Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pavoroso acidente
  aqui na PR-090



                    Um motorista morreu em um acidente registrado na madrugada desta quinta-feira, na rodovia PR-090, sentido Jataizinho. No entanto, o acidente só foi descoberto na agora à tarde. 

                       O motorista, que não teve a identidade confirmada até a agora, conseguiu sair do veículo em chamas mas devido aos ferimentos acabou morrendo ainda no local. 

                          Conforme informações preliminares, o motorista seguia sentido Jataizinho quando perdeu o controle do veículo em uma curva, foi para a outra pista e caiu em um buraco. 

                   Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e equipe da PM (Polícia Militar) estiveram no local para realizar o isolamento. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina.
Do lixo para a vida !


               O bebê resgatado de um cesto de lixo recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira da Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O recém-nascido foi resgatado por bombeiros após uma adolescente ouvir o choro dele e avisar a tia. Ele está sendo levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo e deve ser registrado temporariamente como Samuel Henrique. Esse nome foi sugerido pela mulher que deu socorro a ele primeiro. 
 Nossos frangos são
barrados na Europa 




                     União Europeia anunciou nesta quinta-feira a proibição de 20 frigoríficos brasileiros de exportar frango para o bloco econômico. O embargo entrará em vigor 15 dias após a decisão ser oficialmente publicada.

                   Os representantes dos países votaram por unanimidade a favor de deslistar 20 estabelecimentos brasileiros de exportar carne e seus derivados (especialmente frango). A medida proposta pela comissão europeia é relativa a deficiências detectadas no sistema brasileiro oficial de controle sanitário.

Dona das marcas Sadia e Perdigão, a BRF é a maior produtora mundial de frango. 

                     
O que rolou pela Copa do Brasil



            Pela Copa do Brasil, três jogos ontem: Goiás 2 x Avaí 0 (foto), Nautico 1 x Ponte Preta 0 e Ferroviário 2 x Atlético Mineiro 2. Os classificados para as oitavas-de-final (pelo placar agregado) são o Goiás, a Ponte e o Galo Mineiro

Hoje tem São Paulo x Atlético Paranaense, às19h15m, no Morumbi, em São Paulo.
Libertadores: mais um lance
polêmico envolvendo o Timão

      Quatro jogos deram sequência, ontem à noite à  Copa Libertadores  da América, com destaque para as partidas que envolveram duas equipes brasileiras. Nos demais confrontos, o paraguaio Libertad derrotou o Peñarol do Uruguai, por 2 a 1.  E o The Strongest da Bolívia foi derrotado em casa pelo Atlético Tucuman da Argentina, também por 2 a l.


          No Rio, o Flamengo "pipocou" só empatando com o Santa Fé da Colômbia, por 1 a 1. Henrique Dourado fez um gol logo aos 8 minutos, mas ainda no primeiro tempo o colombiano Wilson Morelo, empatou. E ficou nisso. O jogo foi disputado no Maracanã vazio, cumprindo suspensão imposta pela Conmebol.

           E na Argentina Jadson e a arbitragem levaram o Corinthians a uma vitória importante  sobre o Independiente local, por 1 a 0. Jadson(foto) de cabeça fez o gol corintiano, aos 35 minutos do segundo tempo, e pouco depois o árbitro uruguaio D.Fedorczuk anulou de forma errada
 um gol dos argentinos.


Hoje tem Racing x Vasco, às 19h15m, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina
A eleição mais absurda que eu já vi !



                    Um absurdo a maneira como fizeram esta eleição na CBF.  Se é que se pode chamar de eleição. Não houve divulgação. O povão pelo Brasil a fora nem sabia que haveria a escolha. Foi tudo às escuras, meio por baixo do pano. E de repente, elegeram um tal Caboclo, que também poucos
conhecem. Saiam pela rua perguntando quem é Rogério Caboclo (foto). Aposto que ninguém vai responder.

            Pode até dar certo. Não conheço Rogério Caboclo.  Pode ser que seja um 'caboclo' bom. Mas fizeram tudo errado.  E como as ultimas gestões na Confederação tem sido caracterizadas por irregularidades, é difícil acreditar. O apoio de Marco Polo del Nero, que vive sendo cassado pela Polícia Internacional e nem pode sair do País, só compromete Caboclo.

            Eleição da CBF tem que ter a participação de toda a população, porque envolve Seleção  Brasileira, Campeonato Nacional e tudo mais que diz respeito ao futebol. Não pode acontecer assim, na calada da noite!
Esta eu não entendi !


                   Lamentável que Dagoberto não tenha previsão para voltar a jogar. E não entendi esta ida  dele para fazer o tratamento em Curitiba. O Londrina não tem um bom Departamento Médico ? Acho que tem. E estas coisas 'pegam mal'.

                    Dagoberto tinha que ficar aqui, convivendo com os outros jogadores. É o se lugar. Coisas assim, pode estragar o ambiente. Amanhã ou depois, se outro jogador se machucar, ele poderá se achar no direito de querer se tratar na sua cidade ou em qualquer outro lugar.

                     E mais: Dagoberto é um cracaço, mas não pode ter privilégios ! 

Se vai dirigir, não beba !




          Entra em vigorar nesta quinta-feira a Lei 13.546/2017, que ampliou as penas mínimas e máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quanto não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima. A nova legislação, sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, modificou artigos e outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/1997). 

Antes, a pena de prisão para o motorista que cometesse homicídio culposo no trânsito estando sob efeito de álcool ou outras drogas psicoativas variava de 2 a 5 anos. Com a mudança, a pena aumenta para entre 5 e 8 anos de prisão. Além disso, a lei também proíbe o motorista de obter permissão ou habilitação para dirigir veículo novamente. Já no caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir.
 19 de Abril. Dia do Índio 



             Me espantei quando li hoje  na Folha de Londrina que ainda existem no Brasil cerca de 1 milhão de indígenas de mais de 250 etnias distintas vivendo em 13,8% do território nacional. Em meio às ameaças de violência, riscos de perda de direitos em decorrência da pressão dos latifundiários, mineradoras e usinas. E recursos cada vez mais escassos da Fundação Nacional do Índio, a FUNAI. Que raça forte, hein ?

          E eu mesmo nunca fiz nada pela sobrevivência deles. O máximo que fazemos aqui em casa, é comprar o bom palmito que eles vendem de porta em porta !