Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Mudança absurda !



                    Fãs do cantor Canadense Justin Bieber que acamparam por vários dias para serem os primeiros a entrar  na Praça da Apóteose do Sambódromo da Masquês de Sapucaí, ontem no Rio, se deram mal. É que pouco antes da liberação da entrada, os organizadores mudaram o portão de entrada. Foi uma correria danada e quem chegou antes teve que entrar depois. Que sacanagem, hein ?

 CONHEÇA A COPA DO
  MUNDO DO FUTURO


 (Possíveis mudanças na Copa incluem um playoff preliminar)




                           A Fifa propôs oficialmente nesta quinta-feira a realização de um playoff, como forma de disputa preliminar da Copa do Mundo, com a participação de seis seleções. A novidade faz parte das mudanças que vão ampliar o Mundial, a partir de 2026, para 48 equipes. Este playoff daria duas vagas na versão ampliada da Copa.

                        Este playoff seria disputado no mês de novembro anterior ao ano do Mundial, no próprio país-sede, e seria considerado um evento-teste da grande competição. Contaria com uma seleção da América do Sul, uma da América do Norte, uma da Ásia, uma da África e outra da Oceania. A Europa não cederia equipes para este torneio preliminar. A outra vaga viria da confederação que sedia a Copa.
                    O continente europeu não seria contemplado neste torneio porque já terá ampliado o seu número de seleções na Copa, com mais três vagas asseguradas diretamente. Ao todo, a Uefa teria 16 equipes na competição. Com a ampliação do Mundial, a América do Sul passaria a classificar seis seleções para a Copa; a Ásia, oito; a África, nove; a América do Norte, seis; e a Oceania, um.
                   A Fifa destacou que, pela nova definição, a entrada automática do país-sede na Copa descontaria uma das vagas da confederação correspondente. Estas novidades foram discutidas em reunião do Escritório do Conselho da Fifa, que reúne o presidente Gianni Infantino (foto) e os presidentes das seis confederações continentais, nesta quinta-feira, em Zurique.
                     As propostas ainda não têm peso de uma decisão definitiva da Fifa. Para tanto, terão que ser aprovadas pelo Conselho da Fifa (órgão que substituiu o Comitê Executivo), que vai se reunir no dia 9 de maio, no Bahrein, na véspera do congresso da entidade.
Vagas diretas:
Ásia (8)
África (9)
América do Norte, Central e Caribe (6)
América do Sul (6)
Oceania (1)
Uefa (16)

*país-sede tem vaga direta, que é retirada da cota de sua confederação

Repescagem (torneio com seis times que dará duas vagas ao Mundial):
Ásia (1)
África (1)
América do Norte, Central e Caribe (1)
América do Sul (1)
Oceania (1)
Seleção extra do continente do país-sede (1)
Marília Gabriela não
 fica com mulheres

                    ( "Sou doida por homens. Sempre fui" )                        

Em entrevista à revista "Brasileiros", Marília Gabriela desmentiu boatos de que fica com mulheres. "Nunca. Não por preconceito. Por uma questão de quê? Fisiológica? Não sei. 

Sempre tive uma postura agressiva para me defender. E acho que esse perfil pode ter levado as pessoas a achar que, talvez, eu tivesse uma preferência sexual diversa da que eu tenho. Nunca tive interesse. Eu sou doida por homem. Sempre fui" - disse.
Eduardo Cunha: CADEIA NELE !



          O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quinta-feira o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) por crimes de corrupção, de lavagem e de evasão fraudulenta de divisas, a 15 anos e 4 meses de prisão na Operação Lava Jato. O peemedebista foi condenado em ação penal sobre propinas na compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobrás, em 2011.
Moro determinou ainda que ‘deverá Eduardo Cosentino da Cunha responder preso cautelarmente eventual fase recursal’.
                    Quer dizer que o negócio agora é derrubar o Temer ?  Dá dó ver os brasileiros sem saber o que realmente querem.
 E o pior é que o Brasil vai se tornando o "País das Madalenas Arrependidas."   Votam nos 'caras', depois se arrependem e apelam para o impeachment. O povo lá de fora deve estar morrendo de rir da gente. 
 Será que as coisas estão mudando ? 

            O Coritiba não é mais aquele, mesmo.  Não me lembro de ver o Coxa perder no Estádio do Café por 1 a 0, com um gol de penalti e um jogador expulso.  

              Não houve sacanagem não, mas é que antigamente a gente não via um árbitro agir assim em jogos do Coxa. Num campeonato tão ruim, pelo menos a gente observa alguma coisa boa ! 




                 
  Campeonato Paranaense
"Tudo certo; nada definido"


                 A situação do Campeonato Paranaense me faz lembrar esta frase que o técnico Carlos Gainete usava depois dos treinamentos, para falar do seu time. É mesmo assim que o nosso Estadual está, com os classificados definidos, mas uma enorme indagação sobre o futuro da disputa. E o Campeonato pode até parar !

                A tabela das quartas-de-final ficaram definidas, com Paraná x Atlético Paranaense,  Coritiba x Cascavel, Cianorte x Prudentópolis e JMalucelli x Londrina.  Mas vem aí uma grande bronca, que será esse julgamento do Jotinha. E tudo pode mudar.

              Três times do Interior que brigavam diretamente contra o rebaixamento – Foz, Rio Branco e Toledo – entraram com recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) para que o campeonato seja suspenso até o “caso Getterson” ser julgado. Graças à escalação irregular do atacante em três rodadas, o J.Malucelli pode voltar a perder até 16 pontos e ser rebaixado, mudando toda a classificação do campeonato.  A grande "mancada" foi não julga esta pendência antes.  Agora, com qualquer resultado, será bronca na certa.

                                                    

                  O Londrina fez a sua parte na rodada de ontem, ganhando do Coritiba por 1 a 0 (foto). Mas não sabe ao certo com quem jogará nas quartas, porque o JMalucelli pode perder sua classificação no Tribunal.

Na verdade, nem os rebaixados estão definidos. Está tudo errado neste campeonato,  como se observou ontem, com a televisão mostrando um jogo entre duas equipes que figuravam lá embaixo na classificação e os clássicos Parana x Atlético e Londrina x Coritiba sendo disputados sem transmissão. 

O campeonatinho vagabundo esse  !