Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de julho de 2017

O frio chega pra valer
  lá na minha Pelotas 



Depois de temperaturas próximas aos 28º neste sábado, o frio está chegando com tudo, la em Pelotas, minha terra natal. E a Metsul Metereologia prevê para terça e quarta-feira os termômetros marcando -1ºC. 

Cidades próximas a Pelotas, como Canguçu, Pinheiro Machado e Morro Redondo, que se localizam em locais mais elevados,  deverão ser atingidas pela neve que está vindo do Chile e da Argentina.
O passado de Cristiano Ronaldo !



            O Portal "Desafio Mundial revelou detalhes importantes sobre a vida do maior jogador de futebol do mundo, o português Cristiano Ronaldo. E foi assim que fiquei sabendo que ele poderia ter seguido um outro rumo. Um caminho sem volta.

             Cristiano Ronaldo teve que suportar a morte de seu pai aos 20 anos,  por causa do álcool. Apesar disso, seu irmão se tornou dependente químico e seguiu o caminho do pai. A família ficou arrasada.   Mas sua mãe, Dolores, disse que isso marcou Cristiano: “Ele viu o que a bebida e as drogas podem fazer às pessoas próximas e foi isso que contribuiu para que ele se tornasse o que é hoje"
 A BELA DO DIA 





Aos 47 anos, ela continua sendo uma linda mulher. Luciana Gimenez, mais famosa por ser mãe de um filho de Mick Jagger e por ter namorado outro artista mundialmente conhecido, o cantor Rod Stewart, é a minha "BELA DO DIA" deste domingo.
Luciana Gimenez Morad é uma apresentadora de televisão brasileira. Apresenta os programas "Superpop"  e "Luciana by Night", ambos na Rede TV!, cujo vice-presidente é Marcelo de Carvalho, seu marido desde 2006. Ela nasceu no dia 3 de novembro de 1969, em São Paulo, filha da atriz Vera Gimenez e do empresário João Alberto Morad. 
       Luciana, que é irmã do ator Marco Antonio Gimenez,  tem dois filhos: Lucas Maurice Morad Jagger (filho de Mick Jagger) e Lorenzo Gabriel, Morad Fragali.  Ela tem 1m78 e pesa 63 quilos. 

                Luciana Gimenez  começou a carreira de modelo aos treze anos de idade. Construiu uma carreira na agência de modelos Elite e foi para a Europa, onde desfilou para muitas grifes: Azzedine Alaïa, Courrèges, Katherine Hamnett, Chanel, Plein Sud, David Fielden, BellaFreud, Bem de Lisi, Clements Ribeiro, Lenny, Osklen, Água de Coco, Rigy, Santa Efigênia, YesBrasil, Reina Fransheska, Charlie Brown, Lisa Ho, Myers, Marks & Spencer e Morgan. Morou em Milão, Paris, Hamburgo, Londres e Nova York.


Em 15 de janeiro de 2001, Luciana estreou como apresentadora de televisão no comando do Superpop da RedeTV!, substituindo Adriane Galisteu.
                 Aos 16 anos ela conheceu o cantor Rod Stewart com quem namorou três meses. Luciana conheceu Mick Jagger, integrante da banda The Rolling Stones, em uma festa organizada pelo empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho em abril de 1998 na sua casa. Durante uma noite eles ficaram hospedados no Hotel Copacabana Palace.   A gestação de Lucas, o filho de ambos, deve ter sido iniciada durante a turnê Bridges to Babylon Tour realizada na Grécia. Na época Jagger era casado com a modelo Jerry Hall (desde 1990), que em 1999 anulou o casamento após contestar a validade da cerimônia.
                                 Mick Jagger só reconheceu a paternidade após o exame de DNA que ele mesmo pediu. Ele chegou a afirmar em entrevistas que havia se arrependido muito de ter se envolvido com a brasileira e dizia apenas que Lucas era um menino legal.
                                 Após Lucas Maurice completar um ano, em 2000, a justiça dos Estados Unidos ordenou que a lista de todos os bens do cantor fosse apresentada. Meses depois, Luciana conseguiu com que Jagger pagasse 20 mil dólares por mês até Lucas completar 21 anos, quando anteriormente recebia 10 mil dólares.
                                 Em 2004, Marcelo de Carvalho conheceu Luciana nos bastidores da RedeTV!. Numa viagem para Ravello, na Itália, em um restaurante do hotel Palazzo Sasso, Marcelo pediu Luciana em casamento. Em 19 de agosto de 2006, eles se casaram na Fazenda Ponta das Canas em Ilha Bela, São Paulo. No dia 21 de novembro de 2006, três meses após oficializar a sua união com Marcelo, seu padrasto, Jece Valadão morreu aos 76 anos vítima de câncer.
                              E em setembro de 2010 ela confirmou que estava grávida de seu segundo filho,  Lorenzo Gabriel Morad Fragali.


O novo goleiro do Flamengo


             "O Valencia CF fechou acordo com o Flamengo, neste domingo, para a transferência definitiva dos direitos do goleiro Diego Alves"- informou o clube espanhol em comunicado no site.

             Segundo a rádio espanhola Cadena Ser, a negociação se concretizou por "um valor inferior aos 500 mil euros. O goleiro vai assinar contrato de três temporadas e meia nas próximas horas".
              O goleiro defendia o Valencia desde 2011 e ficou conhecido por ser um grande pegador de pênaltis: os astros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já pararam na muralha brasileira.
             A diretoria do Flamengo resolveu não falar sobre o assunto antes da partida contra o Cruzeiro, neste domingo, em Minas Gerais.

Rogéria reage !


A atriz transexual Rogéria, internada desde quinta em razão de uma infecção urinária que se agravou, já apresenta melhora. Após ter uma convulsão e ser entubada como medida preventiva, anteontem, ela respondeu bem à medicação e já respirava sem a ajuda de aparelhos e falava na tarde de ontem. Não há data para alta. A clínica fica no Rio de Janeiro.

Campeonato de Malucos

        Esse empate (2 a 2) do Corinthians com o Atlético Paranaense, vem para confirmar que o Brasileirão 2017 é mesmo um Campeonato de Malucos. O Timão é inegavelmente muito melhor do  que os outros, mas empata em casa com o fraquíssimo Furacão. E mais: os curitibanos conseguiram marcar dois gols no Cássio, que estava há sete partidas sem ser vazado. Quem entende isso ?

   Final de Wimbledon foi
 um "passeio" de Federer




           Terminou agora há pouco o Torneio de Wimbledon 2017. E a final foi marcada por uma vitória extremamente fácíl do excepcional Roger Federer, certamente um dos maiores nomes da história do tenis. O suiço derrotou o croata Marin Cilic.

   Federer  completou a campanha irretocável e conquistou o octacampeonato no torneio de Wimbledon com vitória arrasadora sobre o croata Marin Cilic, número 6 do mundo, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4 em 1h34m.


           Com a conquista, Federer se isolou como maior vencedor homem do Grand Slam britânico. Ele estava empatado com o americano Pete Sampras. 

            O ex-número 1 do mundo levantou o 19ª troféu de Grand Slam, sendo o tenista com mais títulos na história entre os homens. O recorde de Federer em finais de Grand Slams é de 19 vitórias e 10 vice-campeonatos. Aos 35 anos, o natural da Basiléia também se tornou o tenista mais velho a vencer o torneio de Wimbledon na Era Aberta.  Ele completa 36 anos daqui a menos de um mês. 
FORMULA 1
Dobradinha da Mercedes em Silverstone


Com a sétima colocação de seu rival Vettel, Hamilton fica a apenas um ponto da liderança do campeonato.




           Não teve para ninguém no GP da Grã-Bretanha. Lewis Hamilton venceu de forma tranquila, pela quinta vez em seu país, quarta consecutiva, e viu seu rival Sebastian Vettel terminar apenas em sétimo, após ter um furo no pneu no final da prova.
            Com o resultado, o britânico cola no alemão e a desvantagem que era de 20 pontos, passa a ser apenas um de diferença para Vettel. A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas que também fez uma grande corrida, saindo de nono. Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.
              Felipe Massa que largou em 14º, conseguiu salvar um ponto, chegando em décimo.   Antes do início da prova, Palmer abandonou na volta de apresentação. Com isso, uma volta de apresentação extra foi dada.
Confira o resultado do GP da Grã-Bretanha de F1:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
5) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
6) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
7) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
8) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
11) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
12) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
13) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
14) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
15) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
16) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
17) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
OUT) Jolyon Palmer (ING/Renault)