Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Jogador morre misteriosamente após o jogo



                         A morte de um jogador profissional de futebol chocou a Irlanda neste fim de semana. Ryan McBride, capitão e ídolo do Derry City, clube da primeira divisão do país, foi encontrado morto dentro de sua casa no domingo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

                     McBride, irlandês, era defensor e jogava pelo Derry City desde o ano de 2011. No dia anterior à sua morte, o atleta de 27 anos havia participado da vitória por 4 a 0 sobre o Drogheda United, pelo Campeonato Irlandês.
                      Alguns companheiros teriam relatado que o capitão confessou não se sentir bem fisicamente. Um perfil de torcedores do clube publicou uma mensagem no Twitter prestando homenagens a McBride, onde se lia: "Capitão. Líder. Lenda e um cavalheiro. #RIPMcBride"
Vamos rezar por Arlindo !
                                       

A família do artista Arlindo Cruz, sem dúvida um dos melhores e mais simpáticos sambistas brasileiros  está pedindo, pela internet, que todos continuem rezando por ele e que não alimentem notícias falsas sobre o seu estado de saúde. 
         De acordo com boletim médico, divulgado ontem, o artista segue internado no CTI da Casa de Saúde São José (zona sul do RJ). Ele continua sedado, em estado grave, porém estável.

Carne brasileira na mesa ?


                                                                                             (g1.globo.com)

                        O presidente Michel Temer foi a uma churrascaria na noite deste domingo em Brasília, no Setor de Clubes Sul, com ministros e embaixadores de países que importam a carne brasileira.
Depois do jantar, Temer foi questionado sobre a qualidade da carne e disse que estava muito “boa” e que todos “se deliciaram”.
O presidente disse ainda que ouviu de embaixadores que os representantes dos países presentes ao jantar iriam “advogar junto a seus países no sentido de divulgar a tranquilidade em relação ao consumo da carne brasileira”.
Mas o gerente do restaurante Rodrigo Carvalho afirmou aos jornalistas que foram servidas carnes importadas e brasileiras. E que o restaurante ofereceu picanhas importadas da Austrália, mas também peças produzidas no Brasil. Havia ainda outros cortes de carnes produzidos no País.

Depois, o gerente mudou sua versão. Disse que o restaurante trabalha com carnes importadas, mas que 80% das carnes servidas diariamente são nacionais. Ele ressaltou, no entanto, que no jantar de Temer com os embaixadores, só foram servidos cortes nacionais. Segundo ele, a picanha australiana com a qual o restaurante trabalha estava em falta e por isso não foi servida.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou a seguinte nota: "Todas as carnes servidas, neste domingo, ao presidente Michel Temer e aos embaixadores convidados para jantar na churrascaria Steak Bull foram de origem brasileira. A gerência do estabelecimento inclusive apresentou os produtos servidos a órgãos sérios da imprensa que questionaram a origem do produto".


Uma semana cheia !


            O esporte entra numa semana rica em atividade, em várias modalidades. Pra começar, a Seleção Brasileira abre mais uma dupla disputa nas Eliminatórias  Sul-Americanas. Já na quinta-feira, o time de Tite estará em Montevidéo, para enfrentar os uruguaios. Se ganhar esse jogo, o Brasil garantirá antecipadamente a sua presença no Mundial de 2018, na Rússia.

             Um dia antes, na quarta, teremos jogos importantes pelo Campeonato Estadual do Paraná, com destaque para a partida do Londrina com o lider Paraná Clube, aqui no Estádio do Café, às 21h45m. E os outros certames estaduais, bem como a Primeira Liga, serão movimentados no meio-de-semana. 

              E no final da semana teremos vários eventos importantes, como a despedida oficial do craque Falcão na Seleção Brasileira, num jogo com a Colômbia, no Rio.

              E também teremos a abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com o GP da Austrália, em Melbourne. Só que poucos brasileiros deverão assistir, porque a prova está marcada para as duas horas da madrugada, no horário de Brasília. 


Alguém sempre sai ganhando !


            Páginas inteiras dos jornais, bem como grandes espaços no rádio e na televisão, estão sendo vendidos para poderosos frigoríficos, neste episódio aberto pela Operação Carne Fraca. O prejuizo comercial será muito grande, mas a imprensa está "faturando" em cima do lamentável fato. 


A boiada comemora !

      Dizem que a "festa" está sendo grande, entre os bovinos. É que certamente morrerão menos bois, por causa desta grave crise da carne que se instala no Brasil.