Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de setembro de 2017

Uber proibido em  Londres



                  O Uber não terá sua licença renovada para operar em Londres a partir de 1º de outubro.   O anúncio foi feito ontem pela TfL (Transport for London), agência que regula o transporte público londrino, que classificou os serviços do aplicativo como "inapropriados e inaptos" e alegou falta de segurança.   O prefeito Sadiq Khan, apoiou.
A Uber anunciou que iria recorrer imediatamente. A empresa, porém, tem 21 dias para apresentar recurso e está autorizada a trabalhar neste período. Segundo a agência, houve falta de responsabilidade da empresa com "potenciais implicações de segurança e proteção pública".

Valéria quer ser presidente !

          Lembra de Valéria Monteiro, que foi apresentadora do "Jornal Nacional" e do "Fantástico" nos anos 90? Pois bem, a jornalista de 52 anos pretende ser candidata à Presidência da República. "Estou procurando um partido que me dê uma plataforma para me candidatar à Presidência, em 2018. Quero fazer uma candidatura como ativista política", afirma.


   A morte trágica de 
Elizete Gomes da Silva





         A  ex-atleta de heptatlo da Seleção Brasileira de atletismo, Elizete Gomes da Silva, muito conhecida aqui emLondrina, morreu na tarde de ontem (sexta-feira) em um acidente envolvendo um caminhão e dois carros na PR-445, próximo ao distrito de Irerê, em Londrina, no norte do Paraná. Outras três pessoas, entre as quais uma irmã de Elizete,  também morreram na batida, uma delas após ser levada a um hospital da região.

    Elizete Gomes da Silva tinha 46 anos e aposentou das pistas em 2009. No heptatlo, ela foi tricampeã Brasileira e Sul-Americana, além de conquistar a sexta colocação no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.
            De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Elizete Gomes e as outras três vítimas estavam em um veículo, com placas de Cambé, também no norte do Paraná.
              Ainda conforme a polícia, um motociclista que tentava uma ultrapassagem recuou, o que levou o caminhão a tentar desviar de um veículo que estava à frente para não bater, mas acabou colidindo frontalmente com o carro ocupado pelas vítimas, que trafegava em sentido contrário.
Muito barulho, mas nenhuma surpresa


Nem sei porque fizeram tanto barulho, ontem. Afinal, estava na cara que a disputa pelo título de "Best" da Fifa ficaria mesmo entre Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Pra mim, o português é novamente o favorito.  Eu votaria nele !

O curioso é que o resultado será conhecido na Inglaterra, em 23 de outubro, dia do aniversário do melhor de todos os tempos, Pelé !
Só a turma do "deixa assim que está bom"
    gostou deste novo fiasco do Tubarão 


         Não são as atuações ridículas, como esta de ontem, que me surpreendem no Londrina. Afinal, todos sabemos que o Tubarão tem um técnico ruim e um time no máximo "bonzinho". O que me espanta é que continuam existindo os que entendem que Londrina não merece um representante de melhor qualidade, e que aceitam as seguidas asneiras que vem sendo praticadas no Tubarão.

 Desta forma, vai  ficar do jeito que está por muitos anos. De vez em quando, uma vitória surpreendente, como aquela sobre o Cruzeiro pela Primeira Liga, e depois uma sucessão de fiascos, como o de ontem, diante de um adversário que está a beira da Zona de Rebaixamento.

              Agora, já estamos a oito pontos do sonhado G4. O sonho vai se tornando cada vez mais distante. Virou pesadelo.  Pelo menos enquanto ficarmos tirando um jogador razoável como Ayrton, para escalar o fraquíssimo  Quaresma, que "deu até o passe" para o Santa Cruz marcar o seu gol. Que coisa horrorosa, esse jogador.  Ou ficarmos contratando "figuras" como Negueba, Lambreta e até esse Ricardinho, que marcou um gol sem querer e no mais só arranjou confusão. 

              Uma  pena ver um promissor goleiro como Cesar e os eficientes Germano e Jardel no meio de um time tão mal dirigido e tão acomodado ao estilo de mero participante de uma Série B Nacional.  Não se iludam, enquanto a torcida não se levantar e COBRAR  resultados mais dignos, vamos passar vergonha até o fim do ano !  
   Foi melhor ver o Robson ganhar mais uma
    do que ver o Londrina empacar de novo



                 Esperto foi o telespectador que saiu do Premiere e foi para o SporTV 3, que estava mostrando  mais uma vitória do brasileiro Robson Conceição, a quinta como lutador profissional de boxe, no mesmo horário de Londrina 1 x Santa Cruz 1. Eu vi os dois eventos, um em cada monitor.  
.
            Foi a quinta vitória em cinco lutas de Robson como profissional, caminho que ele seguiu depois de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro na categoria peso-leve (até 60 kg).
           Das outras quatro vitórias, três já haviam sido por nocaute. A exceção foi o triunfo sobre o norte-americano Clay Burns, em sua primeira luta, quando ganhou pela decisão de pontos.
           Não foi uma grande luta, esta de ontem, mas foi muito melhor do que ver um tal de Quaresma, que o Tencati escalou na lateral-esquerda do Tubarão