Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PORTUGUESA CONTINUA LIDERANDO

A Portuguesa de Desportos ganhou de virada do Gremio Barueri, por 4 a 2, hoje à noite no Canindé, e continua liderando a Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. A Ponte Preta, que venceu o São Caetano por 1 a 0, mantem-se em segundo, agora com 43 pontos. O Náutico perdeu de 2 a 1 para o Bragantino, em Bragança, mas permanece em terceiro, com  4l, e o Americana fecha o G4, com a vitória desta noite sobre o Icasa, pela contagem mínima. Os demais resultados da rodada de hoje: Sport Recife 3 x ASA 0, Goiás 1 x ABC 2, Criciuma 3 x Vila Nova-GO 1, BOA 0 x Guarani 1, Vitória 5 x Duque de Caxias 1 e Salgueiro 2 x Paraná Clube 1. Agora, os quatro mais ameaçados pelo rebaixamento são Vila Nova e São Caetano com 24 pontos; Salgueiro com 22 e Duque de Caxias, com apenas 9 pontos ganhos em 23 partidas disputadas.

Pela Copa Sul-Americana, também hoje à noite, a LDU, do Equador, goleou o Trujillanos (Venezuela), por 4 a 1, e o Universidad de Chile derrotou o Nacional do Uruguai, por 1 a 0.

O Superclássico das Américas

Amanhã à noite tem Argentina x Brasil, em Córdoba, às 21h50. E os dois times voltarão a se enfrentar no próximo dia 28, no Mangueirão, em Belém do Pará. Trata-se de um nova competição que será disputada pelo menos por 8 anos, conforme compromisso assumido pela CBF e pela AFA, e que se chama Superclássico das Américas. Na verdade, ela sucede a Copa Rocca, criada em 1913,  e que a 35 anos não é disputada
A maior novidade é que só poderão jogar atletas que atuam nos próprios países. Assim, muita gente nova estará em ação amanhã e dia 28. Pior para a Argentina, porque Veron e Riquelme, que seriam os mais conhecidos, estão machucados e não vão jogar amanhã. Na verdade, o técnico Alejandro Sabella vai comandar um bando desconhecidos.
No Brasil, Mano Meneses pelo menos terá Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião, Neimar e Oscar,  os quatro melhores jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, no meu entender. E ainda contará com Lucas, Casemiro e outros bons jogadores.
Mesmo assim, eu não garanto que somos favoritos deste jogo de amanhã. Afinal, trata-se de um superclássico.

Batismo dos novatos

Para esta Seleção Brasileira que  amanhã enfrenta a Argentina, nada menos do que 10 jogadores foram convocados pela primeira vez para a Seleção Principal. Porisso, estão enfrentando o tradicional "batismo". Na hora do jantar, eles contam suas histórias, são  muito vaiados e pouco aplaudidos. A foto mostra o "batismo" de Renato Abreu, no jantar de ontem. Além dele, foram batizados Bruno Cortês, Casemiro, Paulinho, Rafael e Rômulo.  Durante a janta de hoje, será a vez Cícero, Oscar, Rodolpho e Mario Fernandes. Parece coisa de colégio

Música, sempre música

A música está sempre na minha cabeça, me ajudando a viver melhor. Há poucos dias estive em Curitiba, para o lançamento  do primeiro CD da Banda Mordida, na qual atua o meu filho Zé Ivan, que faz baixo e voz. Para quem gosta de rock, o disco é muito bom. O endereço da banda, para os interessados, é contatomordida@gmail.com
Em termos nacionais, a cantora Ana Carolina é na minha opinião a melhor do momento. Esta música que ela está cantando na novela das nove da Glôbo é muito boa. E no Exterior continuo apaixonado pelo trabalho do cantor Rod Stewart.

Tchau Frio. Já vai tarde

As coisas melhoraram, aqui em Londrina, nos últimos dias. Temperatura entre 25 e 30 graus durante o dia todo. Tenho até medo de falar, mas parece que o frio finalmente foi  embora. Já passou da hora. Não moro na minha Pelotas por causa do frio, mas aqui esteve  pior do que no Sul, neste inverno. Felizmente a primavera já está dando as caras. Não há previsão de chuva para os próximos 8 dias. E a preocupação passa ser a baixa umidade do ar.
Mulher Bonita é o Primeiro Assunto
Uma linda negra de quase 1m80 é a Miss Universo 2011. Leila Luliana da Costa Vieira Lopes, de Angola, superou a outras nove dezenas de pretendentes e foi eleita nos primeiros minutos da última madrugada, no Credicard Hall, em São Paulo. Ela sabe sambar e adora as novelas brasileiras.
Tem muita gente que não gosta de concursos de misses. Eu gosto e sempre assisto. Mulher bonita é prioridade. Lógico que algumas frescuras poderiam ser eliminadas, mas o tipo de evento me agrada.  Prefiro um desfile de beleza do que uma entrega de Oscars, por exemplo. O Miss Universo 2011 foi mostrado pela TV Bandeirantes, que vem se especializando cada vez mais no assunto.
O lado feio da festa  foi a vaia do público para Miss Brasil, a gaúcha Priscila Machado, que acabou em terceiro lugar. Não chega a ser surpresa, pois todos sabemos que,  de maneira geral, paulista não gosta de gaúcho. Nós, gaúchos, sempre sentimos isso. Mas são recalques antigos, derrotas não aceitas. Deixa pra lá. São Paulo é uma terra maravilhosa. Morei lá e gostei muito.
Na festa desta madrugada, outro destaque foi a beleza de Miss Ucrânia,  Olesya Stefanko,que ficou em segundo lugar. O quarto lugar ficou com Miss Filipinas e o quinto com Miss China.