quando foi atingida por um veículo Hyundai i30.   De acordo com o Siate, Maria chegou a ser socorrida pela equipe, porém não resistiu aos ferimentos devido a um politraumatismo, causado pelo impacto da batida.

Porto Alegre/Rio só em vias duplicadas !


                          Com a duplicação total da Rodovia Régis Bittencourt, trecho da BR-116 que liga os Estados de Paraná e São Paulo, agora já é possível viajar de Porto Alegre ao Rio de Janeiro só transitando por pistas duplicadas. E a paisagem que se descortina revela retas gigantescas e curvas sinuosas, em meio a florestas e descampados. É o nosso Brasil virando Primeiro Mundo !


Uma volta diferente !

          As Spice Girls, a maior girl band dos anos 1990 e um dos fenómenos musicais mais rentáveis das últimas décadas, vão voltar a trabalhar em conjunto. A notícia foi dada pelas próprias, num comunicado conjunto que se seguiu a uma reunião profusamente documentada nas redes sociais pelas próprias cinco cantoras durante o dia de sexta-feira. Esta reunião, porém, não terá os contornos que alguns fãs poderiam mesmo, mesmo querer — não parece haver planos para concertos nem nova música.