Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ganso no Morumbi. Gozação já começou

      Estava na cara que surgiriam muitas brincadeiras, com a possível ida do santista Ganso para o São Paulo. E a gozação já começou. É claro que tem aí uma pontinha de inveja. Mas corinthianos, palmeirenses e os próprios santistas não vão dar moleza aos tricolores. Vejam esta que recebi hoje, por e-mail. Dizem que é o primeiro treino de Ganso no Morumbi.

Cadê o Hamilton Nassif ?

         Para quem comanda um blog, como eu, os seguidores são considerados "filhos". Todo o dia,  a gente abre o blog e vai logo procurar ver os comentários feitos pelos seguidores. Mas quando um deles passa alguns dias sem se manifestar, a gente sente aquela "preocupação de pai". É muito bom ler diariamente as opiniões do Tato, do Palmeirense, do Billy e de tantos outros  que nos acompanham todo o dia. Temos 42 seguidores. Mas cadê o Hamilton Nassif que, além de seguidor, é um amigo de muitos anos ?  Será que não gostou de alguma crítica que posso ter feito ao seu Corinthians ?  Ou a bronca dele é com o Palmeirense ?

A Foto do Dia

     
    A nossa Foto do Dia de hoje homenageia a atriz da Globo,  Laura Cardoso, que está completando 85 anos. As gravações da série "Gabriela" foram interrompidos, para que toda a equipe entregasse um lindo bolo e cantasse o "Parabens a você" a Laura, brilhante na interpretação de Dona Dorotéia, que vem chamando a atenção do público. 
             Laura Cardoso ficou extremamente feliz, fez até um pequeno discurso e depois de partir o bolo, voltou para o estúdio, pra continuar fazendo o que tem feito nos últimos setenta anos: representar.

O azar é maior que a ruindade

        Não sou, nem nunca fui torcedor do Flamengo, mas acho que o Rubronegro está com azar demais. Tenho visto os jogos e, especialmente depois da chegada de Dorival Junior, o time da Gávea está mesmo com azar de "urubu".
         O que aconteceu ontem, na partida contra o Santos, foi demais. Faltavam meia dúzia de minutos para o jogo acabar e o empate já estava sendo considerado ruim pelos rubronegros, porque o domínio deles no jogo era nítido.  Foi então que Wagner Love teve a grande chance. Ele iludiu a zaga do Peixe e, na saída do goleiro Rafael tocou certinho no canto. Mas a bola bateu o pé da trave e não entrou.
        Jogo reiniciado, em menos de 3 minutos o Santos fez dois gols e ganhou o jogo por 2 a 0. O azar foi maior do que a ruindade.

Finalmente, Felipão foi mandado embora

        O Palmeiras precisa aprender que no futebol é assim: o treinador pode ser excepcional, o melhor de todos. Mas quando não consegue mais tirar alguma coisa do seu elenco, tem que ser demitido. Ninguém dispensa um  técnico só por gostar de mudanças. O treinador tem prazo de validade, Venceu o prazo, trate de dispensar o homem.
      O Coritiba estava no mesmo caminho, insistindo com Marcelo Oliveira. No fim, teve que dispensá-lo para não afundar na zona de rebaixamento. Já reagiu. O Palmeiras foi ainda mais teimoso, chegando a uma situação que já é dramática. Qualquer um que assuma agora, terá dificuldades para escapar do rebaixamento. Felipão deveria ter sido dispensado no final do primeiro turno. De lá pra cá, o Verdão perdeu mais 11 pontos. Nos oito meses de 2012, apesar da conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu 19 jogos e ganhou 22.  Uma campanha ridícula para um clube grande.
    
                           Felipão foi embora e levou seu amigo e auxiliar Murtosa

"Andarilho nu' está preso outra vez

      
        Não tem jeito mesmo. O escocês Stephen Gough certamente nasceu fora do seu tempo, pois não aceita vestir roupas como todo o mundo. Ele passou grande parte dos últimos seis anos atrás das grades, sempre pelo mesmo motivo. Conhecido como "Andartilho Nu", ele reclama que prendê-lo por andar sem roupas é uma violação dos seus direitos. É o que conta o  jornal "Scotsman".

        Aos 53 anos, ele terá que passar mais cinco meses preso, porque afirmou na audiência do Tribunal que não iria cooperar com assistentes sociais encarregados de avaliar sua saúde mental.  Gough foi considerado culpado por andar nu perto de um parque infantil em Dunfermline. Três dias antes, ele havia deixado uma prisão em Perth.

Muito lindo, mas muito perigoso



     As atenções voltam-se para a Guatemala. As imagens são lindas, mas as consequências sempre preocupam. É o Vulcão Fuego, que registrou hoje a erupção mais forte da década, expelindo lava e colunas de cinzas no ar em Pali, departamento de Escuintla. A atividade forte levou as autoridades a elevar o alerta para vermelho na região, que fica a 75 quilômetros da Cidade da Guatemala.


       Mais de 1.500 famílias que moram perto da montanha tiveram que ser retiradas. Cinzas caem em vaários povoados próximos ao vulcão, que tem 3.763 metros de altura.  O barulho provocado pela atividade vulcânica é ouvido a distância, e a fumaça pode ser vista por quem está na Capital.