Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de maio de 2015

NEYMAR GARANTIU O BARÇA NA FINAL



            O Bayern ganhou o segundo jogo, mas Neymar fez dois gols e garantiu a vaga na final da Liga dos Campeões da Europa para o Barcelona. O placar do jogo desta tarde (3 a 2 para os alemães ) não foi suficiente anular os 3 a 0 que os espanhóis tinham conseguido em casa, no jogo de ida.

             O outro finalista será conhecido amanhã, no jogo Real Madri x Juventus.

           Agora, vou confessar uma coisa pra vocês: quando Neymar foi vendido pelo Santos, eu não esperava que ele jogasse tanto, vestindo a "pesada" camisa do Barcelona.
TUBARÃO TREINA SEM
 CELSINHO "VALDÍVIA"



                       A estréia do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro é o destaque da semana. O jogo será domingo no Estádio do Café, com portões fechados. O torcedor vai ter que acompanhar pelo rádio, porque  também não haverá transmissão pela televisão.
                        O adversário será o fraco time da Portuguesa de Desportos, recentemente rebaixado no Campeonato Paulista. Mas o  Londrina volta mudado e ninguém sabe como irá se portar nesta estréia. O lateral Allan Vieira é desfalque certo, porque está suspenso.
                         E que ninguém sabe é quando Celsinho (o Valdívia do Tubarão) voltará a jogar. Ele segue no mesmo rítmo do chileno do Palmeiras, que vive envolvido em problemas.
                          Em compensação o Alviceleste está cheio de caras novas, como  Marcos Paullo, Patrick e Gustavo (foto),  que foram apresentados na última semana.


               UM CAMINHO SEM VOLTA  !  

             As declarações (forçadas ou não) do doleiro Alberto Youssef chegaram a um ponto em que se faz necessária uma providência mais drástica. A partir do momento em que se envolve o nome da presidente da República, não se pode mais aceitar o famoso "disse-não-disse".
              Acusar esses "ladrõezinhos" até agora citados é uma coisa. Insinuar o envolvimento da Chefe da Nação é outra bem diferente. Agora, a verdade tem que ser apurada rapidamente. Já se sabe que o doleiro Youssef é um mentiroso, mas se estão fazendo questão de ouví-lo é preciso checar suas denúncias, imediatamente. Chega de enrolação. Não dá mais para "empurrar  com a barriga" !
      *********     ESTAMOS DE VOLTA,  ESTAMOS CHEGANDO !     *********

              Depois de cinco dias de muita festa, estou de volta ao "nosso blog de cada dia".  Foi mesmo uma festa só, no casamento do filho Luciano com a nova filha Amanda, numa noite realmente inesquecível, sábado no Village. O amor esteve mesmo  solto no ar !
         Amigos de todos os cantos do País e até da França e dos Estados Unidos. Uma grande correria, mas que me deu uma prazer inestimável.


 Quero agradecer aqui às pessoas e aos amigos que vieram de longe para comemorar com a gente esse momento inesquecível. Gente de Pelotas, de Ribeirão Preto, de Curitiba, de São Paulo, do Rio e de várias outras cidades.
Vai também o meu muito obrigado a todos os amigos que se manifestaram aqui no Blog ou através da minha página no Facebook. Que Deus recompense a todos !
 
 



Não vai ser fácil esquecer tudo o que rolou nestes cinco dias. Foi muito bom mesmo!
 
 
          Depois de uma folga de cinco dias, este espaço musical retorna homenageando um grande cantor norte-americano que nos deixou no último dia 30 de abril. Volta também com  ele a canção que o tornou mais famoso, "STAND BY ME".   O mundo já está sentindo saudade de

                                          B E N    E.   K I N G

                         

           Benjamin Earl Nelson nasceu em Henderson, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no dia 28 de setembro de 1938. E morreu agora, em Hackensack, na Nova Jérsia, aos 76 anos. Foi um cantor, compositor e produtor musical muito admirado, não só na terra de Tio Sam, como em praticamente por todo o mundo.

 
Sua fama maior deve-se em grande parte à sua fantástica interpretação na canção "STAND BY ME" (Fique comigo), que aparece no vídeo acima. Ben foi criado no Harlem (Nova York) desde  os nove anos. Iniciou-se como cantor de soul no início dos anos 60.
 
 
De 58 a 60, Ben Nelson integrou o "The Drifters" Ele ajudou a escrever "There Goes My Baby", primeiro sucesso do conjunto, com o qual gravou ao todo dez canções. Mas em 1960, acabou deixando The Drifters, por lhe sido negado um aumento de salário. E foi aí que assumiu o nome de Ben E. King, preparando-se para a carreira solo.
 

                                Ainda ligado à Atlantic Records, King já fez sucesso de cara, com a balada "Spanish Harlem", em 1961.  E a canção seguinte foi justamente "STAND BY ME", que ele compôs juntamente com Jerry Leiber e MikeStoller.  E a música foi votada pela Recording Industry Association of América como uma das "Canções do Século".
                                "Stand by Me" e "Spanish Harlem" foram nomeadas como duas das 500 Canções que Moldaram o Rock and Roll, pelo "The Rock and Roll Hall of Fame", e ambas ganharam um Grammy".

 
As pessoas que conviveram com Ben, como o músico Gay Bonds, dizem que "ele era uma das mais doces, gentis e talentosas almas que tive o privilégio de conhecer e chamar de amigo por mais de 50 anos. "
E a Biblioteca do Congresso dos EUA adicionou a canção "Stand bw Me" ao Registro Nacional de Gravações, alegando que "a voz incandescente de King fez da música um clássico." 
Não foi à toa que Ben E. King teve que gravar várias vezes esta canção que pra sempre vai ficar na cabeça das pessoas.




AS MELHORES DO FACEBOOK


     Olhem que graça esta postagem que a amiga londrinense Marcia Gta fez na sua página do Facebook