Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de março de 2017

           Tudo bem, o Brasil ganhou e deixou o povo feliz.  Mas cá pra nós:  como é ruim de bola esse Roberto Fimino, hein ?   Até o 'velho' Paulo Rangel, aqui do Londrina, é melhor do que ele. Não é não ?


Ótima frase do ex-jogador e atual comentarista Casagrande, durante a trasmissão de ontem no Uruguai: "O bom centroavante sempre tem que acreditar que o zagueiro adversário vai errar. E nunca ficar alegando que não esperava que ele errasse."


Promessa de um grande campeonato !

                
O que se comenta por aí é que o Campeonato Mundial de Fórmula 1, que começa nesta fim-de-semana, será muito melhor do que o do ano passado. Tomara mesmo.

                  Os carros parecem estar melhor. Serão até 40% mais velozes nas curvas. Muito bom, mas muito perigoso. E o Brasil terá um remotivado Felipe Massa na Williams. 




ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
Argentina também venceu
e já está em terceiro lugar


          Além da goleada  do Brasil sobre o Uruguai (4 a 2), tivemos ontem outros quatro jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia. E a Argentina entrou no páreo para ficar entre os quatro que vão se classificar direto. 

                     Jogando em casa, os platinos derrotaram os chilenos por 1 a 0, gol de Messi cobrando penalti, e agora estão em terceiro lugar, apenas um ponto atrás dos uruguaios, que ainda são os vice-líderes.

                   Nas outras partidas desta quinta-feira, Colômbia 1 x Bolívia 0,  gol de James Rodrigues, no rebote de um penalti que o goleiro boliviano havia defendido.  Paraguai 2 (Bruno Valdez e Alonso) x Equador 1 (gol de Caicedo). E Venezuela 2 x Peru 2, marcando Otero e Villanueva para os venezuelanos e Carrillo e Guerrero para o Perú.

          A classificação agora está assim: 1º Brasil,  30 pontos; 2º Uruguai, 23; 3º Argentina,22; 4º Colômbia, 21; 5º Equador, 20; 6º Chile, 20; 7ºParaguai, 18; 8º Peru, 15; 9º Bolívia, 7 e em último a Venezuela, com apenas 6 pontos.

                    Na próxima terça-feira vão jogar Brasil x Paraguai,  Bolívia x Argentina,  Peru x Uruguai, Chile x Venezuela e Equador x Colômbia.