Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

    Londrina eliminado. Que pena !



                        Se o jogo tivesse terminado sem gols, eu estaria escrevendo aqui que o Londrina tinha sido eliminado injustamente da Copa do Brasil 2015. Mas quem deixa um jogador como Elano sem nenhum marcação numa cobrança de escanteio,  não tem direito a reclamação, merece mesmo perder. Prefiro destacar que foi uma pena esta eliminação, porque até surgir o fatídico gol, o Tubarão estava se mostrando superior ao Santos dentro de campo.

                        O que dá para classificar como injusto foi o placar de zero a zero ao final do primeiro tempo. Apesar da "torcida" do pessoal da SporTV pelo Santos, foi nítida a superioridade alviceleste na fase inicial. O Tubarão merecia ter feito pelo menos um gol.

                       Na verdade, o ataque do Santos sem Robinho é tão ruim como o do Londrina. E só mesmo o vacilo dos responsáveis pela marcação determinou a vitória do Peixe por 1 a 0. É mesmo uma pena ver o Tubarão fora do restante da competição.

                        O Estádio Martins Pereira, de São José dos Campos ficou cheio. Foram l1.134 pagantes para uma renda de R$ 523.440,00.  E a arbitragem mineira de Igor Benevenuto foi boa. O Santos pega o Maringá, na próxima etapa da CB.

                         É claro amanhã voltarei ao assunto, para uma análise mais aprofundada sobre a participação do Tubarão na Copa do Brasil e sobre o que se pode esperar deste time na Série C Nacional.

     Vaiado, o Atlético só
  se classifica nos penais



                  E foi por pouco que outro clube paranaense escapou da eliminação, nesta quarta-feira. O Atlético, que tem um time fraquíssimo, voltou a empatar com o Clube do Remo por 1 a 1, numa repetição do jogo de ida, realizado lá em Belém.  Hoje, o  Furacão voltou a ser vaiado por sua torcida.
                  Lula fez 1 a 0, mas Felipe Macena empatou no começo do segundo tempo e o jogo se complicou. A decisão nos penais ocorreu somente nas cobranças alternadas, num clima de muita tensão.
                  Na próxima fase, o Atlético vai enfrentar o Tupi de Juiz de Fora (MG), que eliminou o Alecrin.


 
            Roberto Carlos é palmeirense ?  É o que está parecendo, com a enorme motivação do Rei para a comemoração do seu 74º aniversário que ocorrerá no próximo domingo, dia 19. Na véspera, ele fará um show muito especial, na Arena do Palmeiras, e já anunciou que haverá bolo e queima de fogos.
COPA LIBERTADORES
Cruzeiro "pipocou" na Argentina



                 Com todas as chances para garantir antecipadamente a classificação, o Cruzeiro deu uma pipocada feia, ontem na Argentina, perdendo para o Huracan, que ainda não tinha ganho de ninguém nesta Libertadores. O campeão brasileiro levou 3 a 1, embolando o Grupo 3, porque agora até o próprio Huracan entrou no páreo. Abila (2) e Mancionelli fizeram os gols platinos, descontando Leandro Damião para o time mineiro.

                   Aproveitando a vacilada do Cruzeiro, o boliviano Universitário Sucre meteu 2 a 0 no Mineros e assumiu a liderança da chave, com 9 pontos. O Cruzeiro tem 8 e o Huracan 7.  Os gols foram de Leonardo Castro e Miguel Suarez.

                  Raça mostrou o Racing, no outro jogo de ontem na Argentina. Estava perdendo por 2 a 0, mas "virou" em cima do Deportivo Tachira, ganhando por 3 a 2 em Avellaneda.  Meza tinha feito os dois gols que assustaram a torcida platina, mas Milito, Bou e Fernández garantiram a virada e a classificação do Racing no Grupo 8.


                  Na partida que complementou a volta de ontem, Sporting Cristal  e Guarani empataram em 1 a 1. Sergio Blanco fez o gol peruano, enquanto Federico Santander garantiu a segunda vaga do Grupo 8 para o paraguaio Guarani.
      
   COPA DO BRASIL
   Maringá levou enorme susto,
  mas foi buscar a classificação


           Terminou agora no Rio a dramática partida que marcou a classificação do Maríngá para a próxima fase da Copa do Brasil. No Estádio Conselheiro Galvão, com um público de apenas 343  torcedores (280 pagantes), a Zebra Maringaense foi derrotada pelo Madureira, por 3 a 1 mas, como havia vencido a partida de ida (em Maringá) por 2 a 0,  acabou ficando com a vaga. Ridícula foi a renda do jogo: R$ 3.480,00.

                 Mas foi mesmo um grande susto. Com apenas 20 minutos de jogo, o Madureira desmanchou a vantagem do Maringá, abrindo 3 a 0. Rodrigo  Pinho, João Carlos e Ryan fizeram os gols, enlouquecendo a pequena torcida carioca.

                Entretanto, o Maringá cresceu  no segundo tempo, enquanto o Madureira tentou administrar a van6tagem que agora era sua. E o "castigo" veio aos 37, num gol marcado pelo
jogador que eu venho destacando como o melhor desse time, p atacante Edmar.  A jogada foi de Matheus pela esquerda, e o cruzamento veio rasteiro.
                                                                                        

      O amigo Esquilo-Cinzento


             No segundo dia do nosso quadro semanal  "Bicho Amigo", quero mostrar hoje uma  amizade que "conquistei" nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo de 1994. Foi lá em Palo Alto, na Califórnia, que conheci o simpático ESQUILO-CINZENTO, que até roubou um saco de picocas das mãos de um companheiro de imprensa aqui de Londrina. A gente ia para o estádio, para mais um jogo do Brasil naquele Mundial quando, de repente, um daqueles muitos bichinhos alegres que circulavam pelas árvores, deu o bote certo. Foi um pulo só, e lá se foram as pipocas do companheiro.


                         Originário das regiões das Carolinas (do Norte e do Sul) lá dos States, ele se espalhou por grande parte do País e inclusive chegou a alguns países da Europa. Os animais adultos chegam aos 75 centímetros de tamanho. Eles são acinzentados, como bem diz o nome, e têm o ventre branco e a cauda felpuda.
                         São animais roedores, de vida diurna. As sementes são o forte da sua alimentação, mas o esquilo também come insetos e frutas. Igualmente, impressiona por sua docilidade, convivendo pacificamente com o homem.
      É dia de Santos x Londrina, pela Copa do Brasil.  O Peixe ganhou (1 a 0) aqui no Estádio do Café, mas acho que o Tubarão pode muito bem vencer em campo neutro, já que o jogo desta noite (às sete e meia) será disputado em São José dos Campos. É só ter a coragem que mostrou domingo, contra o Coritiba. Estou com palpite de que vamos ver "pênaltis".
A amiga Vilma Nápolí, aqui de Londrina mesmo,  foi quem postou esta brincadeira no Facebook. Pior que é verdade mesmo. Tá cheio de gente assim