Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Galo perdeu e dispensou Autuori

           Os brasileiros começam a decepcionar na Libertadores. Ontem, foi uma noite de derrotas. E o Atlético Mineiro até resolveu dispensar o treinador Paulo Autuori, depois da derrota de 1 a 0 para o Atlético Nacional, em Medellin, na Colombia.
                               
            Ronaldinho Gaúcho e todos os demais craques do Galo estão caindo de produção. O time foi mal mais uma vez, e mereceu a derrota. Porém,  o que mais machucou foi o fato do gol colombiano ter surgido nos acréscimos, num chute de fora da área de Cardenas. O goleiro Victor, que foi o melhor do time brasileiro, falhou no gol.

Grêmio só me envergonha

       O meu Grêmio agora perde todo o dia. Depois de uma ótima primeira fase na Libertadores, o Tricolor levou duas sovas do Inter na decisão do Gauchão, estreou com derrota no Brasileirão, e ontem apanhou de novo, agora pelas oitavas da Copa Libertadores.
       No Estádio Nuevo Gazometro, na Argentina, os gremistas foram derrotados pelo time do Papa Francisco, o San Lorenzo de Almagro, por 1 a 0. No primeiro tempo, o time gaúcho só se defendeu. Na fase final, resolveu atacar e até sufocou o San Lorenzo. Mas não conseguiu empatar, nem mesmo quando cobrou um tiro indireto de dentro da pequena área, com a barreira argentina postada na linha do gol. Pois o 'capitão' Barcos nem acertou o arco, chutando por cima.  O chileno Enrique Osses apitou, e o único gol do jogo foi marcado por Correa.
                           
       A exemplo de Autuori no Atlético Mineiro, o treinador do Grêmio Enderson Moreira também pode cair a qualquer momento. No desembarque, hoje à tarde em Porto Alegre  (foto), ele tentou manter o otimismo e até prometeu a classificação. Mas seu semblante mostrava um grande abatimento.

Heber continua com moral

      O nosso Heber Roberto Lopes continua com moral, sendo escalado para jogos importantes. No domingo, trabalhou em Uberlândia, no jogo do Galo com o Corinthians. E ontem já estava apitando lá no Paraguai, na vitória do Nacional local sobre o argentino Velez Sarsfield, por 1 a 0, pela Libertadores da América. Londrina não deveria ter deixado ir embora um árbitro deste nível.
                              
     Julian Benitez fez o gol paraguaio. O Nacional vai para o segundo jogo, terça-feira que vem na Argentina, só precisando de um empate. Heber teve trabalho em Assunção. Foi um jogo tenso e muito disputado.