Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Tijuana quebra série invicta do Timão

         O Corinthians não jogou mal, mas perdeu no México por 1 a 0 e viu quebrado o sonho de igualar o recorde de invencibilidade na Copa Libertadores, que continua pertencendo ao Sporting Cristal, do Peru, com 17 jogos sem derrota, estabelecido na década de 60.  O Timão estava sem perder a 16 partidas, mas foi derrotado com justiça pelo Tijuana, que tem o melhor aproveitamento desta Copa até aqui: 100% com três vitórias em três jogos, seis gols marcados e nenhum sofrido.


        A desculpa é o gramado sintético. Os brasileiros sempre têm uma de desculpa para as derrotas. Um dia é a altitude, no outro são as arbitragens e agora o gramado sintético. Tudo papo furado. O que aconteceu é que, mesmo jogando bem, o Corinthians foi inferior ao time da Baixa Califórnia, que mostrou alguns jogadores sensacionais, com o armador Arce, o atacante Riascos (o melhor de todos) e Martinez,  um clone do nosso Neymar,  que mostrou até algumas vantagens, como não se jogar no chão a toda hora. Faz tempo que não vejo Neymar jogar o que Martinez jogou ontem.
      

Fiel na Bolívia; Mancha na Argentina

          A torcida brasileira está mesmo uma "beleza". Parece que as "organizadas" estão abrindo representações  internacionais. Agora temos cinco corinthianos presos em Oruro, na Bolívia, e dois palmeirenses presos em Buenos Aires.
          Os palmeirenses da Mancha Alviverde resolveram cobrar os jogadores no aeroporto argentino, depois de mais um fiasco na Libertadores. O Verdão perdeu para o time misto do Tigre, por 1 a 0, e os torcedores bagunceiros entraram em atrito, especialmente  com Valdívia e Wesley. O chileno "pipocou" e se escondeu no banheiro. Houve confusão e um vidro estilhaçado acabou fazendo um corte na cabeça do goleiro Fernando Prass. O "Lance" mostrou foto do goleiro sendo atendido.

                                                                                            Foto Lance                                                  
             A delegação palmeirense chegou a São Paulo no começo da tarde. O contato com a imprensa foi evitado. A crise é cada vez maior no clube. O time teve até algumas chances no jogo, mas se acovardou no final, começou a fezer cera e acabou tomando um gol na última bola do jogo.  

"Pérolas" que o Facebook nos traz


         Linda a mensagem postada pela querida amiga Camila Menezes. Vendo isso, chegou a uma conclusão: eu também posso !