Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de abril de 2013

Seleção pegou moleza: 4 a 0

         Como já era esperado, a Seleção Brasileira encontrou grandes facilidades em Santa Cruz de la Sierra e goleou a Bolívia por 4 a 0, nesta tarde de sábado. Foi um jogo pra tirar a barriga da miséria e, finalmente, obter uma ampla vitória. Mas tivemos algumas coisas boas no amistoso, que serviu para mostrar que a Seleção ainda não está definida.
 
 
         Só três minutos foram necessários para que o oportunismo de Leandro Damião funcionasse, num ótimo cruzamento de Jean, que na lateral-direita foi muito melhor do que costuma ser quando joga no meio. E, diante da moleza, Neymar resolveu desencabular e marcar dois gols seguidos.  A goleada foi completada no segundo tempo, com um gol do estreante Leandro, cedido recentemente pelo Grêmio ao Palmeiras.
         As minhas conclusões: o goleiro Jefferson, a dupla Ralf e Paulinho, o meia Ronaldinho e o centroavante Leandro Damião merecem figurar no grupo para a Copa das Confederações. Já Dedé, Alexandre Pato e Dória vão ter que esperar mais um pouco. Mas, com quem manda é Felipão, vamos ver o que virá por aí.

A Foto do Dia

  
        Ontem, aqui mesmo neste espaço, a presidente do Brasil Dilma Rousseff mostrou levar jeito para jogar futebol, chutando uma bola de pé canhoto, numa festa na Bahia. Hoje, mostramos o presidente americano Barack Obama jogando tenis com crianças, em recente evento na Casa Branca. E ficou claro: Obama não leva jeito pra isso. É a nossa Foto do Dia.

Bruno arranja confusão na prisão

      O ex-goleiro do Flamengo, Bruno, condenado a 22 anos pela morte da ex-amante Eliza Samúdio, está impedido de continuar trabalhando na lavanderia do Presídio Nelson Hungria, em Contagem-MG.  Ele se envolveu numa briga com outro detento e acabou sendo punido pela direção da casa.
      Bruno foi inclusive trocado de pavilhão, mas a Secretaria de Estado da Defesa Social informou que a medida não tem relação com a briga. De qualquer forma,  o ex-goleiro sai prejudicado, porque não poderá descontar um dia de prisão a cada três dias de trabalho.

A guerra está chegando

   

  Pelo jeito, desta vez a guerra entre as Coréias chega mesmo. O clima em Pyongyang, capital da Coréia do Norte é cada vez mais tenso.  O lider do País, Kim Jong-un (foto), continua afirmando que a partir da próxima quarta-feira não poderá garantir a segurança e operabilidade das representações diplomáticas em seu território. A troca de farpas entre os norte-coreanos e as autoridades da Coréia do Sul e dos Estado Unidos só faz aumentar o risco de uma guerra.
 
                                       
 
          O Brasil é um dos países que têm embaixada em Pyongyang, ao lado de Rússia, Alemanha, Reino Unido, China, Irã, Cuba, Suécia, Polônia, República Tcheca, Bulgária, Romênia, Índia, Paquistão e Síria.  Os chefes das missões diplomáticas estão discutindo hoje uma eventual retirada, mas a Alemanha já oficializou que sua embaixada continuará funcionando em Pyongyang.
          As autoridades brasileiras vêem as ameaças da Coréia do Norte com "grande preocupação", segundo o chanceler Antonio Patriota. A embaixada do Brasil tem dois funcionários na Coréia do Norte; o embaixador Roberto Colin e um funcionário administrativo. Também estão em Pyongyang a mulher e o filho de Colin.  Surge também a informação de que outros dois brasileiros vivem na capital norte-coreana: a mulher e o filho do embaixador da Palestina na Coréia do Norte.
               Só nos faltava esta.  Em meio a tantas crises que agitam o mundo, ainda surge esse norte-coreano metido a valente, querendo desafiar os outros povos. E, como os norte-americanos gostam de uma confusão, vai ser difícil impedir esta guerra absurda.

Pérolas que o Facebook nos traz


           O Hamilton Nassif postou esta brincadeira no Facebook. Realmente muito engraçada a piada. Valeu, Amigo Nassif