Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de outubro de 2013





                                        BLOG ENTRA EM  MANUTENÇÃO

     O Blog do Flávio Campos entra amanhã (dia 14 de outubro de 2013) em serviço de manutenção. Vamos ter que ficar sem chegar até nossos amigos e seguidores provavelmente por um ou dois dias.
                                
                                                 Logo estaremos de volta, se Deus quiser

É mesmo o fundo do poço

      Fiquei escandalizado com as notícias publicadas por jornais da cidade, sobre a situação do Instituto Médico Legal de Londrina. Será possível que tudo em Londrina está sucateado ? Esta informação de que por falta de lençóis os corpos estão sendo cobertos por jornais ou lonas plásticas merece um escândalo nacional. Dizem que quem vai ao IML para reconhecer um corpo sai de lá traumatizado. E não é pra menos.Vale a pena ler o que conta o Jornal de Londrina em sua edição de hoje.
      O pior  é que mulheres e crianças vítimas de abusos e crimes sexuais têm que ir ao IML para realizar os exames. E não há privacidade. Você vai reconhecer um corpo e é obrigado a ver outros corpos que lá estão. Que situação absurda.
      Falta legistas, falta tudo. Até tinta para imprimir documentos está faltando. E nos dias de chuva, tudo fica pior ainda, porque existem goteiras por todos os cantos. Meu Deus, que cidade é esta ?
      A responsabilidade parece ser do Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança (SESP), mas o prefeito de Londrina não pode permitir que coisas assim estejam ocorrendo na cidade por ele governada. É sua obrigação ir pra cima do governador ou até da presidente da República, para exigir recursos para solucionar o problema. Se tem medo de cobrar, que deixe o cargo para outro. Como é que fica, senhor Kireeff  ?
      

Vettel venceu no Japão mas ainda não levou

         Mesmo conquistando sua nona vitória da temporada, o piloto alemão Sebastian Vettel ainda não pode comemorar o tetracampeonato da Fórmula 1 no GP do Japão. É que o espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, conseguiu chegar em quarto lugar mantendo sua remota possibilidade de ainda chegar ao título de 2013.
          Agora, para ser campeão na próxima prova, na India, Vettel terá que ganhar e torcer para Alonso fique no máximo em terceiro lugar. O alemão tem 297 pontos e o espanhol 207.
          Felipe Massa fez uma corrida fraquíssima. Largou em quinto, mas foi perdendo posições até completar a prova em décimo lugar. A novidade é que o brasileiro disse ao final que não atendeu uma ordem do box, para que deixasse Fernando Alonso ultrapassá-lo, na parte inicial da prova (foto).  Mas o espanhol acabou passando assim mesmo e chegou seis posições a frente de Felipe.

Boxeador gay eu nunca havia visto

         Em toda a minha vida, já assisti a muitas centenas de lutas de boxe. Sou um apaixonado na "nobre arte" e juiz diplomado pela Confederação Brasileira de Boxe. Já vi quase tudo na modalidade, mas ontem conheci algo novo. O portorriquenho Orlando Cruz, gay assumido, lutou pelo título mundial dos Penas  da Organização Mundial de Boxe, que estava vago. Acabou sendo nocauteado no sétimo assalto pelo mexicano Orlando Salido, que acertou um cruzado de direita no seu rosto.
 
                       
         Cruz entrou no ringue com um colorido shorts nas cores do arco-iris(foto), em homenagem ao movimento gay. E foi duramente insultado pelos muitos mexicanos presentes, com gritos homofóbicos. Ele até não lutou mal, mas foi nitidamente inferior a Salido, que já trazia na carreira a conquista de três títulos mundiais.
          A luta foi disputada com casa cheia, em Las Vegas, numa badalada programação que teve outras lutas importantes. Nomes famosos do boxe compareceram, como Mike Tyson, Julio Cesar Chaves Junior e outros astros.
           A história do boxe registra a existência de um outro gay, o ex-bicampeão mundial Emile Griffith, que entretanto só assumiu a bissexualidade depois de sua aposentadoria.
 
            Na última luta do programa desta madrugada, o norte-americano Timothy Bradley manteve o título dos meio-médios da OMB, ao vencer o veterano mexicano Juan Manoel Marquez, de 40 anos, numa decisão dividida dos juizes, após 12 assaltos. Na minha forma de ver, Bradley perdeu a maior parte dos rounds e foi declarado vencedor injustamente.

Pérolas que o facebook nos traz


     O que será que pensa um bebum destes ? Certamente acha bonito. A postagem é do amigo Alexandre Bianchi, ex-jogador do Londrina, a quem mando meu abraço.