
Se a tabela anunciada ontem à tarde for mantida, o Londrina Esporte Clube será claramente beneficiado no Campeonato Paranaense. Ainda acho que alguma coisa corre o risco de ser alterada, porque esta tabela pode ter sido anunciada só para cumprir o prazo exigido pelo Estatuto do Torcedor. É aquela velha história. Os dirigentes pensam assim: "A gente anuncia esta e cumpre a exigência do Estatuto. Depois, se for necessário, muda-se alguma coisa."
Desta vez, o Tubarão não pode reclamar. Pra começar, vai disputar seis partidas em casa e apenas cinco fora. E cumprirá seus dois primeiros compromissos no Estádio do Café. Será uma boa chance de arrancar na frente, até porque os dois primeiros adversários não deverão ser muito fortes: Rio Branco e Prudentópolis. Se ganhar dos dois, já sai com seis pontos. Enquanto isso, outros clubes, como o Toledo, o Coritiba e o próprio Rio Branco, disputarão os dois jogos iniciais fora de seu reduto.
E a última partida (11ªrodada) do Tubarão neste único turno completo (todos contra todos), também será no Estádio do Café, contra o Coritiba. Outros dois clássicos, contra Paraná e Maringá, igualmente estão programados para Londrina, onde também terá que jogar o Operário de Ponta Grossa.
Fora de casa o LEC terá que enfrentar o Toledo, o Arapongas, o Atlético, o Cianorte e o J.Malucelli. Convenhamos, o Tubarão ganhou um ótimo presente da Federação. A tabela é mesmo muito boa.
Depois deste turno, os oito melhores disputarão o mata-mata. Já os quatro piores, farão um quadrangular que apontará os dois rebaixados, num verdadeiro "torneio da morte".