Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de novembro de 2014

Reencontro abençoado

         Cheguei agora há pouco da nova Capela Mãe da Divina Providência, onde assisti minha missa diária,  hoje marcada por um reencontro que muito me agradou. Em julho passado, conheci o padre palotino José Lino, e não mais o encontrei. Pois foi ele o celebrante de hoje, novamente me impressionando pela força de sua homilia. É um cara abençoado esse reitor do Teologado do Seminário Vicente Pallotti.
             Que Deus continue abençoando esse homem iluminado !

                              Mas que mulher folgada, hein ?
       Brasileiro é folgado sim.  Mas tem gente mais folgada por aí a fora. Como esta mulher da foto, que foi retirada de um vôo da US Airways, no Estado de Connecticut (USA), porque estava viajando acompanhada por seu porco de estimação.  O bichinho ficava caminhando de um lado para o outro,  enquanto  os passageiros reclamavam do seu mau cheiro.

                 Alberto Youssef é, certamente,  um dos homens mais poderosos do Brasil. Afinal, quase todos os poderosos "comeram na mão dele" por algum tempo. O homem é forte mesmo, mas a sua saúde está fraca.  Agora há pouco, ele foi pela quarta vez internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, porque passou na carceragem da Polícia Federal. Está febril, sua pressão caiu e as dores abdominais aumentaram.  Dinheiro não compra tudo !
            Sempre admirei o goleiro Rogério Ceni, mas esse "para-não-para" dele já virou palhaçada. Com o adiamento do encerramento de carreira para agosto do ano que vem, o papo furado vai se estender.  Difícil mesmo será quando ele começar a ficar em dúvida, se sai ou não do gol, na hora dos cruzamentos aéreos para a sua área.
          A SOMBRIA ELEIÇÃO DO PALMEIRAS
    Termina daqui a pouco, por volta das 19 horas, a eleição do Palmeiras. Cara de pau esse Paulo Nobre, querendo continuar no clube, depois de ter feito tanta bobagens. E ainda dizem que ele ganha.  O candidato da Oposição é Wlademir Pescarmona, e pela primeira vez o pleito é direto.  Dez mil sócios têm direito a voto.
             Mas o Palmeiras tem mesmo umas características de mafiosos.   Como fechar o clube no dia da eleição.  Botaram até um tapume na entrada da rua Turiassú.  Morei ali pertinho.  Por volta das 20 horas, o resultado já deverá estar conhecido.    E haja Polícia, pra garantir a ordem !

Coca-Cola lança leite nos EUA

           A Coca-Cola lançou um leite premium que, entre as novidades, não contém lactose. O lançamento foi feito só em Minnesota, nos Estados Unidos,  e agora a Coca começa a vender nacionalmente agora em dezembro.
            O leite da Coca-Cola  leva a marca "FairLife" e custa o dobro do preço dos outros. Mas, segundo a empresa, é fabricado com processos sustentáveis e tem de 50% de proteína e cálcio do que o leite normal. Qualquer dia, ele aparece aqui no Brasil, certamente.
            Para chamar a atenção dos consumidores, a campanha da marca para o lançamento exibe modelos reproduzindo poses clássicas de pin-ups e cobertas com o tal leite. A produção foi do fotógrafo londrino  Jaroslav Wieczorkiewicz.
           A montagem mostra os originais (em cima)  e o trabalho de Jaroslav. Bonito, não é mesmo ?

E como "Chaves" era querido, hein ?

              Poucas vezes a gente vê tantas lamentações, como estamos vendo agora, com a morte do ator mexicano Roberto Bolaños. Que vazio deixou o nosso "Chaves". Até a Globo achou um jeito carinhoso de noticiar o fato, compartilhando o status do SBT no Facebbok.




             "Fica aqui o nosso carinho. Vai deixar saudades" - diz o texto do post.  E a Globo também destacou a morte de Bolaños no Jornal Nacional, o que não é muito comum entre os globais, em se tratando de um artista de outra rede.
      O desespero palmeirense também está com toda a força no Facebook. Meu cunhado Luiz Mário Prando e seu filho Paulo Victor  postaram esse alucinado pedido
    PARA BRASILEIROS, ESSE BLACK FRIDAY É DEMAIS

 
       Esse papo eu ouvi ontem, na Caixa Econômica, enquanto aguardava minha vez nos caixas eletrônicos. Uma senhora perguntou à outra: "Vais comprar o que, nesta  tal de Black Friday ?" A resposta foi imediata: " O que estiver barato". Passaram-se alguns segundos e veio a sequência da conversa: "Estás precisando de pinico ?"   A partir daí, mais gente passou a acompanhar o diálogo. "Pinico ? Eu não".  E aí veio o fecho sensacional do diálogo: "E se o pinico estiver barato ?"  A risada foi geral, e as duas ficaram meio sem graça.   rsrsrsrsrs