Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Copa 2014 será aberta às cinco da tarde

         A Copa 2014 será disputada aqui, mas na verdade, o Brasil não manda nada. A Fifa decide tudo, lá em Zurique, na Suiça. Hoje, por exemplo Joseph Blatter e seus amigos já decidiram que o Mundial será aberto no dia 12 de junho de 2014, às 17 horas, num jogo que terá a participação da Seleção Brasileira. E o palco será a Arena Corinthians, o popular Itaquerão, em São Paulo.

       
        A Fifa também definiu a data do sorteio dos grupos da Copa 2014. Será no dia 6 de dezembro do ano que vem, na Costa do Sauípe, na Bahia. Os horários de jogos nas 12 cidades-sedes já estão definidos.  Na nossa Curitiba, teremos jogos às 13, 16, 17 e 19 horas.

Esta eu não vou perder


        Apesar de conhecer a história desde é que ela foi mostrada pela primeira vez na TV, existem cenas de "Gabriela"que não dá pra perder. No capítulo de amanhã, por exemplo, o turco Nacib vai flagar sua esposa Gabriela nos braços do engraçadíssimo Tonico Bastos. Pra não estragar a surpresa de quem está vendo a novela pela primeira vez, eu não vou revelar o desfecho. Mas pela foto, já se imagina.

A Foto do Dia

  
                                                                                                                         AFP
         Nossa Foto do Dia de hoje foi feita na localidade de Wadi Shab, em Omã, durante o Campeonato Mundial de Salto de Penhasco, uma competição que a gente nem imaginava que existisse. Aí está o atleta norte-americano David Colturi saltando de uma altura de 27,5 metros.

Existe cena mais ridícula ?



       No outro dia, o candidato à prefeito de São Paulo, José Serra, se meteu a cobrar um penalti num campo da várzea paulista e seu sapato saiu voando, para risadas gerais. Pois hoje vemos outra foto que mostra até onde chega um político para buscar votos. O fotógrafo  Moacyr Lopes Jr, da FolhaSP, flagrou Serra ganhando um beijo de uma comerciária (Talita Coelho). E não foi um beijinho na bochecha, na testa ou coisa parecida. Talita segurou o velho e tacou-lhe um beijo na boca, em pleno Bom Retiro, na rua José Paulino. E teve ainda um segundo beijo.
        "Da primeira vez, eu achei que ela tinha errado a mira, depois eu vi que não" - disse Serra após a ridícula  cena.
      
     

Não acredito mais nesta Seleção !

           Acho que todo mundo estava curioso para ver Kaká de volta à Seleção Brasileira, mas ninguém esperava que ele fosse convocado agora. Afinal, há poucos dias, Mano Menezes deu entrevistas dizendo que o jogador estava vivendo um momento difícil, e que "a gente perde o parâmetro do atleta, quando ele não joga". Como é que de repente mudou tudo ? Só porque Kaká fez três gols num amistoso contra o Milionários da Colômbia ?


           Entretanto, parece que esses amistosos que a Seleção  disputará, contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro, não estão sendo levados muito a sério mesmo. A CBF aparenta estar mais preocupada com os clubes do que com a preparação do time nacional. Tanto assim a convocação foi limitada a um jogador por clube brasileiro. Que palhaçada !
           Os convocados continuam se revezando. A cada chamamento mudam muitos nomes. Desta vez, a lista está assim: GOLEIROS - Diego Alves (Valência), Victor (Atlético Mineiro) e Jefferson (Botafogo); LATERAIS - Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona) , Marcelo (Real Madri) e Alex Sandro (Porto); ZAGUEIROS  - Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma) e Dedé (Vasco);  VOLANTES - Sandro (Tottenham) Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio) e Ramires (Chelsea);  MEIAS - Kaká (Real), Oscar (Chelsea), Lucas (São Paulo), Giuliano (Dnipro-UCR) e Thiago Neves (Flu); ATACANTES - Neymar (Santos), Leandro Damião (Inter) e Hulk (Zenit).
          Decididamente, não dá mais para acreditar nesta corja que dirige o futebol brasileiro. Os critérios mudam todo o dia. Os nomes dos convocados também. Leandro Castán e Thiago Neves na Seleção ?  Só nas cabeças de Marin, Mano Menezes e Andres Sanches  e outroas oportunistas que estão mamando na teta da CBF.

Uma noite bem brasileira

     
      Tivemos ontem uma noite muito boa para o futebol brasileiro. A começar pelo título internacional ganho pelo Santos (foto). Os brasileiros não dão a devida importância à Recopa Sul-Americana, mas trata-se de um título significativo, sim senhor. E o Brasil passou a ser o maior ganhador do torneio. O título do Santos foi o sétimo alcançado por nosso país, contra seis obtidos pelo futebol argentino.


  ***     Também foi muito bom o resultado obtido pelo Grêmio, que ficou só com dez jogadores, porque Tony (foto) foi expulso), mas o time mostrou muita raça e garantiu a vitória. Não é tão fácil derrotar  Barcelona lá no Equador. Um gol do zagueiro Werley decidiu a partida. Mesmo sem Gilberto Silva, Pará e Zé Roberto, o Tricolor trouxe os três pontos
           Os equatorianos pressionaram o  jogo inteiro. E eu não me enganei não: Marcelo Grohe é melhor que Victor. Fez defesas sensacionais. Em Porto Alegre, o Grêmio deve assegurar a classificação.


***    Já o São Paulo voltou com o empate de 1 a 1, mas todos sabiam que a partida seria difícil. O LDU de Loja estava extremamente motivado e o Tricolor paulista levou 20 horas para chegar a Loja, que fica a dois mil metros de altitude. No jogo da volta, no Morumbi, deve dar São Paulo, que só precisa ficar no zero a zero. Osvaldo, que vem sendo o destaque do Tricolor, fez o gol lá no Equador. E Larrea surpreendeu Rogerio Ceni, com um lindo gol por cobertura.


***    E para completar a noite brasileira, o Flamengo (o mais brasileiro dos nossos clubes) ganhou do Atlético Mineiro pelo Brasileirão.  Ronaldinho Gaúcho jogou muito outra vez, mas no Engenhão não deu pra segurar o Mengo, que precisava desesperadamente dos três pontos. Três gols bonitos e a vitória rubro-negra por 2 a 1. Vagner Love e Liedson garantiram a vitória. Jô fez o gol mineiro.