Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de julho de 2014

A volta da Copa do Brasil

         O Brasileirão já voltou na última semana.  Agora chegou a hora do recomeço da Copa do Brasil. E já tivemos emoção, agora à noite em Florianópolis, onde o Bragantino eliminou o Figueirense local nos pênaltis.
          No jogo, o Figuera ganhou de virada por 2 a 1, devolvendo a derrota sofrida em Bragança. Com dois gols de Jean Carlos, o time catarinense saiu de uma derrota de 0 a 1 (gol de Nunes), para uma vitória nos 90 minutos. Mas nos pênaltis, o mesmo Jean Carlos errou a cobrança e o Braga ganhou por 4 a 3, classificando-se para enfrentar o São Paulo na próxima fase.  
                                                            O-O-O-O-O-O-O
          Amanhã teremos outros confrontos equilibrados, inclusive envolvendo três equipes grandes que não estão em boa fase. Os jogos da quarta-feira - ABC-RN x Novo Hamburgo, Ceará x Chapecoense, Avaí x Palmeiras, Corinthians x Bahia, Ponte Preta x Vasco e Santa Cruz-PE x Botafogo-PB.
           Na quinta-feira, o Sport Recife recebe o Paysandu de Belém.  O Londrina só joga no dia 31, contra o Santos no Estádio do Café

Olha o genro do Silvio Santos aí...


       A grande novidade do último domingo no SBT foi a aliança de noivado que a apresentadora Patrícia Abravanel ganhou do noivo, o deputado federal Fábio Faria.  Grávida de oito meses, Patrícia mostrou toda orgulhosa a jóia recebida.  Mas o casamento somente será realizado após o nascimento de Pedro, previsto para agosto.  Silvio Santos parece estar feliz  da vida. E eu acho que Patrícia será a grande seguidora da carreira do pai. É a que leva mais jeito na família.
.
         Fábio Salustino Faustino de Faria tem 36 anos e é de Natal, Rio Grande do Norte. Seu pai é o vice-governador de lá, Robinson Faria. Uma família de políticos. Fábio cumpre o seu segundo mandato como deputado federal pelo PSD.

"Playboy" vai mostrar Jéssika Alves


              Capa de aniversário da "Playboy", a atriz Jéssika Alves, 23 anos, também será mostrada na intimidade muito em breve, pela revista. Ela interpretou a babá Guiomar, na recente novela "Em Família", e deixou os produtores malucos. A proposta foi boa, a família acabou consentindo e Jéssika já está fotografando.
                 O mais difícil foi convencer seu namorado, o administrador Thiago Blanco, que está há quatro anos com ela. No fim, tudo deu certo, e nós vamos poder ver esta gatinha meiga, que chamou a atenção geral durante a novela.  Venha, Jéssika !

O homem de uma cara só


         Dunga foi mesmo anunciado hoje pela CBF como novo técnico da Seleção.  No próximo sábado estaríamos chegando aos 4 anos de sua dispensa, no dia 26 de julho de 2010, depois daquela derrota para  Holanda, pela Copa da África do Sul. Mas esse incrível gaúcho está retornando por decisão unânime das pessoas que controlam o futebol dentro da CBF: o presidente José Maria Marin, o vice Marco Polo Del Nero, o administrador Gilmar Rinaldi e o técnico das Seleções de Base Alexandre Gallo.

         Como é forte esse gaúcho de Ijuí, 50 anos, nascido Carlos Caetano Bledorn Verri. Quem não se lembra do quanto ele foi criticado como jogador do Inter e especialmente da Seleção, na época que se convencionou chamar de "Era Dunga".  Saiu corrido da Seleção, após o fracasso na Copa de 90, com Sebastião Lazaroni como técnico. Mas quatro anos depois, lá estava ele de volta, chamado por Carlos Alberto Parreira, para ser o "capitão do tetra" e escrever definitivamente o seu nome como um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
         Também como treinador, Dunga trilha um caminho cheio de idas e voltas, mas já conseguiu o terceiro melhor aproveitamento na Seleção nos últimos 25 anos. Assumiu em 2006  com a missão de resgatar a camisa e o valor da Seleção e de obter resultados. Ficou quatro anos.  Cometeu vários erros, mas teve grandes acertos. Caiu após uma derrota, como caem todos os treinadores do Brasil. Porém está de volta agora, mais uma vez para resgatar valores. E acho que novamente vai conseguir.
       Na reapresentação de hoje, ficou claro que Dunga mudou muito pouco. E' o mesmo "HOMEM DE UMA CARA SÓ".  Ele admite que teve um contato difícil com a imprensa em sua primeira passagem, mas não se afasta de suas convicções.  "Sou gaúcho, para quem o combinado não é caro. As coisas precisam ser cumpridas. Talvez eu tenha levado muito na ponta da faca. Mas sempre cumpri o combinado e não cumpriram comigo. Não vou mudar minha essência, que é de comprometimento, lealdade e transparência."

   NOS DESENCONTRADOS CAMINHOS DO FUTEBOL DE HOJE, NÃO SE PODE MESMO ABRIR MÃO DE UM HOMEM DESTA ESTIRPE

     
                                        O humor do Facebook me bota pra cima. Como nesta postagem que  foi  compartilhada pelos amigos Nelcy Caladio e Paulo Roberto Bonafini.  Morri de rir