Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Chileno pipoqueiro !


           Como sempre, o chileno Valdívia  vai "pipocar" mais uma vez, desfalcando o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão. Alega dores no joelho, onde um "pequeno" edema foi constatado. Todo o bom jogador de verdade joga com dores. Perguntem aos grandes craques da história se estou mentindo. Só os frouxos ficam de fora de  uma final por qualquer dorzinha.
           Não vale o que come, esse chileno. Aqui na nossa região temos um cara parecido com ele.
     Alguém pode me informar alguma coisa que o senador Aécio Neves tenha feito pelo País, nos últimos meses, além de ficar pleiteando o impeachment da presidente Dilma ?  

Não consigo gostar disso !


                Me desculpem, mas não estou conseguindo me motivar com esta decisão do título do interior, entre Londrina e Foz, a partir de amanhã. Não é  pela importância do título não.  Acho sim,  que ser campeão do Interior é uma conquista importante.  O que eu não posso aceitar é o regulamento que a Federação faz para esse tipo de disputa.  O Operario de Ponta Grossa é  o melhor time do interior paranaense mas, como deve perder para o Coritiba, vai acabar não sendo campeão de nada. Vocês acham que isso está certo ?
Vasco lança nova camisa,
com as cores tradicionais





          Gosto da postura que alguns vascaínos sustentam, mantendo no uniforme oficial do time as cores tradicionais do clube. Vibrei , algum tempo atrás, quando conselheiros meteram um processo judicial e impediram que o Vasco jogasse de camisa azul, como queria a turma do ex-presidente Roberto Dinamite.
           Agora, o "Vascão da Colina" está preparando o lançamento da camisa número três. A imagem já vazou na internet, e dá pra ver que a tradição está mantida. Será uma camisa preta, com detalhes brancos e a Cruz de Malta em vermelho, como sempre foi.  A listra foi modernizada, terá apenas o contorno, mas as cores foram rigorosamente mantidas.
            Não gosto de time que tem "duas caras". Tem muito time por aí que  cada dia joga com a camisa de uma cor. Acho uma palhaçada e um desrespeito para com a história do clube.

      O show de aniversário do cantor Roberto Carlos estragou uma parte do bom gramado do Allianz Parque, que vinha sendo tão elogiado. O Verdão já teve um outro Roberto Carlos, muito melhor. 


É HORA DE REAGIR

      Me animo com as notícias de que as ações da Petrobrás começam a reagir. Não é possível que o povo brasileiro permita que a grande empresa estatal se afunde vez.  As providências estão sendo tomadas para impedir que o roubo continue.  Agora, falta o povo parar de falar mal da nossa petroleira !

O estrago que faz um vulcão



              O "g1.globo.com" trouxe hoje uma reportagem interessante sobre o que um vulcão pode fazer, mesmo em lugares muito distantes dele. O Cabulco, localizado na turística região dos Lagos, no Chile, está em erupção, depois de passar 50 anos inativo. E vejam o que ele está jogando de cinzas (poeira e fuligem) em Bariloche, na Argentina, distante a 100 quilômetros. As ruas de Bariloche parecem  ter sido pintadas de cinza, e até os carros precisam ser protegidos com cobertura de lona.
              As consequências da erupção são múltiplas. A fumaça que o Cabulco expele, causa enormes relâmpagos nos céus, como mostra a foto abaixo. E' bonito, mas muito danoso. E os prejuízos para a saúde das pessoas também são grandes.

Vai virar moda, pode apostar !



            Praticantes do pole dance participaram de uma gravação de TV para divulgar a modalidade, na última segunda-feira.  É claro que foi no Rio, só podia ser. Mais precisamente na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, nas ruas mais movimentadas do bairro. E foi uma loucura, todo mundo parou pra ver.
           Até a presidente da Federação Brasileira de Pole Dance (eu nem sabia que existia esta entidade) participou da exibição, feita nos postes, nos pontos de ônibus ou em qualquer outro lugar onde houvesse uma barra metálica. Vai virar moda, certamente, porque o interesse de quem assistiu foi mesmo muito grande. Daqui para a frente, os cariocas vão começar a ver meninas penduradas nos postes por aí.
            A presidente da Federação, Vanessa Costa (foto ao alto), de 34 anos, explicou que a academia da entidade já tem 200 alunas. Agora vai aumentar !
 
          São 35 anos de muitas emoções e de muito sucesso. Quem não conhece esta banda, que consegue captar e segurar um público das mais variadas idades?  E' certamente uma das melhores de todos os tempos

                                          R O U P A     N O V A


                   

                                             ROUPA NOVA é uma banda brasileira formada no início da década de 80, no Estado do Rio de Janeiro. O grupo integrava uma banda chamada "Os Famks", que sofreu mudanças em 1978. E foi assim que, em agosto de 1980 surgiu o ROUPA NOVA, sempre integrada pelos mesmos músicos: Paulinho (percussão e vocal), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal)  e Ricardo Feghali (piano, teclados e vocal). Como se observa, todos eles, além de tocar algum instrumento, ainda cantam. E cantam pra caramba !


               O vídeo que ilustra esta postagem nos traz a canção "VOLTA PRA MIM", de Cleberson Horsth e Ricardo Feghali. E' uma dose dobrada de inspiração, uma canção que vai lá no fundo.
        "O universo era pouco pra nós / O que aconteceu / Pra você partir assim / Se eu te fiz algo errado, perdão /  Volta pra mim "


                                          Eles são os recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 30 músicas, inclusive algumas que considero inesquecíveis, como "Dona" (Roque Santeiro, 1985),  "Viagem" (A Viagem, 1994) e  "Coração Pirata"(Rainha da Sucata, 1990).

                                       Outro  sucesso eterno foi a presença do grupo na gravação do "Tema da Vitória", usado nas transmissões de Fórmula 1 e imortalizado nas vitórias de Ayrton Senna. 

                                      Um dos maiores sucessos da banda foi e continua sendo "Whisky a Go Go", iluminada composição da duplas Michael Sullivan e Paulo Massadas, gravada em 1984. 
                                 Mais um recorde: ROUPA NOVA é a banda com maior tempo de formação, mais de 30 anos, e com seus membros originais.

 
O álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985,  que contém vários sucessos, como "Dona", "Seguindo no Trem Azul",  "Linda Demais", "Sonho" e "Show de rock'n roll". A marca de 2,2 milhões foi alcançada, constituindo-se no grande impulso para a carreira do grupo.
 
 



 
Em 2013, a banda autorizou o lançamento de sua primeira biografia. Assim, o livro "Tudo de Novo - Biografia Oficial do Roupa Nova", escrito pela jornalista Vanessa Oliveira foi publicado pela  Editora Best Seller, do Grupo Record.
 

 
EM QUASE 35 ANOS DE CARREIRA, O ROUPA NOVA JÁ VENDEU MAIS DE 8 MILHÕES DE DISCOS

AS MELHORES DO FACEBOOK

          Foi na página de Maisa Melo, uma nova amiga que fiz recentemente em Manaus, que encontrei esta engraçada postagem