Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Esse jogo vai ser duro de aguentar


         Vai ser duro de aguentar essa decisão de terceiro lugar, entre Brasil e Holanda. Fiquei impressionado com o desânimo dos holandeses. O técnico Louis van Gaal diz que "os jogadores não deveriam ser obrigados a disputar um terceiro lugar, quando se sabe que só o primeiro lugar é que interessa."  Como é que o homem que pensa assim vai motivar o seu time.
          E o Robben (foto) foi mais longe: "Deviam cancelar esse jogo".


           Começo a achar que, apesar de ter um time inferior, o Brasil poderá ter maiores chances de ganhar esse jogo.  Nossos jogadores não são tão profissionais como os europeus. Até sábado, já terão esquecido metade do  vexame do Mineirão.
            Hoje já senti um ambiente menos triste. Garanto que já estão dando risada lá na Granja, quando a imprensa não está presente.  Não sinto muita sinceridade na aparente tristeza  da maioria deles. Alí tem no máximo meia dúzia de homens de verdade. O resto é tudo "malandro Coca-Cola".

Luxo no casamento de Djokovic

                           
     O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, se casou hoje à tarde no luxuoso balneário montenegrino de Sveti Stefan.  A noiva Jelena Ristic adotou o sobrenome Dokovic, mas a cerimônia durou apenas meia hora, porque veio uma chuva forte e estragou parcialmente a festa.
      O palco da festa foi  um elegante caramanchão de mármore, montado na chamada "Praia da Reina". Poucos foram convidados. Lá estavam apenas os treinadores de Novac, Boris Becker e Marjan Vajda, além dos tenistas Janko Tipsarevic e Viktor Troicki.
        Mas no próximo sábado será realizada a cerimônia religiosa, já então com muitos convidados. E ontem também houve uma recepção na cidade-hotel Sveti Stefan, uma península elitista do litoral Adriático de Montenegro.

Bellucci perde. Feijão vence

      No tênis brasileiro, tivemos uma vitória e uma derrota. Thomaz Bellucci foi eliminado nas oitavas-de-final do Challenger de Scheveningen, na Holanda, Ele perdeu para o italiano Matteu Viola, por dois sets a um, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/5.  Bellucci é uma espécie de Felipe Massa do Tenis. É perda de tempo.
       Por outro lado,  João Olavo Souza, o "Feijão", manteve-se vivo no torneio, derrotando Nikoloz Bailashvili, da Georgia, por 2 a 0, com 7/5 e 6/2. O próximo adversário de Feijão será o argentino Horácio Zeballos

     Entre as muitas "explicações brincalhonas" para aquela chuva de gols da Alemanha, gostei muito desta que a querida amiga Valéria Marconato postou no Facebook.  No primeiro tempo, parecia que o campo estava assim mesmo