Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

  A BELA DO DIA !


                                 A minha "BELA DO DIA" de hoje é gente nossa, aqui da vizinha cidade de Cambé, região metropolitana de Londrina. Patrícia Garcia ganhou no último dia 20 o Concurso Miss Paraná 2017. Ela foi preparada no Harmonia Tenis Clube, tradicional clube cambeense, representou a cidade e faturou a coroa paranaense. Agora, será a representante do nosso Estado no Miss Brasil 2017.

               
Incêndio matou quatro mil
pintinhos aqui em Londrina



            Um incêndio matou mais de 4 mil pintinhos de uma granja que fica na zona leste de Londrina, no norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (23). Os animais tinham apenas quatro dias de vida.

     O fogo começou às 2horas em um tambor, que serve pra aquecer a granja e é alimentado com lenha. O agricultor José Azevedo Pielt e a família conseguiram apagar o fogo antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
                 Mas, até isso acontecer, o fogo se alastrou pelas lonas que servem pra cortar o vento e deixar as aves livres do frio.
               Restaram outros 10 mil pintinhos, mas muitos podem morrer, já que alguns sofreram com as queimaduras e respiraram bastante fumaça.
                   Somando as perdas dos pintinhos com a estrutura da granja, danificada pelo incêndio, o prejuízo chega a R$ 30 mil. A propriedade não tem seguro.

     Aécio não será cassado
      por "falta de provas"




                Presidente do Conselho de Ética do Senado, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA), decidiu arquivar o pedido de cassação contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) por quebra de decoro parlamentar. O pedido foi apresentado no último dia 19 pelos partidos oposicionistas Rede e PSOL, depois que Aécio foi citado nas delações premiadas de executivos do Grupo J&F. Ligado ao grupo político do ex-presidente José Sarney (PMDB), João Alberto alegou falta de provas ao negar a abertura do processo.

            De acordo com o senador, os membros do conselho têm até dois dias úteis para recorrer de sua decisão, contanto que o recurso reúna pelo menos cinco membros do colegiado.

      O mineiro está afastado do mandato desde o dia 18 de maio, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator do acordo dos executivos da empresa firmado com a Procuradoria-Geral da República.
        Entre outras coisas, Aécio foi gravado pelo dono do Grupo J&F, Joesley Batista, pedindo ao empresário 2 milhões de reais para supostamente custear os honorários de seu advogado, Alberto Zacharias Toron, na Operação Lava Jato. A Polícia Federal filmou três entregas de 500.000 reais a Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio Neves encarregado por ele de recolher os valores combinados com o delator.

Nem o Lula daria uma mancada destas !

             Nosso presidente Temer, além de acusado de corrupção, é bem trapalhão. Como é que chama o rei norueguês Harald V, de "rei da Suécia", país escandinavo vizinho à Noruega ?  Nem o Lula cometeria uma gafe tão grande ! 
Coritiba também não
  aguentou o Grêmio

               O Coritiba vinha bem no Brasileirão, mas também sentiu a força do Grêmio, ontem em Porto Alegre, na vitória gremista por 2 a 0. Pedro Rocha e Fernandinho fizeram os gols.

                               Enquanto o Coxa saiu do G4 e passou a ser o quinto colocado, o Grêmio manteve a vice-liderança e a chance de tentar a ponta do Campeonato no jogão que disputará domingo com o Corinthians. 

                               Ontem, o time de Renato Gaúcho não fez a sua melhor atuação, mas novamente ganhou em casa (quinta vitória) sem sofrer um gol sequer. Entretanto, de pouco valerá uma campanha tão boa, se perder a chance de alcançar a liderança, perdendo ou mesmo empatando com o Timão. Será o grande jogo do fim-de-semana.







Será que Joelma quer
  Ximbinha de volta ?

      Confira neste domingo, no programa Conexão Reporter, do SBT



                 Neste domingo, 25 de junho, o Conexão Repórter traz a reportagem exclusiva “Recomeço“. Roberto Cabrini mostra as dificuldades que a cantora Joelma enfrenta para retomar a carreira e revela um país repleto de preconceito. Depois de uma separação traumática, a luta de uma mulher para reconquistar seu espaço.

                  Durante dias, Cabrini acompanha a cantora passo a passo na construção de uma nova realidade e retrata o outro lado de uma das figuras mais populares do país. “A minha vida é daqui pra frente, o meu passado eu deixei pra trás.“- afirma Joelma sobre a nova fase. 

                   Sobre ter perdoado o ex-marido, Ximbinha, ela afirma: “Perdoei. Foi uma escolha minha, eu resolvi perdoar. Porque, se não perdoasse, acho que ia me incomodar a vida toda, ia me ferir a vida toda. Eu não permito mais isso. Não mais.“.

              Ainda sobre a separação, Joelma completa: “A partir do momento em que você passa a não confiar, quando você perde a confiança, quando você perde a admiração, não dá mais. Não tem como. Perdeu a confiança, perdeu a admiração, acabou… Perdeu o respeito.”.
         O telespectador vai acompanhar uma história de amor, desamor, traição, conflitos, descobertas e desafios. De fenômeno da música paraense aos sucessos arrebatadores Brasil afora. Da banda famosa à carreira solo. Talento, carisma e um sorriso inconfundível são armas suficientes para enfrentar a dura batalha do recomeço?
O Conexão Repórter vai ao ar todos os domingos no SBT logo após o “Programa Silvio Santos”.

Te cuida, ministro Gilmar


                 
Uma falha técnica obrigou, na noite dessa quinta-feira (22), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a dar meia-volta após uma hora de voo e retornar a Brasília, de onde havia partido.
O avião com Gilmar Mendes seguia para Belém, onde iria inaugurar um posto de identificação biométrica. O evento foi organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual ele é presidente.
“Os pilotos realizaram os procedimentos previstos e, por precaução, retornaram à capital federal. Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida e o pouso ocorreu às 19h45, na Ala 1, em Brasília”, informou a FAB por meio de nota.
Bruna não quis casar e 
Neymar rompeu o namoro


       
Neymar confirmou ontem, durante um leilão em prol do instituto que leva seu nome, o fim do namoro com a atriz Bruna Marquezine. "Estamos separados, foi uma decisão nossa. Terminamos bem e torço muito por ela", afirmou o craque, sem aliança. "Faz parte, é vida que segue." 

Os dois haviam retomado o relacionamento durante as Olimpíadas, há cerca de dez meses. O motivo da separação teria sido o pedido de casamento que o jogador fez à atriz. 

Segundo fonte próxima ao casal, Bruna, de 22 anos, teria dito que é muito nova para aceitar a proposta. Ele tem 25. 

Mas os amigos apostam que eles vão reatar. Esta é a terceira vez que eles rompem. No começo desta semana, os dois passearam juntos na África do Sul.
A BELA DO DIA



                   Beleza é beleza, nada a ver com idade. Minha "BELA DO DIA" desta sexta-feira tem 44 anos e está cada vez mais bonita. É a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, que esta semana usou sua conta no Instagram e causou um grande alvoroço, ao aparecer nua, após passar por tratamentos estéticos.

                  “Cuidei do corpo, agora vou cuidar da mente”, escreveu a loira, aos 44 anos, na legenda. Os fãs, é claro, só elogiaram. “Uma foto dessa é só para quem pode!”, disse uma. “Que corpo maravilhoso! Você é perfeita”, comentou outra. Já uma terceira postou: “Muita beleza para uma mulher só”.

                     Antônia nasceu em Brasília, sendo a décima-terceira filha de dona Adelaide, uma cearense que ajudou na construção da cidade, mas foi entregue a dona Luzia Fontenelle de Britto, que a adotou. Embora a atriz tenha nascido na capital federal, ao ser adotada ainda bebê por uma família do sertão piauiense ela cresceu entre os municípios de Santa Rosa do Piauí e Parnaíba. Aos dezoito anos, saiu do Nordeste para o Rio de Janeiro, com o objetivo de trabalhar e fazer aulas de teatro.

                    Antônia tem dois filhos, Samuel Fontenelle de Britto Almeida, fruto do relacionamento de três anos e meio com o ator Fernando Almeida, assassinado em um ponto de ônibus em Realengo, no Rio de Janeiro, em 2004.    E Salvatore Fontenelle Costa fruto do relacionamento com o ultimo parceiro Jonathan Costa. A atriz ainda esteve casada por 6 anos com o diretor Marcos Paulo, falecido em 2012.

ANA CAROLINA QUER ENGRAVIDAR

                                                             

                       A cantora lésbica Ana Carolina, aos 42 anos, quer ser mãe. Em um relacionamento com a atriz global Letícia Lima, ela disse em entrevista a um jornal português que já está providenciando tudo: “Sofro com esse pensamento há muito tempo e até congelei uns óvulos porque já tenho 42 anos.”

          As duas estão juntas há três anos e ao jornal, a cantora deixa escapar que estão noivas, e Ana deu a entender que pode contar parceria com um casal de amigos gays para realizar o desejo de ser mãe: “Como a mulher é quem vai parir, é ela que decide, mais do que o homem, se tem ou não um filho”

        “Se der uma doida, nem tem filhos. Eu não sei o que me vai acontecer porque tem um lado bom e outro mais difícil, a preocupação eterna com aquele ser. Hoje, eu namoro uma mulher; sou eu, a minha noiva, o meu amigo e o namorado dele. Somos quatro famílias para ter um filho. São muitas variáveis”, explica.

Essa entrevista foi feita durante a sua agenda de shows em Portugal, na viagem que fez com a noiva. “Foi uma surpresa quando a Letícia se assumiu, porque eu nunca escondi nada sobre o que era”- revela Ana, que disse ainda não ter contado com um pai presente na sua vida.
“A presença masculina fez-me muita falta, sobretudo por ter de guardar um segredo na adolescência”, afirma.
Um relato realmente
 impressionante


                            www.americaneedsfatima.org, um conhecido site,  divulgou somente este ano o impactante relato de um acontecimento registrado no último dia da viagem apostólica do papa São João Paulo II aos Estados Unidos em 1995. O relato é apresentado pelo pe. Albert J. Byrne em um artigo intitulado “Nature’s Evidence of the Real Presence” (“Uma evidência natural da Presença Real“), a propósito de Jesus Cristo presente e vivo em Carne, Sangue, Alma e Divindade na Eucaristia.

                          Segundo o relato, o Santo Padre estava em Baltimore, visitando o seminário de Santa Maria, e quis fazer uma visita não programada à capela do Santíssimo Sacramento. Os responsáveis pela sua segurança percorreram imediatamente todas as dependências do edifício com cães farejadores, daqueles que ajudam a localizar pessoas em desabamentos de prédios e catástrofes naturais, a fim de certificar-se de que não houvesse eventuais indivíduos escondidos no local.
                            Os cães também fizeram o seu trabalho dentro da capela, supostamente vazia. Quando chegaram diante do Sacrário, porém, eles pararam e ficaram olhando fixamente, como procedem quando detectam uma pessoa escondida entre escombros. De olhos fixos no Sacrário, eles cheiravam, grunhiam e se recusavam a sair do local. Para eles, havia ali dentro uma pessoa escondida.
                            Os cães só se retiraram depois de receber ordens dos seus responsáveis.