Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de abril de 2014

Barça perde até do Granada

        O Barcelona está mesmo mergulhado numa grande crise técnica. Depois de eliminado da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madri, o famoso clube catalão perdeu agora à tarde para o modesto Granada, que há 42 anos não vencia o poderoso Barça. O jogo valeu pelo Campeonato Espanhol.
         O único gol do jogo, marcado por Brahimi,  foi muito festejado (foto).  Com Messi, Neymar & Cia, o Barcelona pressionou muito, mas não conseguiu o empate. O fracasso deve deixar o Barça apenas em terceiro lugar no campeonato, atrás de Atlético de Madri e Real Madri. Já o Granada é apenas o 13º colocado.

A decisão dos anões

    Se Maringá e Londrina farão amanhã a "decisão dos pequenos", como dizem alguns magoados curitibanos, Prudentópolis e Rio Branco serão protagonistas da "decisão dos anões", que servirá para apontar o campeão do interior paranaense de 2014. O jogo será disputado hoje à noite, a partir das 20 horas, no Estádio Newton Agibert.
     O Prudentópolis ganhou em Paranaguá por 2 a 1 e é favorito para conseguir pelo menos um empate, jogando em casa.

Quem é que não sabia ?

     Todo mundo já sabia que o Imperador Adriano não ia durar muito tempo no Atlético Paranaense. Foi só ele marcar aquele golzinho inútil, lá na Bolívia, pra cair na gandaia. Sua presença no show da cantora Anitta em Curitiba, está sendo apontada como a causa de sua dispensa pela direção do Atlético, mas as conversas que circulam entre os próprios atleticanos são bem diferentes.
 
       Pra muita gente, a contratação do "ex-jogador" pelo Atlético não passou de uma jogada para "lavar" dinheiro. Não sou um expert neste assunto, mas admito que achei a passagem de Adriano pelo Furacão muito estranha. Parece que só os mais ingênuos acreditaram que o polêmico jogador poderia dar alegrias ao Rubro-negro.
        O tempo vai se encarregar de contar essa história certinha. De qualquer forma, já foi tarde esse irresponsável enganador.
      

A Copa vai nos trazer mais esta

        Como se já não bastassem os problemas até agora gerados, parece que a Copa do Mundo vai nos oferecer também grandes perigos para a saúde. Cada vez se fala mais na possibilidade de que os africanos nos tragam o tal vírus "chikungunya", a nova praga disseminada pelo maior bandido da atualidade, o Aedes aegypti.
        Originário da Tanzânia, o vírus se espalhou rapidamente pela África e pela Ásia. Mas já há registros da sua presença no Caribe e até aqui no Brasil. O medo é que contaminação cresça por aqui, com a vinda de centenas (talvez até milhares) de africanos para a Copa do Mundo.
         A nova doença é muito parecida com a dengue, pois igualmente provoca febre, dor de cabeça e fadiga. A diferença, é que o chikungunya traz também muitas dores articulares, que se instalam no corpo por muito tempo. Nos casos mais graves, estas dores se assemelham à artrite reumatoide e podem levar a deformidades.
 
           Por tudo isso, se alguma africana piscar o olho pra você durante a Copa, corra dela. Mesmo que seja muito bonita.

O Brasil inteiro conhece o homem


      Estou cada vez mais impressionado com o poder de influência do doleiro londrinense Alberto Youssef. Por todos os cantos do Brasil o homem é conhecido. Os jornais de hoje levantam a possibilidade dele ter interferido até na poderosa Petrobrás. Parece que o cara tem muita bala na agulha mesmo.
       Quem diria, hein ?  Aquele turquinho quietinho, com cara de "moço bom". Nunca pensei que ele pudesse chegar tão longe. Londrina, ah Londrina...