Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016


Atração por homens poderosos ?                                                  



           
   Separada há cinco anos do político Ciro Gomes, Patrícia Pillar tem um novo amor.   O eleito da atriz agora é o todo-poderoso da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, diretor geral da emissora carioca.
                Superdiscreto, o casal engatou o romance  no final do ano,  mas só agora a assessoria de imprensa da atriz confirmou o relacionamento, sem acrescentar mais detalhes: "Sim, eles estão juntos". O diretor está solteiro há cerca de dez meses, após terminar o casamento com a psicanalista Renata Salgado.
 Glenda contrai dengue
 e mete o pau no Brasil !

 
                Glenda Kozlowski é mais uma vítima do mosquito Aedes Aegypt. A apresentadora do "Esporte Espetacular" contraiu dengue e fez um desabafo em seu perfil no Facebook nesta quinta-feira. Indignada não só por estar doente, a jornalista se mostrou irritada com a sociedade brasileira, por conta da falta de prevenção.

             "Ser derrubada, nocauteada por um mosquito é muito de quinta "catiguria". Um mosquito e três doenças. Eu fico com vergonha. Vocês não? É tanta sujeira, tanta falta de higiene, tanta falta de educação, aí eu escuto, é muita falta de informação! Informação? Não! informação, não! É falta de vergonha na cara mesmo!" - escreveu ela, criticando os brasileiros.

              "É a preguiça de olhar no quintal e dar uma geral, é o clube que deixa a piscina desativada de qualquer jeito, é a plantinha bonitinha que não faz faz mal a ninguém, mas deixa aquela água parada que não pode, é o pneu (...) Qual é a outra razão para o mosquito se multiplicar e atacar tanto? Me diz?" - opinou.

              Glenda aproveitou o espaço para explicar aos seus seguidores quem iria apresentar o próximo "Esporte Espetacular". "Domingo, o programa será com o Flavio Canto e a Cris Dias.
E vou dizer, me dá uma tristeza enorme" - contou ela, abalada por estar doente.

       Prefeito do Rio contesta preocupações
 com o Zika: "Morre mais gente de gripe".

 


              O prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou na manhã desta sexta-feira que Zika vírus não é tema olímpico. De acordo com ele, o assunto tem sido tratado com exagero às vésperas dos Jogos Olímpicos e não deve preocupar brasileiros e estrangeiros que virão ao Brasil durante a competição. A declaração foi feita pelo político em visita ao Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
             Paes afirmou que o país precisa enfrentar a doença e tentou minimizar a preocupação dos cariocas com a doença. "Temos que tratar do problema, mas não podemos transformar em um tema olímpico. Não é um tema olímpico. Isso é um tema nosso, de nós brasileiros e do Rio de Janeiro" -  afirmou.
             
Eduardo Paes (à esquerda) apresentou nesta sexta-feira as obras de adequação do Parque Aquático Maria Lenk para as Olimpíadas. E contestou as preocupações sobre o Zika 
           O prefeito afirmou que no período das competições, entre julho e agosto, a procriação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite o Zika, a Dengue e a Chikungunha, não é favorável no inverno.
              O período das Olimpíadas é o período  em que o mosquito transmissor não está procriando, não está no ambiente. O mês de agosto e o mês de julho são meses mais secos. São meses menos quentes, então você tem menos incidência do mosquito transmissor. Cabe a gente tomar as precauções devidas, mostrar que a gente está fazendo de tudo para evitar o perigo de qualquer atleta ou visitante que venha ao Rio tenha esse problema com o vírus da Zika. Eu acho um certo exagero. Morre muito mais gente de gripe todo ano  do que por dengue, que dirá o vírus da Zika. Eu não estou querendo minimizar, eu acho que a gente tem que lidar com o problema, mas acho que há um certo exagero no momento", reiterou o político.
                  O Parque Maria Lenk, será palco das competições de saltos ornamentais e nado sincronizado durante as Olimpíadas.  Foram investidos mais de R$ 21 milhões na adequação das instalações do local.
E o Galo levou Robinho!


                Robinho chegou com tudo ao Atlético-MG. Apresentado nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, o novo atacante da equipe mineira já treinou. Mas também fez questão de negar ser "mercenário" por não ter acertado com o Santos, que também estava negociando com sua representante, e afirmou que o clube mineiro foi "a melhor escolha" entre as possibilidades que tinha.
 
                "Desde o começo, o Atlético sempre foi muito correto comigo. Sei do esforço que a diretoria fez, tudo o que o Atlético já vinha conversando. Foi a melhor escolha pelo meu momento. Respeito muito o Santos, passei muitos anos lá e tive conquistas importantes, mas agora espero construir uma história tão bonita ou mais bonita ainda no Atlético" -isse o "Rei das Pedaladas".
 
                 O craque, inclusive, já almeja um possível retorno à Seleção Brasileira, mesmo aos 32 anos.   "Meu objetivo é continuar jogando bem. Sei do esforço do que o Atlético fez para me contratar e a grandeza do time. Espero fazer meu melhor, mas passo a passo. Primeiro, voltar a jogar e me preparar bem. Estou em um grande clube, com grandes jogadores e que fez ótimo Brasileiro ano passado. Espero me entrosar rapidamente. Jogando bem no Galo, é possível voltar para a Seleção, que é meu objetivo também.  Mas o principal agora é ajudar o Atlético nas competições que disputar"- afirmou.
 
               Muito criticado pela torcida santista por ter optado pelo "Galo", o experiente atleta se defendeu e negou que seja "mercenário", apesar dos protestos no litoral paulista.     "É muito complicado quando se fala de sentimento em futebol. Por mais que você tenha sentimento, você tem familiares. Futebol hoje em dia é negócio. Muitos empresários estão ricos sem pingar uma gota de suor. Sei do meu valor. Graças a Deus, tive a felicidade de ser campeão no Santos, mas futebol é assim. Você sai de um clube e é tachado de mercenário, e eu não sou. Quem em conhece sabe da minha índole. Tenho identificação grande com o Santos e dei a vida pelo clube, nada vai apagar o que fiz lá, mas vou dar a vida pelo Atlético agora - discursou o atleta.
O Tubarão não ganhou, mas
  deixou a cidade orgulhosa




                             Talvez alguns torcedores mais exigentes não tenham ficado satisfeitos, mas a Cidade de maneira geral ficou satisfeita com a atuação do Londrina, ontem na Capital. Acho que o Tubarão jogou do jeitinho que eu pedi antes do jogo, aqui mesmo no blog, esquecendo as broncas extracampo e jogando pra ganhar, contra o Coritiba. E poderia até ter vencido. Não seria uma injustiça.
 
                              Sob o comando do 'capitão' Germano, que a cada dia que passa joga mais bola, o time londrinense cumpriu sua melhor atuação neste Paranaense. E o que é mais importante: esteve longe de ser aquele time que a mais de vinte anos "treme" contra o Coritiba, lá no Alto da Glória. Desta vez não. Mesmo nos momentos em que esteve inferiorizado, o Tubarão não abriu mão de  procurar o ataque e a marcação de mais gols.
 
                             Com exceção dos atacantes Wellisson e Quirino, que pouco realizaram, os demais jogadores do Londrina jogaram muito bem ontem. Até o Bruno Batata, que fechou 2015 jogando mal demais, está crescendo e mostrando muita garra.  E parabéns ao técnico Tencati, que parece estar criando coragem de enfrentar adversários considerados "grandes".  
    Foram os dois primeiros
perdidos pelo Trio de Ferro

                 
                                    foto-Gazeta do Povo

                  A importância do resultado obtido pelo Londrina ontem, pode ser medida por esta consequência. Dos 27 pontos disputados até aqui por Coritiba, Atlético e Paraná Clube, estes foram os dois primeiros que o Trio de Ferro não conquistou.

                   No confronto por pontos Capital x Interior, até aqui os curitibanos somaram 25 pontos e só deixaram escapar estes dois de ontem. E', portanto, um resultado pra dar moral ao Londrina. E pra mostrar que o Coxa não tem um time tão forte assim.

                    Na partida de ontem, o Alviverde deixou muito a desejar. Já escrevi aqui no blog, que Gilson Kleina é um treinador fraco. Seu time não conseguiu "matar" o Tubarão, nem mesmo quando ficou com dois homens a mais em campo.

                   E ontem deu pra ver que o Coritiba está se em enganando com esses golzinhos que o Kleber Gladiador andou marcando.  Pra começar, ele está até meio gordinho, com barriga.  Mas o pior é que o 'cara' passa o tempo todo reclamando, querendo "apitar" jogo. E aquele Negueba é outros que só está "enganando" a torcida coxa.
AS MELHORES DO FACEBOOK
Pra quem gosta de beber, a postagem da amiga Elza Maria dos Santos, paranaense de Cambé,  é um "copo cheio".  Cá pra nós, coisa de "bebum" mesmo, né ?