Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de abril de 2017

BRUNO VOLTA PARA TRÁS DAS GRADES !



          A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje mandar o goleiro Bruno Fernandes de volta à prisão.
Bruno foi preso em 2010 e condenado em 2013 pela morte da ex-namorada Eliza Samúdio. Desde março, Bruno defende o Boa Esporte, de Minas Gerais, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Por 3 votos a 1, os ministros decidiram derrubar uma decisão de fevereiro do ministro Marco Aurélio Mello, que havia determinado a libertação do atleta, após seis anos e meio de prisão. A Primeira Turma é formada por cinco ministros, mas Luís Roberto Barroso não participou do julgamento.
Votaram a favor da volta de Bruno à prisão os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux. O único contrário foi Marco Aurélio Mello, que havia concedido o habeas corpus que permitiu a libertação do goleiro.
Na sessão, os ministros analisaram um recurso da mãe de Elisa Samúdio contra a soltura, sob o argumento de que a liberdade do goleiro colocava em risco sua própria integridade física e a de seu neto, filho de Bruno com Eliza.
Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também defendeu a volta de Bruno à prisão.
A decisão desta terça, porém, se deu por motivos processuais: a defesa de Bruno alegava que ele estava preso enquanto recorria da sentença de primeira instância, de 2013, na qual foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo júri popular.
Atualmente, se admite a prisão somente após o julgamento em segunda instância.
Relator do pedido de liberdade, o ministro Alexandre de Moraes votou pela volta à prisão, argumentando que o peso dado pela Constituição a uma decisão do júri. Esse tipo de veredicto só é possível em caso de homicídios dolosos, isto é, com intenção de matar.

Décio Piccinini diz que "William
 Bonner ter cara de areia mijada".




                    O jornalista William Bonner é o grande assunto do momento. Várias notícias estão circulando a respeito do apresentador do “Jornal Nacional”, tudo por conta de sua nova namorada.

Na tarde desta terça-feira, 25, os apresentadores do programa do SBT,  “Fofocalizando”,  Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Leo Dias, Mara Maravilha e Décio Piccinini comentaram sobre os flagras de William com a nova namorada.
O fato, que chamou a atenção, foi o comentário maldoso do apresentador Décio Peccinini. Enquanto Mara elogiava a beleza do ex de Fátima Bernardes, Décio ironizou a pele dele: “Se tirar a maquiagem dele, ele fica horrível. O rosto do William Bonner parece areia mijada“.

Lutando pela vida !


             Continua o drama do músico Arlindo Cruz, que  passou mal no 17 de março e foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Mais de um mês após sofrer um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico, o cantor continua internado e seu estado de saúde é grave. Mas Arlindo está lutando com bravura para continuar vivo 

Quer comprar a casa de Marilyn ?

       
       A mansão onde Marilyn Monroe morreu foi colocada à venda por US$ 6,9 milhões (R$ 21,6 milhões). Localizada no luxuoso bairro de Brentwood, em Los Angeles, a residência de quatro quartos construída no estilo hacienda espanhol foi comprada pela atriz no início de 1962, e portanto meses antes da morte dela, em agosto do mesmo ano, quando foi encontrada já sem vida em seu quarto pelo psiquiatra e amigo Ralph Greenson, no que mais tarde foi classificado como um “provável suicídio” pelas autoridades.

A propriedade já trocou de donos inúmeras ocasiões e chegou a pertencer ao ex-casal de atores Michael Irving e Veronica Hamel. Apesar de ter sido reformada várias vezes ao longo dos anos, mantém um sofisticado sistema de telefonia que Marilyn mandou instalar logo que se mudou para lá, quando temia estar sendo vigiada por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos a mando do então presidente John Kennedy. (Por Anderson Antunes)

Urso comeu a mão de um menino !


             Um urso comeu nesta terça-feira a mão e parte do braço de um menino palestino de 9 anos que lhe dava comida durante uma visita escolar ao zoológico da cidade de Qalqilyah, no norte de Cisjordânia.

            O incidente aconteceu durante uma excursão de alunos de uma escola primária do povoado de Qafer Abush, na área de Tulkarem (norte de Cisjordânia), informou a agência de notícias palestinas Maan.

         Segundo o porta-voz policial Luai Arzieqat, o menor entrou na jaula do urso para dar comida, mas este o atacou e comeu sua mão e parte do braço.

         A criança foi levada ao hospital local de Qalqilia e, pouco depois, após a intervenção do Ministério de Educação, foi transferida para o Hospital An Najah, de Nablus, que é melhor equipado.        
Patrícia casa sábado



 
                Patrícia Abravanel vai se casar pela segunda vez neste sábado, com cerimônia discreta para 200 convidados. A apresentadora do SBT selará a união com o deputado Fábio Faria na casa do pai, Silvio Santos, no Morumbi. O sobrinho, Tiago Abravanel, fará o show da festa. O filho do casal, Pedro, de 2 anos, levará as alianças ao altar.
 
                       A ideia dos noivos era manter todos os detalhes do casório -- como a decoração e a data -- em segredo, mas a reportagem do UOL apurou que o evento está sendo preparado para 200 convidados.  De acordo com um convidado, que pediu para não ser identificado, os noivos pediram máxima discrição para que não vazassem informações sobre o casamento.   A festa terá apresentação musical de Tiago Abravanel, de um DJ e do cantor de "ferronejo" Pedro Luccas.
 
                     Silvio Santos acabou revelando na gravação do "Troféu Imprensa" deste ano que sua filha de número 4 iria se casar.    Patrícia, que subiu ao palco para receber o troféu de melhor apresentadora do ano passado, acusou o pai de ser "linguarudo".  "Vai ser uma festa pequena, melhor eu falar logo, porque você já falou na frente desse monte de jornalista"- disse ela.
 
                     Silvio contou, deixando a filha ainda mais indignada, que Patrícia teve uma gravidez interrompida. "Ninguém da minha produção sabia. Só você, minha mãe e algumas das minhas irmãs, seu linguarudo!"-  falou a apresentadora.
 
         Patrícia e o deputado Fábio Faria são noivos desde 2014. Eles têm um filho, Pedro, de dois anos. 
 
      
Erros e mais erros !


         Parece que os  comandantes do Londrina gostam de errar. Acabaram de perder o campeonato e já estão se preparando para cometer novos erros. Que papo é esse  de disputar o título do interior com um time alternativo ?
 
          Sabemos que esse é o único título que o Londrina tem condições ganhar, mas eles fazem questão de perder mais uma vez. Se não ganhar isso, o Tubarão vai fechar o ano de 2017 sem título nenhum, podem apostar.