Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

MENGO CONFIRMA LEANDRO DAMIÃO

             Assinou !  Leandro Damião é o novo atacante do Flamengo.   A apresentação está acontecendo agora à tarde, após o treino !




           Damião passou por exames nos últimos dias e, aprovado, assinou contrato com o Rubro-Negro. O vínculo será de um ano, com o Fla pagando metade do salário - cerca de R$ 300 mil. Ele foi emprestado pelo Santos, que arcará com a outra parte dos vencimentos do atleta.

          Perto de completar 27 anos, Damião despontou com a camisa no Internacional. Os gols com a camisa colorada o levaram para a Seleção Brasileira. Ele foi contratado, em 2014, pelo Santos e não repetiu o mesmo sucesso. Também passou por Cruzeiro e Bétis, da Espanha, sem brilhar. Agora, tenta reencontrar o bom futebol no Flamengo.
BIAL, SUCESSOR DE JÔ




                       A Globo vai manter o horário do talk show de Jô Soares na sua grade de programação, no entanto, sob o comando de outro apresentador. De acordo com o colunista Daniel Castro, do site 'Notícias da TV', Pedro Bial é o favorito para ocupar o posto de Jô, que no final desse ano, após 16 temporadas na emissora, encerrará seu programa.

                     Para executivos da Globo, o horário da meia-noite e meia é muito bom para programas de entrevistas e Pedro Bial já mostrou que consegue comandar uma atração neste estilo, assim como fez quando estava à frente do Na Moral.   O único problema é que a direção não quer abrir mão de Bial no comando do Big Brother Brasil, mas sabe que apresentar um programa diário e ainda se ocupar da produção e apresentação do reality show seria uma carga de trabalho muito grande.

                   Outros jornalistas e atores também estão sendo sondados para comandar esse programa de entrevistas, que ainda não tem formato definido.  Quanto a Jô Soares, acredita-se que ele migrará para algum canal fechado do grupo Globo, como o GNT ou Multishow, mas nada foi decidido oficialmente.
 Big Brother britânico


                Lateysha Grace, participante da edição britânica do "Big Brother", passou por uma saia justa ao ser eliminada do reality show, nesta quarta-feira, e ficou com o bumbum de fora. Confiram o vídeo abaixo !

               Usando um vestido justíssimo, ela deu uma entrevista para o programa "Big Brother's Bit On the Side". Ao se levantar para fazer uma dança sensual, o vestido que estava usando rasgou e deixou à mostra sua calcinha fio-dental rosa.

               O apresentador Rylan Clark e Lateysha caíram na gargalhada. Apesar de ter ficado com vergonha na hora, ela ainda postou o vídeo do incidente em seu perfil no Instagram. "Isso só poderia ter acontecido comigo" - escreveu Lateysha na legenda.


   
                      

Me desculpem, mas é "coisa de português"

       A Seleção Portuguesa, que tinha tudo para ser uma das grandes sensações do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, não trará ao Rio nenhum dos jogadores que recentemente ganharam a Eurocopa. Nem os três maiores de 23 anos que foram convocados pelo técnico Rui Jorge (foto) estiveram na Euro da França.  Que falta de visão, hein ?


Jamais será um ídolo




        Existem ótimos jogadores de futebol que, apesar da excepcional qualidade técnica que possuem, nunca conseguem de consagrar como verdadeiros ídolos.  Paulo Henrique Ganso, armador do São Paulo é um deles. 

       Por azar, falta de fibra maior ou por qualquer outra razão, Ganso surgiu com Neymar. Os dois eram comparados, mas Neymar foi embora e Ganso ficou pra trás.  Cheguei a acreditar que finalmente ele estava no ponto de "explodir" agora, brilhando no São Paulo. Mas na hora que o Tricolor mais precisou dele, acabou ficando de fora desta semifinal da Libertadores. E o time sentiu a sua falta.

         Dizem que agora vai para a Espanha, mas até nisto ficará pra trás, em relação a Neymar. Enquanto nosso principal craque joga no Barcelona, Ganso está indo para o Sevilha. É fria !
A volta de Falcão ao Inter





             Acho que está certo o Internacional em trazer o Falcão de volta ao comando técnico. Afinal, está mais do que provado que os melhores técnicos brasileiros são os gaúchos. Se Oswaldo Brandão, Enio Andrade, Felipão, Mano Meneses, Dunga, Tite e tantos outros deram certo, por que Falcão não daria ? E já se sabe que a dupla Grenal renda muito mais, quando está entregue a treinadores gaúchos, como está acontecendo agora no Grêmio, com Roger. 

              O jogo de estréia será contra o lider Palmeiras, domingo no Beira-Rio. Melhor estréia impossível,não é mesmo ?  No primeiro treino de Falcão (ontem) o time que começou foi o mesmo utilizado por Odair Hellmann na terça-feira. Isso significa manter Andrigo como  titular. A modificação está no sistema tático, o 4-4-2.

                       Andrigo foi adiantado para o ataque, ao lado de Vitinho. A linha de quatro meias teve Sasha do lado direito, Fernando Bob e Dourado no meio, Ferrareis do lado esquerdo. Na defesa, William e Raphinha foram os laterais, Paulão e Alan Costa, os zagueiros — Ernando ficou de fora, fazendo tratamento. 
Falcão cobrou movimentação defensiva e depois mostrou aos jogadores como deseja as ações de ataque. O técnico exigiu trocas de passes e evitou chutões e lançamentos.  Acho que o Inter vai crescer no Brasileirão                                             


             
O São Paulo bem que tentou, mas 
perdeu o jogo, a vaga e a cabeça !
                              




                          O São Paulo já chegou desclassificado na Colômbia. Depois daqueles 2 a 0 no Morumbi, ninguém acreditava que o Tricolor conseguisse reverter a situação. Mas Calleri fez um gol logo aos 8 minutos e deixou a torcida brasileira animada.  Só que o "carrasco" colombiano Borja estava outra vez em campo, pra marcar mais dois gols e tirar o futebol brasileiro da Libertadores 2016. Com a vitória por 2 a 1, o Atlético Nacional (indiscutivelmente o melhor time do torneio) está com justiça na grande final, contra Boca Juniores ou Independiente del Valle (Equador), que fazem hoje a outra semifinal.

                                                        Foi uma arbitragem complicada do chileno Patricio Polic que prejudicou o São Paulo e expulsou Lugano e Wesley. No final, parecia um jogo de Várzea. Mas o Atlético Nacional não teve culpa nenhuma. No lindo Estádio Atanasio Girardot, fez uma festa linda e sem qualquer hostilidade contra os brasileiros .  E mereceu ganhar !


O final foi mesmo melancólico
   Bem, agora só falta a gente não conseguir classificação para a Copa da Rússia. Já fracassamos na Copa América Centenário e agora na Copa Libertadores da América. Como diria o Milton Leite, do SPORTV, "que fase, hein ?"