Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Brasil de Tite mostra outra cara !


            Na estréia do técnico Tite, a Seleção Brasileira passou uma borracha em tudo que havia ocorrido até aqui nas Eliminatórias Sul-Americanas, apagando a pálida imagem deixada nos seis jogos disputados anteriormente. Na altitude de Quito, fez 3 a 0 no vice-lider Equador em pleno Estádio Atahualpa, perante 34.837 torcedores pagantes.


            Um primeiro tempo difícil e sem gols, mas um completo domínio brasileiro na segunda etapa. Neymar fez o primeiro, cobrando penalti sofrido aos 24 minutos por Gabriel Jesus, que marcou os outros dois, garantido seu futuro na Seleção. Paredes foi expulso aos 30 e aí ficou mais fácil o time de Tite, que tomou conta das ações. 

             Para um time que começou a partida fora da zona de classificação, o Brasil alcançou  reabilitação total na capital equatoriana. E vai entrar confiante no próximo jogo, terça-feira contra a Colômbia, em casa.
 A NOVELA NÃO ACABOU ?


    Depois de tudo que rolou ontem no Senado, especialmente no final da sessão, já se comenta aos quatro cantos em Brasília que o impeachment de Dilma ainda poderá ser rediscutido em termos judiciais.  E no Exterior, a Justiça Brasileira começa a ser criticada, por ter mudado algumas "regras do jogo", no fim do julgamento.
Assim, Neymar volta mesmo !

                   

            Para prestigiar a nova coleção de joias de Carla Amorim, em um shopping de São Paulo, na noite desta quarta-feira,  Bruna Marquezine escolheu um modelito curtinho.  
De cabelos presos e maquiagem marcante, a atriz desfilou sua beleza pelo local e atraiu múltiplos olhares. Deste jeito, em meio aos comentários de que os dois estão se reaproximando, Neymar não vai mesmo aguentar.
Massa também vai se aposentar !


            Não é só Dilma Rousseff que vai se aposentar. Um dia antes do início dos treinos livres do GP da Itália, marcado para este domingo, em Monza, Felipe Massa também  anunciou nesta quinta-feira que irá se despedir  da Fórmula 1 ao final desta temporada. O piloto de 35 anos de idade revelou que não renovará o seu contrato com a Williams, que expira ao término deste ano, e assim deixará a categoria máxima do automobilismo.
             Dono de 11 vitórias pela Ferrari entre as temporadas de 2006 e 2008, sendo que nesta última foi vice-campeão ao perder o título para Lewis Hamilton em campeonato definido apenas na última volta do GP do Brasil, em Interlagos, Massa assim irá encerrar uma trajetória que ele iniciou em 2002, quando estreou na F1 no GP da Austrália, então pela equipe Sauber.
            Ao todo, o brasileiro contabiliza 242 corridas na categoria, na qual, além das 11 vitórias, conquistou 16 pole positions, 15 melhores voltas e esteve presente no pódio em 41 provas. Em meio a momento ruim pela Williams, na qual segue sem conseguir resultados expressivos, ele agora então terá mais oito corridas pela frente nesta sua reta final da carreira de piloto de F1 - a última delas será em 27 de novembro, no GP de Abu Dabi.
             "Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas! Depois de 27 anos competindo, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na Fórmula 1, esta será a minha última temporada" - afirmou Massa aos jornalistas hoje, ao confirmar a sua decisão. "Serão minhas últimas oito corridas na F1 e eu as curtirei o máximo possível. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto" - completou, lembrando da disputa emocionante que travou com Hamilton no Mundial de 2008.
                   Massa, por sinal, viu o seu desempenho na Fórmula 1 começar a cair de forma mais significativa a partir do GP da Hungria de 2009, quando sofreu um grave acidente no treino de classificação para a prova. Naquela ocasião, foi atingido em cheio no capacete por uma mola que se soltou do carro do seu compatriota Rubens Barrichello e bateu forte em seguida, precisando ser levado ao hospital em estado preocupante. Após o trauma, ele só voltou a correr em 2010.
                  Ao lado de Rubinho, por sua vez, Massa é o quarto brasileiro com maior número de vitórias na Fórmula 1, com 11 cada um. Os dois só ficam atrás de Ayrton Senna, que acumulou 41 triunfos, Nelson Piquet (23) e Emerson Fittipaldi (14).
                  Em sua trajetória na F1, Massa disputou três temporadas pela Sauber entre 2002 e 2005, sendo que em 2003 atuou como piloto de testes da Ferrari e ficou fora do grid do campeonato. E ele foi titular da tradicional equipe italiana entre 2006 e 2013, antes de ser contratado pela Williams, na qual está desde 2014.
UM DIA ESPECIAL !


         Hoje é mesmo um dia muito especial para o futebol brasileiro. Tite estréia e a Seleção Brasileira começa a viver em outro rítmo. Se vai dar certo ninguém sabe. Mas sinto que tem muita gente confiando no trabalho deste 'cara'.
  
           Uma coisa é certa, assistir Equador x Brasil pela televisão será muito melhor do que passar três dias vendo o Senado discutir o impeachment de Dilma e ouvindo aquele monte de besteiras ditas por nossos senadores. 

           E que Deus abençoe Tite e o futebol nacional !