Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de março de 2015


     TUBARÃO SE PERDEU MESMO


              A torcida até que teve muita paciência, mas agora não deu mais pra aguentar. Conversando com amigos e ouvindo os programas das emissoras da cidade,  a gente chega a conclusão de que o Londrina se perdeu mesmo no Campeonato Paranaense e que o técnico Claudio Tencati já não sabe mais o que fazer para reaproximar o time das vitórias.
                O próprio gestor Sergio Malucelli, falando à Radio Paiquerê,  passou a impressão de que ninguém sabe o que está acontecendo com a equipe, que começou tão bem o Campeonato e agora não está produzindo nada.
               O clima está tenso, e o centroavante Arthur (foto) já foi afastado do time, segundo Malucelli por indisciplina. E daqui em diante nem o técnico Tencati está com seu lugar garantido. Tem muita gente achando que ele perdeu o comando sobre o grupo. E existem até os que levantam a hipótese de que o os jogadores estejam querendo uma troca de treinador. 
                  Que o time está perdido, não há a menor dúvida. Inclusive emocionalmente, como se viu no finalzinho da partida de ontem, com vários jogadores recebendo cartão amarelo

         Boicote à Natura por
           causa do beijo gay

           Custei a acreditar, mas é verdade. O deputado federal Marco Feliciano, que é do PSC-SP, está mesmo convocando, através de sua página no Facebook,  um boicote nacional à empresa "Natura", até que ela retire o seu patrocínio à novela "Babilônia", da Rede Globo.

              Tudo por causa daquele beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, no primeiro capítulo da novela.  O movimento foi iniciado pelos evangélicos que tem até as suas razões.
               Também acho que a Globo está forçando demais esta barra, envolvendo ícones do nosso teatro, como José Mayer e agora Fernanda e Nathalia. Mas pressionar a Natura aí já é demais.

   .

Alpargatas, uma de minhas paixões !


          O nome "Alpargatas" tem um significado especial na minha vida. Antes de me tornar um jornalista, trabalhei nesta poderosa empresa e aprendi muito com ela. E foi como vendedor/representante da São Paulo Alpargatas que eu vim parar  em Londrina, onde construí a minha vida pessoal e profissional. 
           Como se não bastasse esta ligação profissional, hoje sou usuário de um dos produtos fabricados pela Alpargatas. Uso diariamente uma sapatilha criada em cima das tradicionais sandálias Havaianas, que há muito anos é uma das principais marcas da empresa. Quem convive comigo, me vê frequentemente com as sapatilhas "Havaianas" (fotos) e muita gente me pergunta: "Onde é que você compra isso ?" 

           E eu explico que o artigo só é encontrado nas lojas da franquia "Havaianas" geralmente instaladas nos grandes shoppings.  Eu compro no Catuaí, onde as meninas até já me conhecem, pela frequência com que visito a loja.
               E uso também, principalmente quando estou em casa, as tradicionais alpargatas de lona com sola de corda, aquela que foi realmente o ponto de partida da empresa.
               Por toda esta ligação, me interessei pelas notícias que estão circulando na imprensa nacional, dando conta de que a  Alpargatas está "cortando custos" no Brasil e tentando aproveitar a valorização do dólar para ser mais agressiva lá fora, onde suas vendas crescem assustadoramente, muito mais do aqui.
                Tomara que a Alpargatas não deixe de lado o mercado brasileiro. Podem acreditar que esta é uma das grandes empresas que temos no País.

Rolândia quer ou não quer um time ?


 
      Me deu pena ver o técnico Dirceu Mattos no final do jogo de ontem na Arena da Baixada, esbravejando contra tudo e contra todos. Estava enfurecido. E com razão, pois levar 7 a 0 desse time fraco que o Atlético tem é mesmo de envergonhar a qualquer um.  Dirceu é um profissional sério, conhecemos bem o seu trabalho. Mas o time que deram pra ele dirigir é muito ruim. Tem cara de amador.
         Acho que Rolândia tem que decidir se quer ou não quer ter um time de futebol na cidade. Porque há vários anos vem ocorrendo esse sobe/desce da Primeira para a Segunda Divisão. O Nacional não se firma nunca e, desta vez, o vexame está ainda maior.
Ele fez o tipo "moço bom" e vendeu 3,3 milhões de discos
G I L L I A R D
 
 
Há poucos dias, tivemos aqui a presença de uma cantora do Rio Grande do Norte, a Roberta Sá, que pertence a nova geração. E hoje recebemos mais um artista nascido na cidade de Natal, porém já um cantor de larga experiência, que o Brasil inteiro conhece.
 
G  I  L  L  I  A  R  D
 
 
Um guerreiro precoce. É assim que Gilliard pode ser classificado. Com apenas 13 anos de idade, já estava chegando ao Rio de Janeiro pra correr atrás de seu sonho. Ainda menino, com 8 anos, ele já havia ganho o concurso de "a mais bela voz do Nordeste", lá em Natal. E veio cheio de esperança para as noites cariocas, ainda que fosse menor de idade, o que dificultava mais as coisas. Chegou a se sentir desanimado, voltando a Natal para participar de uma campanha política.
Mas, quando a eleição passou, se reanimou e partiu para uma nova arrancada atrás do sucesso, desta vez em São Paulo.
 
A carreira de Gilliard começou a embalar no final da décado de 70, quando lançou seu primeiro disco, vendeu 300 mil cópias e estourou nas paradas, com a canção "Aquela Nuvem", que abre esta postagem. Com seu jeito de "moço bom", ele foi garantindo o seu espaço, sempre através de canções românticas.
 
Hoje, com 30 anos de carreira, ele é reconhecido inclusive em diversos países da África e da Europa.  No total, ganhou 12 discos de ouro e 6 de platina, além de 3 discos de platina duplo, equivalente a mais de 500 mil cópias. Vendeu mais de 3 milhões e 300 mil discos.
 
Com 58 anos de idade, Gilliard Cordeiro Marinho é casado com Silvia Marinho, ex-Harmony Cats. Tem dois filhos, um dos quais também  é cantor. Além da música, Gilliard foi dono de farmácias e lojas de telefones celulares.
 
Para fechar esta postagem, escolhi a minha música preferida no enorme repertório de Gilliard. É a canção "POUCO A POUCO", escrita por Martinha, em 1968.
 
 

    A amiga catarinense Iolanda foi quem postou esta linda mensagem no facebook. Eu acho que sou assim também.