Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014


          OLHA A GURIAZINHA DA NOVELA AÍ !

     Um dia destes, comentei aqui que a jovem atriz Jéssika Alves estava se preparando para um ensaio sensual. Pois os primeiros resultados já estão aparecendo. Nem parece aquela garotinha que fez papel de babá na novela "Em Família", hein

O que Robinho ainda pode dar ao Peixe ?

       É grande o "barulho" geral que está sendo feito com a contratação de Robinho pelo Santos. E até se justifica, porque se trata de um jogador internacional e de reconhecida qualidade. Acho inclusive que os treinadores que substituíram o Dunga após a Copa 2010, deveriam ter prestigiado Robinho um pouco mais do que fizeram.  Ele disputou uma boa Copa, lá na África.
        Mas Robinho tem hoje 30 anos. É claro que não se pode querer que ele seja aquele mesmo moleque que corria pelo campo inteiro. Confesso que nas últimas vezes em que vi pela televisão o Robinho jogando, não gostei. Entretanto, o seu retorno à Vila Belmiro poderá retardar o seu envelhecimento natural e até recuperar a sua tesão de jogar futebol.
         O mais importante é que Robinho seja utilizado como fator de motivação para a garotada da Vila. E muito mais até para jogadores que já não são tão meninos, como Leandro Damião, que foi comprado por R$ 42 milhões, ganha meio milhão por mês e ainda não jogou nada com a camisa do Peixe. Se Robinho conseguir ajudar Damião a recuperar aquela bola que ele jogava no Inter, a contratação concretizada hoje já terá valido a pena. 
         Estou vendo uma certa preocupação com a tratamento a ser dispensado a Robinho. Tudo bobagem.  Ele nem precisa ser 'capitão' do time, apenas jogar seu futebol e mostrar como se faz.  Garanto que a responsabilidade de Damião será menor, porque a grande cobrança estará voltada para quem já jogou no Real Madri, no Manchester City, no Milan e na Seleção Brasileira.
          Não sou torcedor constante do Santos, mas torço muito que esta contratação de Robinho seja muito bem sucedida.

       PODE SER UM BOM NEGÓCIO PRA TODO MUNDO ! 
      

Grand Prix recomeça amanhã

       A segunda etapa do Grand Prix de Vôlei Feminino começa amanhã, agora em São Paulo. Às 14h45m desta sexta-feira, a Seleção Brasileira, que passou invicta pela primeira etapa na Itália, recomeça a sua caminhada na luta por mais um título.
       A confiança é grande, mas todas as jogadores falam da necessidade de muito respeito, já contra a Coréia do Sul, adversária de amanhã.  A equipe coreana é muito rápida  e a ponteira Kim joga muito.
        Outras duas seleções fortíssimas também estão neste Grupo D: Estados Unidos e Rússia, mas José Roberto Guimarães está com a Coreia "engasgada", porque o time asiático ganhou do Brasil, por 3 a 0,  em 2012, nas Olimpíadas de Londres.
         O jogo de amanhã tem gosto de revanche

Tsonga arrasou Djokovic


 
        Já pintou uma grande zebra no Torneio de Tenis de Toronto. Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak  Djokovic sentiu pela primeira vez na carreira o que é ser eliminado num Masters 1000 antes das quartas-de-final.  O autor da proeza foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, que só precisou de uma hora e cinco minutos para derrubar "Nole" do seu pedestal.
          Os parciais de 6/2 e 6/2 mostram a diferença de qualidade apresentada dentro da partida. Djokovic esteve irreconhecível. E no final estava inconsolável. E vejam a alegria de Tsonga.

Como sempre, emoção até o fim

     Não tem jeito mesmo, ninguém ganha uma Copa Libertadores antes da hora, por antecipação. Parecia até que isto ia acontecer ontem, pois o San Lorenzo da Argentina vencia o paraguaio Nacional até os 48 minutos do segundo tempo, dentro de Assunção.  Mas os guaranis acharam o gol de empate (1 a 1) e garantiram o direito de decidir o título no último jogo, na semana que vem na Grande Buenos Aires.


       Foi mais um ótimo jogo da melhor competição que se realiza anualmente na nossa América do Sul. O "Time do Papa" não respeitou o fato de estar jogando no "Defensores del Chaco" e foi pra cima do Nacional que, mesmo atuando em casa, teve que jogar no contra-ataque.
       Os argentinos acabaram abrindo o marcador, no segundo tempo, e pareciam estar com o jogo controlado. Mauro Matos fez o gol do competente time do San Lorenzo.  Mas, na última bola do jogo, o Nacional empatou na base da pressão. Júlio Santa Cruz (foto) marcou o gol salvador e fez explodir a torcida paraguaia.
       A decisão será no "Nuevo Gazômetro", em Buenos Aires, na quarta-feira que vem.
        O amigo Billy de Paula postou no Facebook esta conversa entre dois bois que estão preocupados com seu futuro.  Muito boa esta.