Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de dezembro de 2017

   Esse cara sou eu !





                        
                Entra ano e sai ano, o Especial de Natal do cantor Roberto Carlos na Globo continua uma certeza. O cantor apresentou os seus maiores sucessos mais uma vez para o Brasil nesta sexta-feira, com direito a participações especiais (Simone e Simaria, Tiago Iorc, Djavan, entre outros) e muita emoção.
               O especial, claro, virou assunto nas redes sociais, sendo um dos momentos mais comentados a participação especial da atriz Isis Valverde.  O Rei cantou a música "Sereia" para a atriz, feita em homenagem à personagem Ritinha, de "A Força do Querer". E Isis ainda arriscou cantar um trecho da clássica "Emoções".
                   E o final ficou por conta do momento em que RC  chamou a  compositora panamenha Erika Ender para a performance conjunta de Despacito – mais conhecida nas vozes de Luis Fonsi e Daddy Yankee. Esse Cara Sou Eu e Luz Divina encerram o espetáculo. 
                  O que não agradou foi ver Roberto profundamente envelhecido. Continua cantando bem, mas deixou de ser um homem bonito para ser um velho feio !


               Incêndio está queimando o mais
               antigo Zoo científico do Mundo



                 Cerca de 70 bombeiros combatem, neste sábado,  um incêndio que começou no início da madrugada no zoológico de Londres, localizado no Regent's Parkmas. Oito pessoas foram atendidas no local, por inalação de fumaça e pequenas lesões, e outra precisou ser levada a um hospital da cidade. Uma porca-formigueira chamada Misha (veja a foto) morreu, segundo a BBC, e quatro suricatas estão desaparecidas.


        Nas redes sociais, usuários lamentaram a perda do animal. "Misha morreu em um incêndio em um zoológico de Londres. Isso é horrível. Uma foto dela e de sua melhor amiga Kiyo em momentos felizes. RIP Misha", escreveu uma internauta.

          Dez unidades da Brigada de Bombeiros de Londres (LFB) foram ao zoológico às 7h08m (horário local, 4h08m de Brasília), onde começou o incêndio. O fogo se alastrou em uma cafeteria e na loja dentro das instalações. Perto de lá, fica uma área onde visitantes podem alimentar animais.

A causa do incêndio ainda é desconhecida.   O zoológico científico de Londres é o mais antigo do mundo, segundo a Reuters, e foi fundado por volta de 1828. Ele abriga 20.166 animais, de acordo com o último balanço divulgado.
Um crime em plena Copacabana
agora há pouco, estragou o sábado



                 Bem neste local mostrado pela foto acima, um  vendedor ambulante atirou e matou outro em uma briga na Praia de Copacabana, na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pela Divisão de Homicídios. Os disparos aconteceram entre as ruas Bolívar e Barão de Ipanema. Ainda não há identificação dos envolvidos.

     A Polícia Militar afirmou que agentes do 19º Batalhão (Copacabana) foram acionados para o caso e a vítima, um vendedor de cangas, chegou a ser levada para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Ele levou quatro tiros.
                A venda de cangas teria sido a causa do desentendimento entre os camelôs. A PM contou que agentes fazem um cerco com viaturas em busca dos suspeitos, que esqueceram na areia uma mochila com documentos, cangas e a chave de um carro.
              Segundo a Polícia Civil, o local passou por perícia. O coronel Paulo César Amêndola, secretário Municipal de Ordem Pública, afirmou ao G1 que equipes da Guarda Municipal também estão na área do ocorrido.

Gilmar Mendes, sempre ele !




                    O ministro do TSE, Gilmar Mendes, concedeu liminar, ontem, suspendendo as medidas cautelares (recolhimento domiciliar noturno, uso de tornozeleira eletrônica e proibição de sair da capital fluminense) de Rosinha Garotinho(foto). Na quarta-feira, Gilmar já havia concedido habeas corpus para libertar o ex-governador Anthony Garotinho, que estava preso em Bangu.

               Rosinha tinha sido presa em 22 de novembro e, no dia 30, foi solta a pedido da defesa, que solicitou a substituição da prisão por medidas restritivas.  Na decisão de ontem, Gilmar afirma que não ficou demonstrada "conduta concreta da ré (Rosinha) que indicasse provável reiteração delituosa, bem como fato potencialmente nocivo ao regular desenvolvimento da instrução probatória".
                     O ministro afirmou ainda que a própria decisão do TRE-RJ que decretou a prisão preventiva de Rosinha "não indicou nenhum ato concreto e atual praticado pela paciente com o intuito de fragilizar a instrução criminal". As medidas cautelares, concluiu Gilmar, "revelam-se desproporcionais neste momento".
Maluf perde os seus ganhos !




                    A assessoria da Presidência da Câmara dos Deputados mandou suspender o pagamento de salários e benefícios dos deputados federais Paulo Maluf (PP-SP)e Celso Jacob (PMDB-RJ) — ambos presos.

        Maluf foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. Ele se entregou à Polícia Federal na quarta, depois de o ministro Edson Fachin ter determinado que o parlamentar cumprisse imediatamente a pena em regime fechado. Jacob está preso desde junho. O deputado foi condenado em 2006 por falsificação de documento e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Três Rios (RJ).