Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Parabéns, Fabiano !

            Fecho o dia cumprimentando o sobrinho Fabiano Scalassara, que fez aniversário hoje. Garoto bom está ali. Vai em frente menino, com todo esse talento. Recebe o meu abraço mais forte.

Flamengo chega amanhã

            A quarta-feira será movimentada em Londrina, com a chegada do Flamengo, que vem pra cá cumprir a sua pré-temporada. O Rubronegro repete o que fez em 2011, quando também escolheu Londrina para se preparar. Só que desta vez vem com muitas dúvidas em termos de reforços e renovações de contratos. Luxemburgo ficou de cabeça quente, hoje no Rio, na reapresentação do elenco (foto). O zagueiro Alex Silva não apareceu, e Thiago Neves não deve permanecer no clube.

A zebra da primeira rodada

            Nenhum grande destaque na primeira rodada da Copa SP de Juniores. Mas um resultado surpreendente ocorreu na partida que fechou a rodada. O Flamengo, atual campeão,  não conseguiu vencer o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, ficando no zero a zero.
             Quem se deu bem foi o Palmeiras, que estreou goleando o Linhares por 5 a  0 (foto), com gols de Diego (2), Hugo (2) e Luis Gustavo. O Cruzeiro, com gol de Wallace, fez  1 a 0 no ABC. A Ferroviária de Araraquara foi surpreendida em casa, pelo Rondonópólis, que fez 4 a 3. Outro que perdeu em casa foi o Lemense, que levou 2 a 1 do Santo André. E na outra partida da primeira volta, São Carlos 1 x União São João l.
Alô amigos do Blog do Flávio Campos



          ESTAMOS DE VOLTA

                                                ESTAMOS CHEGANDO


                         

                           A MOLEZA ACABOU

O retorno ao dia-a-dia. Começa tudo de novo

               Tenho que começar o ano agradecendo aos amigos que curtem o nosso Blog. Nesta semana em que estive ausente, cerca de 800 acessos foram registrados. Não posso deixar toda esta gente sem notícias, opiniões e conversa fiada. Já estamos a postos, a disposição de todos.
                Estive no litoral paranaense, mais especificamente em Guaratuba, onde eu, esposa e filhos temos um pequeno cantinho. Lá, curti a virada de ano, sempre colorida e barulhenta. Do terceiro andar, com ampla visão da praia, pude viver a festa geral. Nunca tinha visto tantos espetáculos pirotécnicos simultâneos. Em cada hotel, clube ou casa noturna havia um foco de distribuição dos mais variados tipos de fogos. Nem a chuva impediu que a festa fosse realmente muito bonita.

                 Guaratuba estava linda, apesar do pouco investimento que a prefeitura local vem fazendo. Ninguém segurava aquilo lá, se a administração pública fosse um pouco melhor. Está tudo por conta da iniciativa privada. O prefeito só coloca meia-dúzia de lâmpadas coloridas e mais nada.

Londrinenses por todo o lado

              Pelas ruas de Guaratuba, encontrei vários amigos. Muitos londrinenses veraneiam por lá. Cada vez que você olha para o lado, vê uma cara conhecida. Tem horas que até parece que a gente está em Londrina.
              Entre os amigos que encontrei, quero destacar um londrinense que eu não via há muito tempo. Falo do João Francisco de Souza, o Pelúcio, que fez nome em Londrina como preparador físico. Primeiro, na sociedade com Luiz Roberto Paringer, na direção da academia que ficava no começo da JK, próximo ao Londrina Country. Queimei muitas calorias por lá.
               Pelúcio foi um ótimo jogador de futsal, atuando pelo Monções, onde também jogou seu irmão Tuca. Mas acho que ficou mais conhecido como fisicultor do Londrina Esporte Clube. Sempre foi um profissional muito sério. Continua no ramo até hoje, em Curitiba, trabalhando como personal trainer. Batemos um bom papo, no centro de Guaratuba.

Nas estradas, um grande martírio

              O lado ruim da viagem de fim-de-ano foi o que se viu nas nossas estradas. Um verdadeiro martírio. A conservação merece até elogios, mas a maneira como o trânsito é conduzido é um assombroso absurdo. Cheguei a registrar filas de mais de três quilômetros em determinados pontos de pedágio, especialmente no último antes de Curitiba, sentido Norte/Sul.  Pessoas ficaram quase uma hora esperando para pagar pedágio. É caso pra botar os responsáveis na cadeia.
              A colocação dos radares também segura o fluxo, mas o que acontece antes de Campo Largo é demais. Culpam a existência de um semáforo, que estaria brecando tudo por uns dez ou doze quilômetros. Só sei que andar mais de uma hora a 10 km exige paciência demais. Ninguém merece.
               Mas tem coisa pior. Ontem, por volta do meio-dia, gastamos três horas e cinco minutos para percorrer os 36 quilômetros que ligam Guaratuba e Garuva, caminho necessário para alcançar a BR-101. Outra vez culpam um semáforo existente em Garuva.
                Resumindo: quem sai de Londrina para chegar ao litoral tem que estar preparado para sofrer. Vejo as autoridades comemorando que caiu o número de acidentes nesta final de ano. Mas será que, para alcançar esta vitória, temos que obrigar nossos automóveis a andar a dez por hora ?

Vamos lá Pinheiro. Força !

               Chego das pequenas férias e recebo a notícia preocupante de que o amigo João Paulo Reeberg, está internado no Hospital da Zona Sul.  Pinheiro, ex-zagueiro, campeão paranaense de 1962, pelo Londrina, teve talvez o pior fim-de-ano de sua vida. Em apenas uma semana adoeceu (problema pulmonar) e viu sua ex-esposa Edelma falecer repentinamente. Conversei agora há pouco com seus familiares, que estão preocupados.
                Amanhã vou levar meu abraço ao Pinheirão, que foi treinador do Londrina, do Apucarana, do Paranavaí e outra equipes. Também é muito conhecido por seus dotes musicais, pois toca gaita de boca como poucos. Força Pinheirão.

A bola já está rolando

             Mal passou a virada de ano e a bola já voltou a rolar pelo Brasil. Está começando hoje mais uma edição da Copa São Paulo de Juniores, com a participação de 96 equipes. Sem dúvida, um grande exagero. É time demais. Certamente vai faltar qualidade. De qualquer forma, é uma chance para a gente começar a conhecer a meninada que vem vindo aí. Por enquanto, as maiores atenções estão voltadas para Romarinho (foto),  filho do deputado federal Romário, que foi um dos melhores jogadores do Brasil. Romarinho, 18 anos,  joga no Vasco e ainda está brigando com Yago para ser titular do time, que estréia quinta-feira, contra o São Francisco, da Bahia.

              Nos primeiros jogos da Copa SP-2012, disputados agora à tarde, o Inter venceu o Confiança do Sergipe, por 2 a 1, e o Mirassol goleou o América de Rio Preto, por 6 a 0.