Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

 Temos TV paga em casa? Sim. Por quanto tempo mais? Pouco. E as operadoras já sentem esse movimento: entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, o setor perdeu 364 mil assinantes, segundo a Anatel.

        O movimento islamita palestino Hamas afirmou nesta quarta-feira que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel abre “os portões do inferno para os interesses americanos na região”.

Como será o programa do Roberto ?

          O tradicional programa de fim de ano de Roberto Carlos, está intitulado "Esse Cara", e terá participações especiais de Tiago Iorc, Djavan, Simone e Simaria, entre outros. Mas o destaque certamente será o dueto de Roberto com Isis Valverde, intérprete de Ritinha na novela A Força do Querer. O cantor compôs a canção "Sereia" especialmente para a personagem.  O programa será apresentado na Sexta-feira, dia 22,  depois de O Outro Lado do Paraíso.

Trump reconhece Jerusalém



              Em Washington, o presidente americano, Donald Trump, contrariou as pressões internacionais e anunciou na tarde desta quarta-feira que os EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel. A medida foi acompanhada da decisão de iniciar o processo de transferência da embaixada dos EUA — hoje em Tel Aviv, que concentra todas as embaixadas no país — para a cidade sagrada. Trump foi alvo de forte pressão para que não tomasse tal passo, que pode causar instabilidade nas negociações de paz entre Israel e palestinos e foi criticado por líderes de vários países e organizações.


               De acordo com Trump (que ressaltou que estava cumprindo uma promessa de campanha), o governo instruirá o Departamento de Estado a contratar arquitetos para iniciar a construção da nova representação diplomática. " Em 1995, o Congresso apelou ao governo para realocar a embaixada (...). A lei foi apoiada pelo imensa maioria e ratificada com unanimidade pelo Senado " - afirmou Trump, relembrando que os presidentes desde então nunca aplicaram a lei de 1995. 


           " É hora de oficialmente reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Israel é uma nação soberana com o mesmo direito de outras nações de determinar sua capital. Reconhecer isso é um passo para alcançar a paz. (...) É a capital do povo judeu e do governo moderno israelense."  Segundo Trump, Jerusalém "não é só lar de três religiões, mas terra de uma moderna democracia", na qual membros de outras religiões "podem viver livremente".
               "Jerusalém deve ser um lugar onde judeus, cristãos e muçulmanos rezam "— afirmou Trump, estendendo-se aos palestinos. "Nossa missão é promover um acordo de paz entre os diferentes lados envolvidos. Quero fazer todo o possível para tal. (...) Os EUA irão apoiar uma solução de dois Estados se ambos os lados quiserem. Enquanto isso, peço aos dois lados para que mantenham o status quo."

              Segundo Trump, seu vice, Mike Pence, viajará à região para apelar contra os extremismos nos debates políticos sobre a situação de Israel e dos palestinos.



 Cantor Naldo está "encrencado"


               O cantor e compositor carioca Naldo Benny foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por posse ilegal de arma de fogo. O artista também foi denunciado pela mulher Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, por agressão, de acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Horas depois de ser detido, Naldo pagou fiança e foi solto.
                  A Mulher Moranguinho denunciou o marido após ter sido agredida no último sábado (2). Ela relatou que, durante uma briga, Naldo a agrediu com socos, chutes e puxões de cabelo. Na delegacia, Ellen revelou que as agressões do artista já acontecem há sete anos, desde antes do casamento dos dois, e seriam motivadas por ciúmes. O cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto. 
                       Segundo a delegada Viviane Costa, da Delegacia da Mulher, Ellen denunciou o marido porque "cansou" das agressões. Depois da denúncia à Deam, a polícia obteve informações de que o cantor teria uma arma não registrada em casa, que foi apreendida nesta quarta.
 Genro de Silvio Santos 
passou a tarde na cadeia
                


                  Genro de Silvio Santos, o cantor sertanejo Edu Pedroso, cujo nome é Kleiton Pedroso de Abreu, foi preso nesta terça-feira (5) na mansão onde mora com a mulher, Silvia Abravanel, em um bairro nobre de São Paulo. O casal aparece na foto acima. A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do cantor no dia 24 de outubro através do juiz Adilor Danieli, da Vara da Família de Balneário Camboriú (SC).

                       O cantor - acusado de não pagar pensão alimentícia desde abril para a filha Sophie, de 5 anos, que mora em Balneário Camboriú (SC) com a mãe, Ana Cristina da Silva Arraes Cavalcante - foi solto ainda ontem à  tarde. O valor da pensão é de 5 salários mínimos. A informação a respeito da prisão foi confirmada à QUEM por Geovana da Conceição, advogada da mãe da criança, que não quis entrar em detalhes sobre o processo, que, por ser de família, corre em segredo de justiça.  

               "Ele está devendo pensão para a filha de 5 anos desde Abril/2017. Apresentou defesa no processo alegando impossibilidade financeira e o juiz não acatou. Em novembro, a prisão foi decretada e, no início da tarde de hoje, ele foi preso na sua casa.
             Na sequência, ele ingressou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina com um habeas corpus e a desembargadora suspendeu 'por hora' enviando pedido de informações ao Juiz Dr. Adilor Danielle. A decisão é liminar e poderá ser revista pela desembargadora. Ele foi liberado da prisão no final da tarde, ou seja, ele ficou uma tarde inteira preso. Foi liberado sem pagar um centavo. O Tribunal pode rever a decisão sim, mas em se tratando de pensão alimentícia a lei é bastante enérgica. Me causou surpresa"-  conta a Geovana, que irá recorrer da decisão.




       Gremio já deixou Porto Alegre
        atrás do bi campeonato mundial



                Foi com muita festa da torcida que o Grêmio embarcou, na manhã desta quarta-feira(06), para os Emirados Árabes Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes. Ao menos mil torcedores acompanharam de perto a chegada do ônibus do clube, que ingressou no aeroporto Salgado Filho pelo portão oito, localizado na Avenida Sertório.

                  O ônibus chegou ao aeroporto às 10h45m com o apoio de batedores da Brigada Militar. De pronto, a torcida explodiu em empolgação, cantando alto e jogando papel picado sobre o veículo tricolor. 



Depois de ingressar no aeroporto, o grupo de jogadores, liderado pelo técnico Renato, fez questão de saudar a torcida presente com uma salva de palmas. Empuleirada no portão, a torcida, é claro, foi ao delírio.

                 A viagem gremista, que se iniciou às 11h15m desta quarta-feira, decolando do aeroporto Salgado Filho, vai durar ao menos 32 horas. Em São Paulo, o grupo se divide em duas partes. De lá, 36 integrantes da delegação vão embarcar às 17h25m para Londres, onde chegarão às 5horas de quinta (horário de Brasília). 

                  Os outros 17 membros do grupo pegam voo para Frankfurt, que sairá de Guarulhos às 22h10min e pousará na Alemanha às 10h05min (também no horário de Brasília). Após realizarem escala na Europa, os dois grupos se reencontrarão em Dubai, já nos Emirados, com chegada prevista para 17h45m. Aí, restará um trecho terrestre de 1h45m para que o Grêmio chegue ao hotel Rotana, em Al Ain.

                 O primeiro treino ocorrerá na manhã de sexta-feira, às 10horas, no CT do Al Ain. Lá também ocorrerão as atividades de sábado e domingo, antes do reconhecimento na segunda-feira ao estádio Hazza Bin Zayed, palco da semifinal do Mundial contra Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MAR, que ocorrerá dia 12 de dezembro, próxima terça-feira.

                    
 Policiais comemoram 
a prisão de Rogério 157


                                                                           

                                 Diferentes fotos que circulam em redes sociais mostram policiais posando ao lado do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Nas imagens, o bandido preso nesta quarta-feira aparece quase sempre olhando para a câmera e, numa delas, abre até um sorriso. Perto dele, os agentes de segurança, armados e uniformizados, sorriem e fazem o "V" da vitória com os dedos.

                               Em entrevista na Cidade da Polícia, o delegado titular da Gabriel Ferrando, da 12ª DP (Copacabana), afirmou que não aprovou o que chamou de excessos dos policiais que fizeram as selfies ao comemorar a prisão: " Reprovo, não acho certo. Mas os excessos serão corrigidos na Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol). Os policiais estavam numa adrenalina. Eles vão responder na Corregedoria."
              O traficante mais procurado do Rio, Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157, foi preso na manhã desta quarta-feira na comunidade do Arará, no Rio de Janeiro, após operação integrada das forças de segurança do estado.