Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de maio de 2014


        Minha preocupação maior, nestes dias que antecedem a Copa do Mundo, está voltada para a saúde do campeoníssimo Mario Lobo Zagallo, que continua internado no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. Rezo para que Deus reforce a saúde  deste velhinho de 82 anos. Ele merece muito ver este Mundial.

Enfim, a Seleção começou a treinar











        
  Custou, hein ?   Muito tempo foi gasto com estudos, convocações e, nos últimos dois dias, com os exames médicos.  Mas, finalmente, apenas 17 dias antes de estrear na Copa (dia 12 contra os croatas) a Seleção Brasileira começou a trabalhar hoje, com a participação de todos os convocados.
            Entretanto, vale registrar que os treinos começaram num clima de muita descontração e alegria. Foi um "racha" em que só valia gol de cabeça, privilegiando Jô, que fez dois. Mas todo mundo se empenhou pra valer. E quando Marcelo fez o seu gol, houve até comemoração, como se vê na foto abaixo. 
           A partir de amanhã, a tendência é de que as coisas fiquem mais sérias. Até porque, o tempo me parece extremamente curto para uma preparação mais esmerada.  A Seleção ficará treinando na Granja Comary até domingo, quando embarcará para Goiania, onde enfrentará amistosamente o Panamá.
            Após o jogo no Serra Dourada,  o grupo volta a Teresópolis, mas logo voltará a viajar, desta vez para São Paulo, onde enfrentará a Sérvia no dia 6. No retorno à Granja, dia 8 haverá uma folga e aí já começam os preparativos finais para a estréia no Mundial, dia 12 no Itaquerão.
            É um tempo muito curto. Acompanhando de perto a Seleção em Copas anteriores, sempre achei que o Brasil treina muito pouco. E não será diferente desta vez.

Os australianos já estão aí






     Com uma delegação de 70 pessoas, a Seleção Australiana chegou hoje ao Brasil, para disputar a Copa do Mundo. Foi uma viagem longa dos australianos, que serão os azarões do Grupo B do Mundial, ao lado de Espanha, Holanda e Chile.
       Eles viajaram 12 horas de Sidney até Santiago do Chile, e depois mais 3 horas até Curitiba,

onde passaram pela alfândega e oficializaram sua entrada no País Sede da Copa, como primeira Seleção a chegar .  Mas ainda viajaram mais um pouco para chegar à Vitória-ES, sua "base" durante a primeira fase da competição.
       Antes de estrear na Copa, dia 13 de junho em Cuiabá, contra o Chile, a Seleção Australiana ainda fará dois amistosos:  contra o Paraná Clube e contra a Croácia.

É sempre a mesma coisa

    Leio a  notícia de que a pista de atletismo da UEL somente será reformada no ano que vem,  e fico me indagando: por que tudo em Londrina é deste jeito ? Sempre tem alguma coisa para impedir que as melhorias ocorram normalmente.
 
                                             
 
      Todos sabemos quantos resultados já nos deu esta pista de atletismo da Universidade. Nela foram revelados grandes atletas. Este projeto bancado pela Caixa Econômica Federal é ótimo.  Mas precisa sair do papel. E não dá para entender tanta demora. O trabalho de revelação de valores não pode ser interrompido por tanto tempo.
       Mas já estou acostumado. Não é de hoje que em Londrina tudo é assim. E foi por isto que já perdemos tantas coisas, como o Joquei Clube, por exemplo. Sejam praças esportivas privadas ou públicas, sempre é complicado. Vejam o Estádio do Café, que é outro exemplo. Com os logradouros é a mesma coisa. O Bosque Central está aí largado.  E não se iludam, porque a reconstrução do Cine Ouro Verde ainda vai nos dar muita canseira.
      

Bazar Solidário MMartan

       A fisioterapeuta Juliana Catarin, uma querida amiga, nos pede apoio ao Bazar Solidário MMartan, que será realizado de amanhã à sábado na ONG Viver, que fica na rua Lucila Balalai (rua do Hospital do Câncer). As mercadorias serão vendidas com até 50%  e parte da renda vai para a ONG Viver, que dá apoio às crianças e adolescentes portadores de câncer. Das 10 às 19 horas.  A causa é nobre. Vale o apoio.

                       

      Gostei desta postagem do amigo Carlos Finatti no Facebook.  Na verdade, se o cara não tiver todas estas "virtudes", não vai conseguir nada