Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ainda não me convenci que
 a reporter Fernanda Gentil 
   não é mais uma "gatinha"


             Ainda não acredito que Fernanda Gentil, 29 anos, revelada como uma reporter "gatinha" pelo SporTV, e que até veio a Londrina para apresentar um evento importante, mudou mesmo de "time".  Ela agora tem até namorada.   Perdeu  aquele jeitinho encantador. Virou mesmo um "hominho".

          Fernanda  assistiu ontem ao jogo Brasil X Argentina, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, acompanhada pela namorada, Priscila Montandon. "Um pulinho em Belo Horizonte pra ver um joguinho básico" - escreveu Fernanda da legenda da foto, divulgada no Instagram, na noite de quinta-feira.

          Fernanda e Priscila assumiram o namoro há pouco mais de um mês. Antes disso, a apresentadora foi casada com o empresário Matheus Braga, com quem tem um filho, Gabriel. 


Tite quer o recorde !



         Se ganhar do Perú, o técnico Tite  poderá alcançar na próxima terça-feira o recorde estabelecido por João Saldanha em 1969, que na ocasião venceu seis vezes consecutivas nas Eliminatórias que classificaram o Brasil para o Mundial de 1970.

          Naquela época, as seleções sul-americanas eram divididas em grupos. O Brasil ficou no Grupo 2, ao lado de Colômbia, Venezuela e Paraguai. Os jogos eram de ida e volta, e a seleção comandada por Saldanha venceu todos os seus compromissos.
            Tite assumiu o Brasil no meio do ano e, desde então, treinou a Seleção em cinco partidas. Mesmo sem ter conseguido realizar um único amistoso e tendo poucos dias para treinar com os convocados - na média, são três treinos por rodada das Eliminatórias - ele conseguiu levar uma equipe desacreditada da sexta para a primeira posição da tabela. Foram cinco vitórias em cinco jogos.
                  O triunfo sobre a Argentina, na quinta, igualou o treinador ao desempenho de Dunga na fase classificatória para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Naquela época, o ex-treinador da Seleção vinha tendo desempenho ruim, mas na reta final emendou cinco vitórias e classificou o Brasil com o melhor desempenho das Eliminatórias.
Aos 40 anos, Loco Abreu volta 
 ao Rio para jogar pelo Bangu



                 'Loco' Abreu, ídolo da torcida do Botafogo, está de volta ao futebol carioca. O uruguaio, assinou nesta sexta-feira, um pré-contrato com o Bangu para a disputa do Campeonato Carioca. Ele já realizou exames médicos e será apresentado oficialmente nos próximos dias. O contrato é válido até o fim de 2017.
             Como caiu no Grupo B do Campeonato Carioca, o Bangu deve encontrar o Botafogo já na primeira fase, pois o Fogão é um dos integrantes do Grupo A, e eles se cruzam. A partida marcará o reencontro de Loco Abreu com a torcida botafoguense.
                  Com 40 anos, Loco Abreu vinha atuando pelo Santa Tecla, em El Salvador. O jogador ainda passou por Figueirense, Nacional, do Uruguai, Rosário Central, da Argentina, Aucas, do Equador, e Sol de América, do Paraguai, depois que deixou o Botafogo, em 2012.
                    Pelo Botafogo, o atacante foi um dos destaques do título carioca de 2010, o que fez a torcida ter uma enorme admiração pelo seu futebol. Ainda levou a Copa América de 2011, pela seleção do Uruguai.
Raul, Gil deixa o SBT



               Após seis anos, Raul Gil anunciou sua saída do SBT nesta sexta-feira. O filho do apresentador, Raul Gil Junior, publicou um comunicado nas redes sociais e afirmou que a saída é "pacífica" e deixa "portas abertas".
                    "Chega ao fim... A vida tem muitas verdades. Uma delas é que longas parcerias, por mais bem sucedidas que sejam, sempre chegam a um fim. Pacífico, tranquilo, sereno, equilibrado e com as portas abertas. Como tem que ser... Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo, que valeram muito para o crescimento de ambas as partes. Agora é hora de novos desafios. Obrigado, Silvio Santos e SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora, o desafio é outro. Sigamos todos em frente!"

Coitadas das agências !

        No Brasil, quem certamente mais saiu prejudicado com o que aconteceu nas eleições norte-americanas foram as agências de pesquisas. Ninguem quer saber de contratar pesquisa agora. Pelo menos em termos eleitorais, elas não estão valendo mais nada !
Ninguém esperava tanto !




                 O Brasil venceu a Argentina por 3 a 0 pela 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, e se manteve líder na tabela de classificação. Em jogo de amplo domínio brasileiro, a partida começou com muita posse de bola dos argentinos, que foram pouco eficientes, qualidade demonstrada pelos comandados de Tite, que chegaram ao primeiro gol com Philippe Coutinho, aos 24 do primeiro tempo. Neymar ampliou nos acréscimos da etapa inicial. Desgastada e apática, a Argentina viu o time da casa mandar no jogo fazer o terceiro com Paulinho, aos 14' do segundo tempo.
                 Líder com 24 pontos, um a mais que o vice-líder Uruguai, o Brasil enfrentará o Peru na 12ª rodada, às 00h15 (de Brasília) da madrugada de terça para quarta-feira, dia 16. Hoje, os peruanos golearam os paraguaios por 4 a 1, jogando fora de casa.  Já a Argentina, na sexta colocação com 16 pontos, recebe a Colômbia às 21h30 de terça-feira.