Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prontos para voltar ao crime !




Charge/montagem  publicada por Robson Araujo Pires, jornalista, radialista e blogueiro do Rio Grande do Norte, sobre a saída de Eike Batista e José Dirceu da cadeia !

  A dramática morte de 
Bruce Hampton no palco



                   O cantor Bruce Hampton morreu enquanto fazia uma apresentação de comemoração de seus 70 anos no Fox Theatre em Atlanta, nos Estados Unidos, na última segunda-feira. O artista caiu no chão durante a música "Turn On Your Lovelight", mas a banda continuou tocando a faixa por alguns minutos, achando que tudo não passava de uma brincadeira.
 Quando as pessoas começaram a perceber que não era uma "pegadinha", a banda encerrou a música e um silêncio caiu sobre a multidão. "Nós vamos cuidar dos negócios nos bastidores aqui" - disse Billy Bob Thornton, gerente da banda. "Muito obrigado. Nós amamos muito vocês. Obrigado por honrarem Bruce Hampton em seu 70º aniversário".
                O artista chegou a ser levado de ambulância para um hospital, e o óbito foi confirmado apenas na noite de terça por Eric Sliz, investigador do Fulton County Medical Examiner’s Office. "Depois de desabar no palco cercado por seus amigos, família, fãs e pelas pessoas que ele amava, Col. Bruce Hampton faleceu. A família está pedindo respeito e privacidade neste momento difícil", disse a família em um comunicado publicado na página do Facebook da banda Tedeschi Trucks Band, que fazia parte da programação do show “Hampton 70: A Celebration of Col. Bruce Hampton".
                    Hampton, nascido em 30 de abril de 1947, em Knoxville, no Tennessee, era conhecido como o "avô da cena jam" e criou diversas banda, como The Late Bronze Age, The Aquarium Rescue Unit, The Fiji Mariners, The Codetalkers, The Quark Alliance, Pharaoh Gummitt e Madrid Express. Nos últimos anos, Hampton, que estava com sobrepeso e tinha problemas de saúde, mantinha uma rotina de apresentações.
                  Em uma entrevista em junho de 2016 ao The New York Times, ele foi perguntado sobre quem ele era e, com uma risada, ofereceu uma resposta inusitada: "uma mistura de 103 pessoas. Eu não tenho certeza de que existo". Amigos e familiares disseram que o Col. Hampton também foi um mentor de muitos músicos, com um olho e ouvido para o talento. Sua influência em grupos como Phish, Widespread Panic e Dave Matthews Band e sua dedicação para ajudar as carreiras dos jovens músicos foram, eles disseram, talvez o elemento mais duradouro de seu legado. Ele deixa a esposa, Sara, e um irmão, Jim.
LIBERTADORES
Quatro derrotas e 
  só duas vitórias


        Para os representantes brasileiros na Copa Libertadores, a semana não está boa. Nos seis jogos disputados até agora, só duas vitórias. Perdemos quatro partidas. Começou na terça-feira, quando mesmo jogando em casa o Botafogo levou 2 a 0 do Barcelona do Equador, que assumiu a liderança do Grupo 1 e já se classificiou para a próxima fase.

           Ontem no começo da noite, mais uma derrota inesperada. O Grêmio, que vinha sendo o melhor brasileiro do torneio, perdeu no deserto chileno para o Deportes Iquique, de virada por 2 a 1. O árbitro argentino "inventou" um penalti e complicou as coisas.Mas o Tricolor continua liderando o Grupo 8.

           A maior decepção foi proporcionada pelo Atlético Paranaense, que perdeu seu segundo jogo seguido por 3 a 0 na Arena. Domingo foi para o Coritiba, pelo Estadual, e ontem para o San Lorenzo da Argentina pela Libertadores. Mas o Flamengo ganhou no Rio da chilena Universidad Católica, por 3 a 1, e está liderando o Grupo 4, com o San Lorenzo em segundo e o Furacão em terceiro.

            O Palmeiras também perdeu. Jogando na Bolívia, o campeão brasileiro levou 3 a 2 do Jorge Willsterman local. Palmeiras em primeiro e Jorge Willsterman em segundo, comandam o Grupo 5.

             O único brasileiro que venceu ontem foi o Atlético Mineiro, que goleou o peruano Sport Boys fora de casa, por 5 a 1, assumindo a primeira colocação do Grupo 6. A foto é da vitória do Galo.

               E fechando a semana brasileira, hoje o Santos defende a liderança do Grupo 2, diante do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O jogo começa às 21h45m.



A sósia da "Primeira Dama"


            Quem continua fazendo sucesso é a linda Vanessa Vailatti, que ficou conhecida como "a sósia da primeira-dama Marcela Temer, depois de uma confusão de fotos ocorrida nas redes sociais. Elas se parecem mesmo, mas a cópia é melhor que a original !
A nova liberdade de Zé Dirceu

O juiz Sergio Moro decidiu ontem que o ex-ministro José Dirceu deverá usar tornozeleira eletrônica ao sair da prisão e não poderá deixar Brasília, onde reside.
O ex-ministro deixou a prisão no Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR), e chegou à tarde à sede da Justiça Federal em Curitiba, onde colocou a tornozeleira.
Uma hora depois, deixou o local, sob manifestações de grupos contrários e favoráveis a ele.
As polícias Militar e Federal fizeram um cordão de isolamento.

Os problemas de sempre !


                Londrina continua brincando com o Estádio do Café. Troca prefeito, troca o comando da Fundação de Esportes e problemas continuam existindo. Há pouco tempo, depois de muita choradeira o gramado foi trocado. Mas já estamos outra vez lamentando as condições as condições do campo. Que saudade do Zeferino, do Neguinho e do Isaías. No tempo deles, eram só elogios para o gramado. Até seleções nacionais frequentemente jogavam aqui.  Agora, até os fiscais da CBF reclamam da falta de manutenção no local. Que vergonha 

                 De que adianta a cidade ter um representante na Série B Nacional, se não temos um time bom e um campo bom ?