Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

                                 Meus amigos há 50 anos
        Tenho muitos amigos que merecem homenagens especiais. Tive que escolher dois deles para fechar o ano. É hora de utilizar esta foto que recebi há pouco tempo, para abraçar duas pessoas com as quais fiz amizade, logo que cheguei a Londrina, há  meio século:  Ézio Ivan Secco e Hamilton Nassif.

Com Ézio, ex-presidente do Londrina EC (campeão de 81) eu não tenho um contato maior atualmente. Até porque, temos hábitos parecidos, somos caseiros.  Entretanto, continuamos amigos. Minha amizade com ele vem de 1964/65. Recém chegado à Londrina, como representante da São Paulo Alpargatas, fui visitar a empresa Jabur Pneus, que na época ficava ali na Duque de Caxias esquina Av.Paraná. E lá conheci  Ézio e Eliseu Hernandes, que ficaram meus amigos até hoje.
   Já com Hamilton Nassif,  eu me encontro praticamente todos os dias, aqui no blog. Mas minha amizade com ele começou quando jogamos futebol juntos, no Quarteirão, um bom time amador da época. Sempre foi um homem respeitado na cidade, não apenas na área odontológica (na qual é especialista), mas em todos os setores da comunidade. Parece que todos por aqui gostam do Nassif. E eu também tenho grande admiração por ele.
   Assim sendo, espero que ao abraçar Ézio e Hamilton, eu esteja também homenageando a todos os demais amigos que fiz nesta terra abençoada, desde que aqui cheguei, no dia 17 de dezembro de 1964. E deixo aqui registrados os meus votos de que todos tenham um novo ano de muita saúde, paz e felicidade.
 

2015 começa com posse de Dilma !


           Numa cerimônia marcada para às 14h15m, a presidente Dilma Rousseff toma posse amanhã, para mais quatro anos de governo. Para chegar ao Congresso Nacional, onde acontecerá a posse, a presidente desfilará em carro aberto, ao lado do vice Michel Temer.
             Já no Congresso, os dois receberão honras militares e ouvirão o Hino Nacional. Depois de serem recebidos pelos presidentes do Senado e da Câmara, prestarão o Compromisso Constitucional.

 
                 Ainda amanhã serão empossados os 39 ministros escolhidos pela presidente.  Vamos ter 11 ministros sem ligação com partidos, e isso me agrada. Mas a grande maioria já é de gente conhecida, como se vê nesta montagem do g1.com. Na opinião do povo, não temos nenhum"grande ministro" na atualidade. Faltam líderes em todas as áreas.
               O PT perdeu espaço, porque Dilma teve que ceder para não brigar com outros partidos. O Partido dos Trabalhadores perde três pastas, caindo de 16 para 13 ministros.

    O jeito é rezar muito, para que esta gente conserte o País !
     ETIÓPIA GARANTIU OS AFRICANOS
          Os quenianos, que vinham prevalecendo há muitos anos na Corrida de São Silvestre, desta vez tiveram que bater palmas para os etíopes. Quênia ficou apenas com o 2º lugar no masculino e 3º posto no feminino.


          Dawit Admasu levou para a Etiópia o troféu da categoria  masculina, chegando um segundo a frente do queniano Stanley Koch. Em seguida, Fabiano Naasi (Tanzânia) e Mark Korir (Quênia). O brasileiro Giovani dos Santos terminou correndo bem, mas foi apenas o quinto colocado. Foi uma decepção, porque em 2013 Giovani chegou em quarto.

          No feminino, o Brasil foi pior ainda. A nossa paranaense Joziane Cardoso fracassou, conseguindo apenas a oitava colocação. Mas ainda foi a melhor brasileira.   A prova foi vencida por Ymer Ayalew (foto), também da Etiópia, que ficou ainda com a segunda posição, através de Netsanet  Kebede. O podium foi completado pela queniana Priscah Jeptoo, que chegou em terceiro.

       A São Silvestre 2014 teve até duas freiras correndo. Muita gente chegou a pensar que eram apenas mais duas corredores fantasiadas, como as muitas que participaram. Mas Irmã Liliane e Noviça Karina eram religiosas de verdade. Quando a imprensa descobriu, elas viraram "estrelas" da festa. Todo mundo queria tirar fotos ao lado delas.
          

Música feita na minha Terra !


                      Pra hoje, escolhi uma música dos meus conterrâneos Kleyton e Kledir.  Gosto muito deles, especialmente porque saíram de Pelotas e conseguiram consagração nacional,  mas nunca esqueceram da nossa terrinha.  Estão sempre por lá, assim como o irmão Vitor Ramil, outro músico consagrado. Todos os anos, quando vou a Praia do Laranjal, em Pelotas, vejo os três por lá.
                      Kleyton e Kledir têm um monte de sucessos. Mas "Nem Pensar" mexe com a minha cabeça. Na verdade, nem sei bem porque.

A ridícula situação do "Gladiador"


         Apesar de ter vivido alguns bons momentos como jogador, esse Kleber Gladiador sempre foi um criador  de casos, um atleta problemático. E já faz um bom tempo que não vem jogando nada. Pior para o Grêmio, que tem contrato com ele por mais dois anos ainda.
          Felipão já disse abertamente que Kleber não está nos seus planos, e os dirigentes também não gostariam de continuar com ele no grupo. Mas o seu agente, Giuseppe Dioguardi  garante que ele se apresentará junto com os outros jogadores, no dia 8 próximo. E que, por cláusula contratual, ele não poderá ser colocado para treinar em separado do grupo.
           Fico me perguntando quem do Grêmio terá assinado um contrato assim ?  E se Kleber propôs um negócio destes, é porque já sabe que ninguém consegue aguentá-lo por muito tempo.
Nada melhor pra fechar o ano neste espaço dedicado aos amigos do Facebook, do que com esta foto, postada pela amiga Laura Santos, lá de Divinópolis. A natureza é pródiga, não é mesmo ?
 
 BOM ANO NOVO PRA TODOS OS AMIGOS DO FACEBOOK E DO BLOG DO FLAVIO CAMPOS