Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de julho de 2014

A Copa acabou. E a contusão também


         A contusão de Neymar, tão "lamentada" durante a Copa, parece que sumiu mesmo. O nosso maior craque já está com reapresentação confirmada no Barcelona para terça-feira próxima (dia 5), e vai  curtindo por enquanto uma praia na Espanha.
        No último sábado, sempre ao lado da namorada Bruna Marquezini, ele foi fotografado na concorrida  Praia de Formentera, na costa espanhola.  Bruna vestia uma saída de praia de renda, um chapéu panamá. E ele com aquele jeitão "meio Jeca" de sempre. Mas com muito dinheiro no bolso.

Time do Papa tá chegando de novo

         É claro que é só uma coincidência, porque Papa não joga futebol. Mas depois que o argentino Papa Francisco assumiu o comando da Igreja Católica, o seu time de coração, o San Lorenzo só está dando alegrias pra sua torcida, brilhando em toda a competição que disputa.
         E mais uma vez o Club Atletico San Lorenzo de Almagro está perto de brigar por mais um título importante, pois já goleou o Bolívar por 5 a 0 e,  amanhã, deve confirmar sua classificação para a grande final da Copa Libertadores, lá na Bolívia.
          Hoje à noite, será conhecido o primeiro finalista, na partida marcada para Montevidéu, no Uruguai, entre o Defensor local e Nacional do Paraguai, num jogo que promete ser sensacional, porque os paraguaios venceram em casa por 2 a 0 e o Defensor esta noite vai pra cima, a partir das 21h15, com transmissão da Fox Sports.

Vaia, muita vaia nesse Peixe que vem aí

       É por coisas como esta que os nossos times estão todos quebrados. As cidades do Interior  lutam para se classificar  numa Copa do Brasil e, quando se preparam para receber um grande clube, recebem a notícia de que serão visitadas por equipes reservas. É o que acontecerá quinta-feira aqui em Londrina, no jogo do Tubarão com o Santos. O Peixe vem ao Estádio do Café com um "mistão" brabo.  Tudo porque os jogadores santistas precisam de uma semana de descanso para enfrentar o Inter, domingo próximo  pelo Brasileirão. Bando de folgados. 
        Prejuízo pra todos.  Inclusive para o próprio Santos, que corre o risco de se complicar para o segundo jogo, lá na Vila Belmiro.  É por isto que não se pode ter muita consideração com esse povo, especialmente do Rio e de São Paulo, que costumeiramente pratica esse tipo de coisa. O que o Londrina tem que fazer é meter pressão em cima dos santistas que vierem, no campo e fora dele. Se eles não respeitam ninguém, também não merecem muito respeito. Nada de alisar, tem jogar duro com eles.
       Se o time titular do Santos já não é essas coisas e nem está entre os quatro melhores do Brasileirão, o que podemos esperar de um time misto ?  E depois querem que o povo vá ao estádio.
  

Gente que a gente quase não vê


                                                                
        Gosto de ver algumas revistas mais  populares. Especialmente porque nelas a gente reencontra pessoas que raramente a gente vê. Como a Milene Domingues, vocês se lembram ? Li na "Caras" que ela continua com o namorado, Rubens Lopes, lutador de jiu-jitsu.
        Ex-jogadora de futebol, Milene está com 35 anos, continua muito bonitinha, e ainda trabalha como modelo. Ela foi casada com o ex-craque Ronaldo Nazário e é mãe do Ronald, que já está com 16 anos. 
         A revista "Caras" fotografou Milene com o namorado no último domingo. Eles estavam curtindo o espetáculo "Disney Live ! - Show de Talentos do Mickey", no Teatro Bradesco, em São Paulo. Matem aqui a saudade dela !

Crise do Fogão é de todos os clubes

            
         A crise do Botafogo está assustando, por suas dimensões. O clube precisa de R$ 65 milhões de imediato e de R$ 200 milhões para sobreviver com alguma competitividade no ano que vem. Os salários dos jogadores estão atrasados há três meses, e os direitos de imagem não são pagos há cinco meses. O clube errou quando optou por pagar salários e deixar os encargos em atraso. Aí vieram as multas e finalmente os bloqueios na arrecadação. E o caos total se estabeleceu com a penhora de todas as receitas botafoguenses pela Fazenda e pelo TRT.  Não entra dinheiro nenhum no clube.
          Mas não pensem que só o Botafogo está com problemas. Quase todos os chamados grandes clubes estão "quebrados". E o "estouro" do Fogão pode se alastrar rapidamente. É só esperar pra ver. Outros clubes poderão ter sua arrecadação penhorada.
          As más administrações e a paixão desmedida  (cega e burra) dos brasileiros pelo futebol são as culpadas pelo que acontece nos nossos clubes. Em nome do amor pelo futebol, grande parte das pessoas fecha os olhos para as muitas coisas erradas que são feitas todos os dias pelos dirigentes.
         A paixão é tanta, que temos visto verdadeiros absurdos, até mesmo aqui no blog, nos comentários feitos por torcedores junto às nossas postagens. Na maioria das vezes, não são desportistas, mas apenas amantes do futebol. Chegam a sugerir que o Governo mexa nos recursos do Comitê Olímpico Brasileiro para ajudar o futebol, prejudicando todas as demais modalidades esportivas, que na verdade nos dão as vitórias que o futebol nunca nos deu: um título olímpico.
         Fico com pena destas pessoas que acham que o futebol é a única coisa do mundo. Só quando trabalhei pela primeira vez nos Jogos Olímpicos é que percebi como o futebol é apenas um pequeno pedacinho do esporte.
          Também gosto muito de futebol, mas nunca vou fechar as minhas portas para os outros esportes, porque sei que a importância deles é a mesma. Precisamos muito de todos.