Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Thiago Neves estréia mal

           Thiago Neves (foto) teve uma reestréia fraca no Fluminense, hoje à tarde em Volta Redonda, onde o Tricolor apenas empatou por 1 a 1 com o Duque de Caxias, que só tinha um ponto ganho na Taça Guanabara. Thiago Carleto fez o gol do Flu e Carlos Alberto empatou a partida.
            Com o resultado, o Fluminense chegou aos 7 pontos e está ao lado do Boa Vista, em segundo lugar do Grupo B, que é liderado pelo Vasco, com 8 pontos.
            No Grupo A, o lider é o Flamengo, seguido por Botafogo e Nova Iguaçu.

Empate com o Iraty. Vai ganhar de quem ?

              Nem jogando contra um time que também é dirigido pela SM Esportes o Londrina conseguiu sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Paranaense. Alexandre Oliveira fez um lindo gol de bicicleta, aos 44 minutos do primeiro tempo, e todos acreditavam que o Tubarão consolidaria o resultado na fase final. Que nada. O Iraty veio pra cima e, faltando 5 minutos para o jogo acabar, Paraíba empatou para o fraquíissimo Azulão.
                A desculpa certamente será a conduta do trio de arbitragem, que foi realmente horrorosa. Mas por que sempre temos que achar uma desculpa para os fracassos do time londrinense ? O Londrina fez tudo errado no segundo tempo, teve dois jogadores expulsos (Everton e Wendel) e acabou deixando escapar um resultado que pelo menos aliviaria a pressão.
                 Na verdade, o propalado "jogo de cumpadres" se transformou numa partida tensa e faltosa. Todos sairam perdendo, especialmente a SM Esportes, que disputou 6 pontos ( jogando contra ela mesmo) e só ganhou 2.
                  Resta saber o que acontecerá agora. Claudio Tencatti continua ? Muda tudo outra vez na escalação ? Baixa o preço do ingresso e tenta enfrentar o Coritiba (na quarta-feira) com casa cheia ?
                  Nas mensagens que os torcedores mandam para a Rádio Paiquerê, durante as transmissões, hoje já teve gente dizendo que nem com ingressos a R$ 15 (50% de abatimento) irá ao Estadio do Café para passar vergonha. Agora é tarde para baixar o preço do ingresso, sr.Malucelli.

Arapongas também "pipocou" na Capital

            Que o Arapongas tem um time razoável, todos sabemos. Mas não tem jeito mesmo, as equipes do Interior Paranaense se encolhem quando atuam em Curitiba, e hoje foi a vez do Arapongão, que acabou sendo goleado pelo Coritiba, por 4 a 1, agora há pouco no Estádio Couto Pereira. No primeiro tempo, o time araponguense ainda resistiu, mas na fase final o Coxa ganhou tranquilamente.
             A partida ainda estava bastante equilibrada, quando Lincoln arriscou um chute de longe e pegou o goleiro Victor desatento, aos 9 minutos, abrindo o placar. Mas o Arapongas foi a frente e empatou, com Sandro aos 22 minutos. O 1º tempo já estava terminando empatado, quando o zagueiro Douglas errou o tempo de bola e foi encoberto por Marcel, que fez 2 a 1.
                                  Na festa dos coxas, a desolação do araponguense Edu Amparo (nº10)          
             Já na fase complementar, o jogo ficou fácil para os coxas, porque o time de Dario Pereira perdeu a valentia. Rafinha (aos 5') e Emerson (aos 40') definiram o placar final, que quebrou a invencibilidade dos araponguenses.
            A esperança derradeira do Interior passa a ser o Cianorte, que amanhã enfrenta o Atlético. Como o jogo será em Cianorte, pode ser que os interioranos finalmente vençam  uma equipe curitibana.

Na luta contra a Morte



  Chico Anísio e Wando continuam lutando contra a morte, em hospitais do Rio e de Minas Gerais, e com a torcida de todos os brasileiros por suas melhoras. Nos últimos três dias, os médicos têm dado maiores esperanças, mas os riscos continuam sendo muito grandes. São males diferentes, são dores diversas, mas a luta é a mesma. E a última palavra dos dois hospitais também é parecida: "Não há previsão de alta."

A FOTO DO DIA

                Tenho visto muitas esculturas bonitas nas praias brasileiras. Mas esta foto que a querida Sabrina Vargas postou no facebook bateu o recorde. Como é que alguém consegue ter tanto talento para fazer isto ? É a minha Foto do Dia

E o nosso vôlei, hein ? Tá difícil

               O novo técnico Toninho já deve estar ficando apavorado com a falta de qualidade do time que representa Londrina na Superliga de Voleibol Masculino. Ontem à noite, em Araçatuba nova derrota, desta vez para o Vôlei Futuro, um dos líderes, por 3 a 0, com 25/21, 25/16 e 25/19. O próximo jogo será quarta-feira (dia 8), no Moringão, contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que é o quinto colocado. O Londrina/Sercomtel continua em último, longe dos outros.

Linhares, um grande reforço

              O Tubarão não contrata bons reforços, mas a lista de seguidores do Blog do Flávio Campos, ganhou um reforço realmente sensacional. É o companheiro Rodrigo Linhares, que faz um sucesso danado  na Rádio Paiquerê-AM com o seu "Plantão Paiquerê". Seu blog também está bombando. Tudo o que ele faz é bom. Estou muito feliz com sua chegada, Linhares. Um grande abraço.